Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
01/11/2023 |
Data da última atualização: |
01/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
PAULA, V. M. de A. de; SANTOS, M. A. O.; SILVA, G. V. da; SOARES, F. I. L.; SILVA, M. da L. D. L.; MARTORANO, L. G. |
Afiliação: |
VANESSA MIRANDA DE ARAÚJO DE PAULA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; MARCO AURÉLIO OLIVEIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; GLAUCE VITOR DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ; FRANCISCO IGO LEITE SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; LUCIETA GUERREIRO MARTORANO, CPATU. |
Título: |
Place branding e desenvolvimento local: desafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA). |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
International Journal of Scientific Management and Tourism, Curitiba, v. 9, n. 6, p. 3509-3530, 2023. |
DOI: |
10.55905/ijsmtv9n6-015 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Alenquer apresenta características singulares para a construção de uma marca local. No entanto, a gestão turística enfrenta desafios que limitam seu pleno potencial. O propósito deste estudo é identificar os obstáculos à implementação de uma estratégia de branding eficaz, que possa posicionar as atrações turísticas locais como impulsionadoras do desenvolvimento. Metodologicamente, conduzimos uma pesquisa descritiva documental. A análise dos resultados revela que a falta de coordenação limita o desenvolvimento de parcerias entre os setores público e privado e os munícipes. Torna-se evidente a necessidade premente de adotar uma abordagem harmoniosa e estratégica na gestão do turismo, visando à construção de uma marca envolvente e sustentável. Portanto, é imperativo aprofundar os estudos que abordem o impacto econômico e social do turismo em Alenquer. |
Palavras-Chave: |
Coordenação pública; Estratégias de Branding; Gestão de turismo; Planejamento turístico. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1157685/1/Place-branding.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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