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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Soja.

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Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  04/04/2013
Data da última atualização:  23/08/2018
Autoria:  OTTONI, F. M. J.
Afiliação:  FERNANDA MUNIZ JUNQUEIRA OTTONI, SECOM.
Título:  Comunicação mercadológica versus comunicação para transferência de tecnologia na Embrapa: limites e instrumentos.
Ano de publicação:  2012
Fonte/Imprenta:  2012.
Páginas:  42 f.
Idioma:  Português
Notas:  Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF.
Conteúdo:  As mudanças ocorridas no cenário agropecuário brasileiro, especialmente nos últimos 50 anos, propiciaram não apenas a criação e a evolução de instituições para o desenvolvimento do negócio agrícola, mas também a modernização e adequações constantes de áreas como Administração, Economia, Marketing, Comunicação e outras inseridas neste contexto. A Embrapa, empresa que surgiu em 1973, a partir das transformações econômicas, políticas e sociais no campo nas décadas anteriores, também apresentou e apresenta constante adequação, tanto estratégica quanto de gestão. Exemplo disso, são suas diretrizes de atuação ao longo dos anos, apresentadas por meio de seus Planos Diretores e Políticas. A comunicação na Embrapa, em particular, modificou-se sensivelmente, em cerca de 40 anos. Inicialmente pautada no modelo difusionista, realizada por pesquisadores das mais diversas áreas, transformou-se em uma base estratégica, orientada por modalidades estruturadas em objetivos de diferentes naturezas. Este trabalho busca avançar nas discussões sobre a caracterização de duas modalidades apresentadas nas três edições da Política de Comunicação da Embrapa: a Comunicação para Transferência de Tecnologia e a Comunicação Mercadológica. Quais são as práticas vivenciadas ao após o lançamento da primeira edição da política para a Empresa? Quais são os principais processos comunicacionais inerentes a cada modalidade? Essas questões são tratadas nesta monografia, a partir da análise bibliográfica acerca do ... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Comunicação Mercadológica; Embrapa.
Thesagro:  Comunicação; Transferência de tecnologia.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181832/1/OTTONI-F.-M.-J..pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE54317 - 1UPCTS - PP12/010OTT2012.00010
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