Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
24/02/2005 |
Data da última atualização: |
17/06/2015 |
Título: |
TÉCNICAS para análise e melhoria de processos. |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
Rio de Janeiro: LinkQuality, [2000?]. |
Volume: |
2 volumes |
Descrição Física: |
2 video cassete, son, VHS NTSC Parte 1: 50 min.; Parte 2: 45 min. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Parte 1: Processo é o conjunto de atividades destinadas a produzir serviços desejados pelos clientes, de acordo com uma lógica pré-estabelecida e com agregação de valores. As etapas de análise visam conhecer o processo e a técnica de levantamento de dados. Indicadores de qualidade e produtividade são variáveis representativas de um processo que permitem quantificá-lo. Benchmarking é um processo continuo de medição de produto, serviços e práticas, em relação a concorrentes mais competitivos. Necessidade de identificar e priorizar problemas levantados. Parte 2: A criatividade na busca de soluções e o processo de produção pelo qual uma pessoa produz um maior número de idéias, pontos de vista, hipóteses, soluções, opiniões originais e mais eficazes do que as demais pessoas, num espaço de tempo menor. Para que haja a melhoria do processo, deve-se identificar soluções e técnicas para a escolha da solução mais indicada, desenvolver soluções além de planejar e implantar uma nova rotina através da definção de métodos e metas, normatização, preparo de um cronograma de implantação, medição e análise. |
Palavras-Chave: |
Análise de processos; Curso de capacitação; Melhoria de processos. |
Thesagro: |
Produtividade; Qualidade. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01709nam a2200181 a 4500 001 1500267 005 2015-06-17 008 2000 bl uuuu u0uu1 u #d 245 $aTÉCNICAS para análise e melhoria de processos. 260 $aRio de Janeiro: LinkQuality, [2000?].$c2000 300 $a2 volumes$c2 video cassete, son, VHS NTSC Parte 1: 50 min.; Parte 2: 45 min. 490 $v2 volumes 520 $aParte 1: Processo é o conjunto de atividades destinadas a produzir serviços desejados pelos clientes, de acordo com uma lógica pré-estabelecida e com agregação de valores. As etapas de análise visam conhecer o processo e a técnica de levantamento de dados. Indicadores de qualidade e produtividade são variáveis representativas de um processo que permitem quantificá-lo. Benchmarking é um processo continuo de medição de produto, serviços e práticas, em relação a concorrentes mais competitivos. Necessidade de identificar e priorizar problemas levantados. Parte 2: A criatividade na busca de soluções e o processo de produção pelo qual uma pessoa produz um maior número de idéias, pontos de vista, hipóteses, soluções, opiniões originais e mais eficazes do que as demais pessoas, num espaço de tempo menor. Para que haja a melhoria do processo, deve-se identificar soluções e técnicas para a escolha da solução mais indicada, desenvolver soluções além de planejar e implantar uma nova rotina através da definção de métodos e metas, normatização, preparo de um cronograma de implantação, medição e análise. 650 $aProdutividade 650 $aQualidade 653 $aAnálise de processos 653 $aCurso de capacitação 653 $aMelhoria de processos
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
|