|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Solos; Embrapa Solos / UEP-Recife; Embrapa Tabuleiros Costeiros; Embrapa Territorial; Embrapa Trigo; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte... Mostrar Todas |
Data corrente: |
25/05/1994 |
Data da última atualização: |
23/06/2008 |
Autoria: |
DUARTE, J. A. M. |
Título: |
Pesquisa & imprensa: orientações para um bom relacionamento. |
Ano de publicação: |
1994 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília: EMBRAPA-ACS, 1994. |
Páginas: |
28 p. |
Série: |
(EMBRAPA-ACS. Série Comunicação, 1). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A Embrapa tem sido cada vez mais procurada pela imprensa para fornecer informações sobre assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico e a administração da Empresa. Como resultado, seus profissionais, com maior frequência, passam a ser fontes de informação para os veículos de comunicação de massa. Esse fato, se por um lado traz a vantagem de possibilitar maior divulgação de suas atividades, por outro lado, aumenta o responsabilidade no relacionamento com os jornalistas. Este manual foi traduzido para incentivar a pratica de disseminação da informação gerada pela empresa e melhorar a qualidade com que e transmitida por meio da imprensa. Ele e dirigido especialmente ao pesquisador por ser quem detêm o conhecimento cientifico, o principal produto informativo da Embrapa e o de maior interesse para os jornalistas. Pode, entretanto, ser de grande utilidade para gerentes e técnicos que tenham a oportunidade de manter contato com a imprensa. As orientações aqui contidas nao são regras. Ha uma grande diversidade de variáveis que podem ser consideradas em cada caso. Mas quanto mais preparado estiver o pesquisador, melhor o resultado do contato com a imprensa. Ganham o jornalista, o pesquisador, o veiculo de comunicação, a Embrapa, a ciência e o publico. |
Palavras-Chave: |
Agriculture politics; Artigo; Artigos; Assessor de imprensa; Brasil; Brasilia; Coletiva; Communication; Comunicacao social; Comunication; Disseminacao da informacao; Embrapa; Entrevisata; Entrevista coletiva; Imprensa; Impressa; Informação; Instrucoes; Jornalist; Jornalista; Journalism; Journalist; Manual; Newspaperman; Noticia; Organização; Organizacao de entrevista coletiva; Pesquisa agropecuaria; Press; Press relation; Recomendação; Recommendation; Redacao; Relacionamento; Relacionamento social; Relationship; Ress relation; Social communication; Social comunication. |
Thesagro: |
Agricultura; Comunicação; Comunicação de Massa; Divulgação; Jornalismo; Pesquisa; Pesquisador; Política Agrícola; Rádio; Relações Publicas; Tecnologia; Televisão. |
Thesaurus Nal: |
agricultural research; agriculture; Brazil; diffusion; information; mass media; public relations; research; technology; television. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 03469nam a2200865 a 4500 001 1195575 005 2008-06-23 008 1994 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aDUARTE, J. A. M. 245 $aPesquisa & imprensa$borientações para um bom relacionamento. 260 $aBrasília: EMBRAPA-ACS$c1994 300 $a28 p. 490 $a(EMBRAPA-ACS. Série Comunicação, 1). 520 $aA Embrapa tem sido cada vez mais procurada pela imprensa para fornecer informações sobre assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico e a administração da Empresa. Como resultado, seus profissionais, com maior frequência, passam a ser fontes de informação para os veículos de comunicação de massa. Esse fato, se por um lado traz a vantagem de possibilitar maior divulgação de suas atividades, por outro lado, aumenta o responsabilidade no relacionamento com os jornalistas. Este manual foi traduzido para incentivar a pratica de disseminação da informação gerada pela empresa e melhorar a qualidade com que e transmitida por meio da imprensa. Ele e dirigido especialmente ao pesquisador por ser quem detêm o conhecimento cientifico, o principal produto informativo da Embrapa e o de maior interesse para os jornalistas. Pode, entretanto, ser de grande utilidade para gerentes e técnicos que tenham a oportunidade de manter contato com a imprensa. As orientações aqui contidas nao são regras. Ha uma grande diversidade de variáveis que podem ser consideradas em cada caso. Mas quanto mais preparado estiver o pesquisador, melhor o resultado do contato com a imprensa. Ganham o jornalista, o pesquisador, o veiculo de comunicação, a Embrapa, a ciência e o publico. 650 $aagricultural research 650 $aagriculture 650 $aBrazil 650 $adiffusion 650 $ainformation 650 $amass media 650 $apublic relations 650 $aresearch 650 $atechnology 650 $atelevision 650 $aAgricultura 650 $aComunicação 650 $aComunicação de Massa 650 $aDivulgação 650 $aJornalismo 650 $aPesquisa 650 $aPesquisador 650 $aPolítica Agrícola 650 $aRádio 650 $aRelações Publicas 650 $aTecnologia 650 $aTelevisão 653 $aAgriculture politics 653 $aArtigo 653 $aArtigos 653 $aAssessor de imprensa 653 $aBrasil 653 $aBrasilia 653 $aColetiva 653 $aCommunication 653 $aComunicacao social 653 $aComunication 653 $aDisseminacao da informacao 653 $aEmbrapa 653 $aEntrevisata 653 $aEntrevista coletiva 653 $aImprensa 653 $aImpressa 653 $aInformação 653 $aInstrucoes 653 $aJornalist 653 $aJornalista 653 $aJournalism 653 $aJournalist 653 $aManual 653 $aNewspaperman 653 $aNoticia 653 $aOrganização 653 $aOrganizacao de entrevista coletiva 653 $aPesquisa agropecuaria 653 $aPress 653 $aPress relation 653 $aRecomendação 653 $aRecommendation 653 $aRedacao 653 $aRelacionamento 653 $aRelacionamento social 653 $aRelationship 653 $aRess relation 653 $aSocial communication 653 $aSocial comunication
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|