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Registros recuperados : 1 | |
1. | | SOUZA, T. M.; MIRANDA, M. Z. de; PRANDO, A. M.; ZUCARELI, C.; HIROOKA, E. Y.; RAYAS-DUARTE, P. Manejo de nitrogênio no teor de amido e propriedades de pasta de trigo. In: REUNIÃO DA COMISSÃO BRASILEIRA DE PESQUISA DE TRIGO E TRITICALE, 12., 2018, Passo Fundo. Ata e Resumos... Passo Fundo: Projeto Passo Fundo, 2019. Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes. p. 421-425. Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
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Registros recuperados : 1 | |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Para informações adicionais entre em contato com cnpmf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
03/12/2008 |
Data da última atualização: |
12/01/2009 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
PEDREIRA, E. M.; GUERREIRO, M. S. S.; CARDOSO, C. E. L.; OLIVEIRA, A. M. G.; OLIVEIRA, J. L. de; DOMINGUES, S. G. S. |
Afiliação: |
Ernani Macedo Pedreira, UFRB; Mariana Sampaio Silva Guerreiro, FAMAM; Carlos Estevão Leite Cardoso, CNPMF; Arlene Maria Gomes Oliveira, CNPMF; Jackson Lopes de Oliveira, CENARGEN; Sandra Gorete Santos Domingues, FACDESCO. |
Título: |
Mercado de abacaxi no Município de Porto Seguro (BA). |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 20.; ANNUAL MEETING OF THE INTERAMERICAN SOCIETY FOR TROPICAL HORTICULTURE, 54., 2008, Vitória. Frutas para todos: estratégias, tecnologias e visão sustentável: anais. Vitória: INCAPER: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O município de Porto Seguro, localizado no Extremo Sul da Bahia, além de ser um dos
maiores pólos turísticos da Bahia e do país, possui no seu quadro agrário uma expressiva participação da agricultura familiar, abrigada em projetos de assentamentos federais e estaduais, bem como em comunidades tradicionais. Da mesma forma, municípios vizinhos como Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Itabela também possuem um grande número de agricultores familiares que pouco participam das vantagens de estar perto de um grande pólo consumidor de alimentos. Para ter acesso a este mercado com competitividade, além dos aspectos econômicos/financeiros, os agricultores familiares devem conhecer amplamente todas as informações a respeito das características do mercado alvo, tais
como: os centros fornecedores dos produtos, ou seja, os concorrentes; o comportamento sazonal e os determinantes da formação dos preços; os canais de comercialização; a identificação das preferências dos consumidores (atributos) e as razões do consumo, segundo as classes de renda; os locais de compra preferenciais, e outras informações inerentes à dinâmica do mercado e à definição das estratégias para conquistá-los (CARDOSO, 2007). Este trabalho tem como objetivo caracterizar o mercado consumidor de abacaxi formado por hotéis, pousadas e estabelecimentos afins, em Porto Seguro, município do Extremo Sul da Bahia. |
Thesagro: |
Mercado; Pequeno Produtor. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02212naa a2200205 a 4500 001 1655214 005 2009-01-12 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPEDREIRA, E. M. 245 $aMercado de abacaxi no Município de Porto Seguro (BA). 260 $c2008 520 $aO município de Porto Seguro, localizado no Extremo Sul da Bahia, além de ser um dos maiores pólos turísticos da Bahia e do país, possui no seu quadro agrário uma expressiva participação da agricultura familiar, abrigada em projetos de assentamentos federais e estaduais, bem como em comunidades tradicionais. Da mesma forma, municípios vizinhos como Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Itabela também possuem um grande número de agricultores familiares que pouco participam das vantagens de estar perto de um grande pólo consumidor de alimentos. Para ter acesso a este mercado com competitividade, além dos aspectos econômicos/financeiros, os agricultores familiares devem conhecer amplamente todas as informações a respeito das características do mercado alvo, tais como: os centros fornecedores dos produtos, ou seja, os concorrentes; o comportamento sazonal e os determinantes da formação dos preços; os canais de comercialização; a identificação das preferências dos consumidores (atributos) e as razões do consumo, segundo as classes de renda; os locais de compra preferenciais, e outras informações inerentes à dinâmica do mercado e à definição das estratégias para conquistá-los (CARDOSO, 2007). Este trabalho tem como objetivo caracterizar o mercado consumidor de abacaxi formado por hotéis, pousadas e estabelecimentos afins, em Porto Seguro, município do Extremo Sul da Bahia. 650 $aMercado 650 $aPequeno Produtor 700 1 $aGUERREIRO, M. S. S. 700 1 $aCARDOSO, C. E. L. 700 1 $aOLIVEIRA, A. M. G. 700 1 $aOLIVEIRA, J. L. de 700 1 $aDOMINGUES, S. G. S. 773 $tIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 20.; ANNUAL MEETING OF THE INTERAMERICAN SOCIETY FOR TROPICAL HORTICULTURE, 54., 2008, Vitória. Frutas para todos: estratégias, tecnologias e visão sustentável: anais. Vitória: INCAPER: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2008.
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Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
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