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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sudeste. |
Data corrente: |
20/05/2024 |
Data da última atualização: |
10/06/2024 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
FRAGALLE, C. V. P.; VILLALBA, V. M.; DE MORI, C.; SANTOS, P. M.; CASTRO, L. M. de; VINHOLIS, M. de M. B. |
Afiliação: |
CRISTIANE VIEIRA PERES FRAGALLE, CPPSE; VIVIANE MARTHA VILLALBA, CPPSE; CLAUDIA DE MORI, CPPSE; PATRICIA MENEZES SANTOS, CPPSE; LIVIA MENDES DE CASTRO, CPPSE; MARCELA DE MELLO BRANDAO VINHOLIS, CPPSE. |
Título: |
Aplicação do modelo Customer Development no processo de desenvolvimento de tecnologias para a agropecuária: estudo de caso. |
Ano de publicação: |
2024 |
Fonte/Imprenta: |
São Carlos, SP: Embrapa Pecuária Sudeste, 2024. |
Páginas: |
43 p. |
Série: |
(Embrapa Pecuária Sudeste. Documentos, 145) |
ISSN: |
1980-6841 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: A capacidade de inovar tornou-se um dos fatores mais importantes para a sustentabilidade das empresas do século XXI. A Quarta Revolução Industrial (Fourth Industrial Revolution - 4IR) está proporcionando grandes transformações econômicas, sociais, políticas, ambientais, e agregando tecnologias e mudanças em todas as esferas. As empresas de vários setores da economia, de todos os tipos e tamanhos, são desafiadas a inovar permanentemente sob várias perspectivas de produtos, processos, serviços e formas de interagir com o mercado. Ser ágil, flexível e desenvolver propostas de valor tendo o cliente como centro da estratégia do negócio são elementos-chave do novo cenário para as empresas em ambientes altamente dinâmicos. O presente trabalho buscou compreender a aplicabilidade, vantagens e desafios do uso do LS em uma empresa de pesquisa voltada para o segmento agroindustrial. Para tanto, foi aplicado o modelo Customer Development ou desenvolvimento de clientes (tradução nossa) do método LS para uma solução tecnológica para pecuária desenvolvida na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Por meio da experiência de uso de novos modelos espera-se ajudar a fomentar a reflexão sobre o tema, sensibilizando quanto à relevância de incorporação de novos métodos na geração de soluções para o meio agropecuário. O trabalho está estruturado em quatro partes, incluindo esta introdução. Na segunda parte, apresenta-se a ferramenta Desenvolvimento de Clientes. Na terceira, um estudo de aplicação é descrito e ilustra o processo e os resultados aplicados para um cenário agropecuário no contexto de ICT. E, na quarta parte, apresentam- -se as vantagens, desvantagens e adaptações necessárias para uso do modelo, bem como algumas considerações finais, traçando ponderações gerais que podem ajudar na expansão do uso de novos modelos na geração de soluções para o setor agropecuário nacional. MenosResumo: A capacidade de inovar tornou-se um dos fatores mais importantes para a sustentabilidade das empresas do século XXI. A Quarta Revolução Industrial (Fourth Industrial Revolution - 4IR) está proporcionando grandes transformações econômicas, sociais, políticas, ambientais, e agregando tecnologias e mudanças em todas as esferas. As empresas de vários setores da economia, de todos os tipos e tamanhos, são desafiadas a inovar permanentemente sob várias perspectivas de produtos, processos, serviços e formas de interagir com o mercado. Ser ágil, flexível e desenvolver propostas de valor tendo o cliente como centro da estratégia do negócio são elementos-chave do novo cenário para as empresas em ambientes altamente dinâmicos. O presente trabalho buscou compreender a aplicabilidade, vantagens e desafios do uso do LS em uma empresa de pesquisa voltada para o segmento agroindustrial. Para tanto, foi aplicado o modelo Customer Development ou desenvolvimento de clientes (tradução nossa) do método LS para uma solução tecnológica para pecuária desenvolvida na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Por meio da experiência de uso de novos modelos espera-se ajudar a fomentar a reflexão sobre o tema, sensibilizando quanto à relevância de incorporação de novos métodos na geração de soluções para o meio agropecuário. O trabalho está estruturado em quatro partes, incluindo esta introdução. Na segunda parte, apresenta-se a ferramenta Desenvolvimento de Clientes. Na terceira, um estudo ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Desenvolvimento de cliente; Desenvolvimento de produto; Desenvolvimento de serviço; Design de produto. |
Thesagro: |
Comunicação; Tecnologia da Informação. |
Thesaurus Nal: |
Customer service. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/268147/1/2024-cppse-doc-145-cvpf-aplicacao-modelo-customer-development-processo-desenvolvimento-tecnologias-agropecuarias-estudo-caso.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sudeste (CPPSE) |
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