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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
22/09/2021 |
Data da última atualização: |
19/10/2021 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
FONSECA, N.; BORGES, A. L. |
Afiliação: |
NELSON FONSECA, CNPMF; ANA LUCIA BORGES, CNPMF. |
Título: |
Calagem e adubação para a mangueira. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: BORGES, A. L. (Ed.). Recomendações de calagem e adubação para abacaxi, acerola, banana, citros, mamão, mandioca, manga e maracujá. Brasília, DF: Embrapa, 2021. Cap. 12. p.225 -242. |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Adubação; Manga. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/227060/1/cap12-livro-RecomendacaoCalagemAdubacao-AnaLuciaBorges-AINFO.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/01/1995 |
Data da última atualização: |
29/05/2020 |
Autoria: |
VIEIRA, R. de C. M. T.; TEIXEIRA FILHO, A. R. |
Afiliação: |
Pesquisadores da Embrapa. |
Título: |
Precos agricolas e teoria de mark-up. |
Ano de publicação: |
1989 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Economia e Sociologia Rural, Brasilia, v.27, n.1, p.89-105 jan./mar., 1989. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O poder de mercado e o fator decisivo na determinacao do nivel de inflacao, na medida em que permite as empreas manter susas margens e elevar os precos autonomamente, independente do mercado. O setoragricola, embora tido como um setor perfeitamente competitivo, conta com um setor atacadista oligopolizado que manipula a oferta e pode criar artificialmente e a escassez. E um mercado em que poucos concorrentes sao responsaveis por parcela consideravel de abastecimento da populacao. Com estrutura concentrada de mercado, o setor atacadista e frequentemente apontado como grande responsavel pelo fenomeno inflacionario, particularmente atraves dos servicos comerciais de abastecimento. O objetivo do presente estudo e analisar a inflacao de precos agricolas brasileira utilizando a abordagem de mark-up. Comparando-a com a inflacao industrial e global, foi feita uma avaliacao do modo como estes precos variam de acordo com fundamentos da teoria. Os resultados alcancados indicam repasse de mais de 100% dos custos aos precos agricolas finais. A presenca de oligopolios no mercado atacadista de produtos agricolas torna, para os precos do setor, mais facil a absorcao de acrescimos nos custos do que para os precos dos outros setores. |
Palavras-Chave: |
inflacion; oligopólio; Preço agrícola; Teoria mark-up. |
Thesagro: |
Inflação. |
Thesaurus NAL: |
oligopoly. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/213467/1/Precos-agricolas-e-teoria-de-mark-up..pdf
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Marc: |
LEADER 01799naa a2200205 a 4500 001 1112338 005 2020-05-29 008 1989 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVIEIRA, R. de C. M. T. 245 $aPrecos agricolas e teoria de mark-up. 260 $c1989 520 $aO poder de mercado e o fator decisivo na determinacao do nivel de inflacao, na medida em que permite as empreas manter susas margens e elevar os precos autonomamente, independente do mercado. O setoragricola, embora tido como um setor perfeitamente competitivo, conta com um setor atacadista oligopolizado que manipula a oferta e pode criar artificialmente e a escassez. E um mercado em que poucos concorrentes sao responsaveis por parcela consideravel de abastecimento da populacao. Com estrutura concentrada de mercado, o setor atacadista e frequentemente apontado como grande responsavel pelo fenomeno inflacionario, particularmente atraves dos servicos comerciais de abastecimento. O objetivo do presente estudo e analisar a inflacao de precos agricolas brasileira utilizando a abordagem de mark-up. Comparando-a com a inflacao industrial e global, foi feita uma avaliacao do modo como estes precos variam de acordo com fundamentos da teoria. Os resultados alcancados indicam repasse de mais de 100% dos custos aos precos agricolas finais. A presenca de oligopolios no mercado atacadista de produtos agricolas torna, para os precos do setor, mais facil a absorcao de acrescimos nos custos do que para os precos dos outros setores. 650 $aoligopoly 650 $aInflação 653 $ainflacion 653 $aoligopólio 653 $aPreço agrícola 653 $aTeoria mark-up 700 1 $aTEIXEIRA FILHO, A. R. 773 $tRevista de Economia e Sociologia Rural, Brasilia$gv.27, n.1, p.89-105 jan./mar., 1989.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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