|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | FERREIRA, A. R.; YARED, J. A. G.; BRIENZA JUNIOR, S.; SANTOS, I. A. dos; ROSA, E. P. de A. Enriquecimento de floresta secundária para melhoria de um sistema agroflorestal sequencial no Nordeste paraense: avaliação de espécies nativas. In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 54.; REUNIÃO AMAZÔNICA DE BOTÂNICA, 3., 2003, Belém, PA. Botânica: desafios da botânica brasileira no novo milênio: inventário, sistematização, conservação e uso da diversidade vegetal: resumos. Belém, PA: Sociedade Botânica do Brasil: UFRA: Museu Paraense Emílio Goeldi: Embrapa Amazônia Oriental, 2003. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
08/01/2021 |
Data da última atualização: |
21/06/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
DELGADO JUNIOR, I. J.; SIQUEIRA, K. B.; RAMALHO, B. C. F.; CHAVES, D. O. |
Afiliação: |
Idílio José Delgado Junior, Faculdade Machado Sobrinho; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; Breno Canto Ferreira Ramalho, Universidade Federal de Viçosa; Davi Oliveira Chaves, Universidade Federal de Juiz de Fora. |
Título: |
Determinantes do consumo de leite de cabra e derivados na Zona da Mata mineira. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 3, e26766, 2020. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2020.v37.26766 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Consumption determinants of goat´s milk and its derivatives in the Zona Mata region. |
Conteúdo: |
Resumo: O estado de Minas Gerais está entre os principais produtores de leite de cabra no Brasil, e a Zona da Mata mineira é uma importante região na fabricação de derivados caprinos. Apesar da boa performance como fornecedora, a região apresenta baixo consumo do leite de cabra e, até o momento, nós não conseguimos encontrar nenhum estudo referente ao comportamento de compra dos consumidores desse produto. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho foi avaliar os fatores que afetam o consumo do leite de cabra e seus derivados na região da Zona da Mata mineira, assim como delinear o perfil de consumidores e potenciais consumidores desses produtos. A pesquisa contou com a participação de 235 pessoas residentes em vários municípios da região e evidenciou que desconhecimento e falta de hábito de consumo da população são os principais fatores que impedem o crescimento do consumo na região. O fato de o leite de cabra ser considerado um produto saudável é a principal justificativa para sua compra, no entanto, os resultados indicam que idosos com renda mais elevada têm maior propensão a consumir leite de cabra e seus derivados na região. A definição desse público-alvo pode direcionar campanhas de marketing e contribuir para o desenvolvimento desse mercado. Abstract: The state of Minas Gerais is among the main producers of goat?s milk in Brazil, and the Zona da Mata in this state is an important region for the industry of goat´s milk derivatives. Despite the good performance as a supplier, the region shows a low consumption of goat´s milk and, to date, we could not find any study on the purchasing behavior of consumers of this product. In this sense, the objective of this work was to assess the factors affecting the consumption of goat?s milk and its derivatives in the Zona da Mata region of Minas Gerais state, as well as to outline the profile of consumers and potential consumers of these products. The survey counted on the participation of 235 people residing in several municipalities in the region, and showed that the population?s lack of knowledge and lack of consumption habits are the main factors that prevent the consumption growth in the region. The fact that goat´s milk is considered as a healthy product is the main justification for its purchase. However, the results indicate that elderly people with a higher income are more likely to consume goat´s milk and its derivatives in the region. The definition of this target audience can direct marketing campaigns, contributing to the development of this market. MenosResumo: O estado de Minas Gerais está entre os principais produtores de leite de cabra no Brasil, e a Zona da Mata mineira é uma importante região na fabricação de derivados caprinos. Apesar da boa performance como fornecedora, a região apresenta baixo consumo do leite de cabra e, até o momento, nós não conseguimos encontrar nenhum estudo referente ao comportamento de compra dos consumidores desse produto. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho foi avaliar os fatores que afetam o consumo do leite de cabra e seus derivados na região da Zona da Mata mineira, assim como delinear o perfil de consumidores e potenciais consumidores desses produtos. A pesquisa contou com a participação de 235 pessoas residentes em vários municípios da região e evidenciou que desconhecimento e falta de hábito de consumo da população são os principais fatores que impedem o crescimento do consumo na região. O fato de o leite de cabra ser considerado um produto saudável é a principal justificativa para sua compra, no entanto, os resultados indicam que idosos com renda mais elevada têm maior propensão a consumir leite de cabra e seus derivados na região. A definição desse público-alvo pode direcionar campanhas de marketing e contribuir para o desenvolvimento desse mercado. Abstract: The state of Minas Gerais is among the main producers of goat?s milk in Brazil, and the Zona da Mata in this state is an important region for the industry of goat´s milk derivatives. Despite the good performance as a... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Caprino; Caprinocultura; Consumidor; Leite de Cabra. |
Thesaurus NAL: |
Consumers (people); Consumption (economics); Dairy goats; Goats. |
Categoria do assunto: |
-- L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/220069/1/26766-128038-1-PB.pdf
|
Marc: |
LEADER 03513naa a2200277 a 4500 001 2144206 005 2022-06-21 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2020.v37.26766$2DOI 100 1 $aDELGADO JUNIOR, I. J. 245 $aDeterminantes do consumo de leite de cabra e derivados na Zona da Mata mineira.$h[electronic resource] 260 $c2020 500 $aTítulo em inglês: Consumption determinants of goat´s milk and its derivatives in the Zona Mata region. 520 $aResumo: O estado de Minas Gerais está entre os principais produtores de leite de cabra no Brasil, e a Zona da Mata mineira é uma importante região na fabricação de derivados caprinos. Apesar da boa performance como fornecedora, a região apresenta baixo consumo do leite de cabra e, até o momento, nós não conseguimos encontrar nenhum estudo referente ao comportamento de compra dos consumidores desse produto. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho foi avaliar os fatores que afetam o consumo do leite de cabra e seus derivados na região da Zona da Mata mineira, assim como delinear o perfil de consumidores e potenciais consumidores desses produtos. A pesquisa contou com a participação de 235 pessoas residentes em vários municípios da região e evidenciou que desconhecimento e falta de hábito de consumo da população são os principais fatores que impedem o crescimento do consumo na região. O fato de o leite de cabra ser considerado um produto saudável é a principal justificativa para sua compra, no entanto, os resultados indicam que idosos com renda mais elevada têm maior propensão a consumir leite de cabra e seus derivados na região. A definição desse público-alvo pode direcionar campanhas de marketing e contribuir para o desenvolvimento desse mercado. Abstract: The state of Minas Gerais is among the main producers of goat?s milk in Brazil, and the Zona da Mata in this state is an important region for the industry of goat´s milk derivatives. Despite the good performance as a supplier, the region shows a low consumption of goat´s milk and, to date, we could not find any study on the purchasing behavior of consumers of this product. In this sense, the objective of this work was to assess the factors affecting the consumption of goat?s milk and its derivatives in the Zona da Mata region of Minas Gerais state, as well as to outline the profile of consumers and potential consumers of these products. The survey counted on the participation of 235 people residing in several municipalities in the region, and showed that the population?s lack of knowledge and lack of consumption habits are the main factors that prevent the consumption growth in the region. The fact that goat´s milk is considered as a healthy product is the main justification for its purchase. However, the results indicate that elderly people with a higher income are more likely to consume goat´s milk and its derivatives in the region. The definition of this target audience can direct marketing campaigns, contributing to the development of this market. 650 $aConsumers (people) 650 $aConsumption (economics) 650 $aDairy goats 650 $aGoats 650 $aCaprino 650 $aCaprinocultura 650 $aConsumidor 650 $aLeite de Cabra 700 1 $aSIQUEIRA, K. B. 700 1 $aRAMALHO, B. C. F. 700 1 $aCHAVES, D. O. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 37, n. 3, e26766, 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|