|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Pantanal; Embrapa Rondônia; Embrapa Semiárido; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte... Mostrar Todas |
Data corrente: |
05/03/2015 |
Data da última atualização: |
22/08/2019 |
Tipo da produção científica: |
Folder/Folheto/Cartilha |
Autoria: |
MENEZES, K. B. de; ESCORSIN, F. |
Afiliação: |
KEYLE BARBOSA DE MENEZES, CPAMT; FREDERICO ESCORSIN. |
Título: |
Uma aula no Sítio Tecnológico da Embrapa. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2014 |
Páginas: |
31 p. |
Descrição Física: |
il. |
ISBN: |
978-85-7035-355-9 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
As atividades desenvolvidas no espaço Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril são resultantes de um projeto iniciado em fevereiro de 2012. Neste período, o Sítio recebeu alunos do ensino fundamental e médio para aulas práticas na trilha ecológica e tecnológica. A interação promovida durante os encontros mostrou muito mais do que a oportunidade de apresentar o que a Embrapa faz. É uma lição do que podemos fazer para a nossa geração futura. A cada visita, alunos curiosos em frente a uma lavoura de arroz, ou tocando no algodão, debaixo de uma bananeira ou próximo ao pé de pequi. ? Pequi? O que é isso? De longe avistavam a entrada da trilha ecológica. E perguntavam: ? O que é aquilo? E ao saberem que se tratava de um lugar de caminhamento dentro da mata, com um córrego de nome mula-manca e macacos, que vez e outra aparecem para os visitantes, os olhos brilhavam: ? Tio, queremos ir lá! Teve criança que ajudou na colocação das placas de identificação das espécies florestais dentro da Área de Preservação Permanente (APP). São dois anos de convivência com um público mirim que aprende mas também ensina. Ensina que é possível incluí-los nas programações de gente grande. Por isso formatamos o Dia de Campo Infantil no Sítio Tecnológico, com direito ao circuito de estações e grupos divididos por cores. Eles ?se amarram?. E como gostam de perguntar: ? Tia, quem é o dono da Embrapa? Ensina que é preciso cuidar desse patrimônio público que um dia poderá ser a casa de uma das crianças que por aqui esteve: ? Nossa, que lugar bonito. Um dia vou trabalhar aqui. Ensina a responsabilidade que temos em desenvolver tecnologias sustentáveis: ? Eu gostei da história da Embrapa e agora eu sei que quando estou almoçado a Embrapa está comigo. Esta cartilha é, portanto, o resultado de um pouco do que vivenciamos no Sítio Tecnológico. Os personagens não são reais, mas o roteiro refletiu exatamente o lugar que temos para recepcionar o público que tenha interesse em conhecer um pouco mais do que fazemos. MenosAs atividades desenvolvidas no espaço Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril são resultantes de um projeto iniciado em fevereiro de 2012. Neste período, o Sítio recebeu alunos do ensino fundamental e médio para aulas práticas na trilha ecológica e tecnológica. A interação promovida durante os encontros mostrou muito mais do que a oportunidade de apresentar o que a Embrapa faz. É uma lição do que podemos fazer para a nossa geração futura. A cada visita, alunos curiosos em frente a uma lavoura de arroz, ou tocando no algodão, debaixo de uma bananeira ou próximo ao pé de pequi. ? Pequi? O que é isso? De longe avistavam a entrada da trilha ecológica. E perguntavam: ? O que é aquilo? E ao saberem que se tratava de um lugar de caminhamento dentro da mata, com um córrego de nome mula-manca e macacos, que vez e outra aparecem para os visitantes, os olhos brilhavam: ? Tio, queremos ir lá! Teve criança que ajudou na colocação das placas de identificação das espécies florestais dentro da Área de Preservação Permanente (APP). São dois anos de convivência com um público mirim que aprende mas também ensina. Ensina que é possível incluí-los nas programações de gente grande. Por isso formatamos o Dia de Campo Infantil no Sítio Tecnológico, com direito ao circuito de estações e grupos divididos por cores. Eles ?se amarram?. E como gostam de perguntar: ? Tia, quem é o dono da Embrapa? Ensina que é preciso cuidar desse patrimônio público que um dia poderá ser a casa de uma das criança... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cartilha; Enviromental education; Literatura infantojuvenil; Meio-Ambiente. |
Thesagro: |
Educação ambiental; Meio ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- A Sistemas de Cultivo P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/119516/1/cpamt-2014-menezes-aula-sitio-tecnologico-embrapa.pdf
|
Marc: |
LEADER 02648nam a2200217 a 4500 001 2010688 005 2019-08-22 008 2014 bl uuuu u0uu1 u #d 020 $a978-85-7035-355-9 100 1 $aMENEZES, K. B. de 245 $aUma aula no Sítio Tecnológico da Embrapa. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2014 300 $a31 p.$cil. 520 $aAs atividades desenvolvidas no espaço Sítio Tecnológico da Embrapa Agrossilvipastoril são resultantes de um projeto iniciado em fevereiro de 2012. Neste período, o Sítio recebeu alunos do ensino fundamental e médio para aulas práticas na trilha ecológica e tecnológica. A interação promovida durante os encontros mostrou muito mais do que a oportunidade de apresentar o que a Embrapa faz. É uma lição do que podemos fazer para a nossa geração futura. A cada visita, alunos curiosos em frente a uma lavoura de arroz, ou tocando no algodão, debaixo de uma bananeira ou próximo ao pé de pequi. ? Pequi? O que é isso? De longe avistavam a entrada da trilha ecológica. E perguntavam: ? O que é aquilo? E ao saberem que se tratava de um lugar de caminhamento dentro da mata, com um córrego de nome mula-manca e macacos, que vez e outra aparecem para os visitantes, os olhos brilhavam: ? Tio, queremos ir lá! Teve criança que ajudou na colocação das placas de identificação das espécies florestais dentro da Área de Preservação Permanente (APP). São dois anos de convivência com um público mirim que aprende mas também ensina. Ensina que é possível incluí-los nas programações de gente grande. Por isso formatamos o Dia de Campo Infantil no Sítio Tecnológico, com direito ao circuito de estações e grupos divididos por cores. Eles ?se amarram?. E como gostam de perguntar: ? Tia, quem é o dono da Embrapa? Ensina que é preciso cuidar desse patrimônio público que um dia poderá ser a casa de uma das crianças que por aqui esteve: ? Nossa, que lugar bonito. Um dia vou trabalhar aqui. Ensina a responsabilidade que temos em desenvolver tecnologias sustentáveis: ? Eu gostei da história da Embrapa e agora eu sei que quando estou almoçado a Embrapa está comigo. Esta cartilha é, portanto, o resultado de um pouco do que vivenciamos no Sítio Tecnológico. Os personagens não são reais, mas o roteiro refletiu exatamente o lugar que temos para recepcionar o público que tenha interesse em conhecer um pouco mais do que fazemos. 650 $aEducação ambiental 650 $aMeio ambiente 653 $aCartilha 653 $aEnviromental education 653 $aLiteratura infantojuvenil 653 $aMeio-Ambiente 700 1 $aESCORSIN, F.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrossilvipastoril (CPAMT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|