|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos; Embrapa Solos / UEP-Recife; Embrapa Tabuleiros Costeiros. MenosEmbrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos... Mostrar Todas |
Data corrente: |
08/04/1992 |
Data da última atualização: |
16/05/1995 |
Autoria: |
STOCKING, M. A. |
Título: |
Educacao ambiental atraves da demonstracao dos fatores erosivos e suas caracteristicas. |
Ano de publicação: |
1986 |
Fonte/Imprenta: |
Brasilia: SNPA-SRN-CCSA, 1986. |
Páginas: |
33p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word Bank), esta decepcionado com o fracasso geral dos programas de desenvolvimento. MenosA degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ambiente; Caracteristica; Característica de fator erosivo; Caracteristicas; Degradação; Erosion; Fatores erosivos; Solos. |
Thesagro: |
Conservação; Controle da Erosão; Educação; Educação Ambiental; Erosão; Erosão do Solo; Meio Ambiente; Solo. |
Thesaurus Nal: |
degradation; Soil. |
Categoria do assunto: |
-- P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 02494nam a2200337 a 4500 001 1235207 005 1995-05-16 008 1986 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aSTOCKING, M. A. 245 $aEducacao ambiental atraves da demonstracao dos fatores erosivos e suas caracteristicas. 260 $aBrasilia: SNPA-SRN-CCSA$c1986 300 $a33p. 520 $aA degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word Bank), esta decepcionado com o fracasso geral dos programas de desenvolvimento. 650 $adegradation 650 $aSoil 650 $aConservação 650 $aControle da Erosão 650 $aEducação 650 $aEducação Ambiental 650 $aErosão 650 $aErosão do Solo 650 $aMeio Ambiente 650 $aSolo 653 $aAmbiente 653 $aCaracteristica 653 $aCaracterística de fator erosivo 653 $aCaracteristicas 653 $aDegradação 653 $aErosion 653 $aFatores erosivos 653 $aSolos
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|