|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
03/02/2016 |
Data da última atualização: |
03/02/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
CARVALHO, C. de O.; SANTOS, A. C. dos; CARVALHO, G. R. |
Afiliação: |
Clesiane de Oliveira Carvalho, UFLA; Antonio Carlos dos Santos, UFLA; GLAUCO RODRIGUES CARVALHO, CNPGL. |
Título: |
Rede Brasil Rural: inovação no contexto da agricultura familiar. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Revista em Agronegócio e Meio Ambiente, v. 8, n. 1, p. 79-94, 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A agricultura familiar representa um segmento de grande importância econômica e social para o meio rural brasileiro. Devido a essa importância, observa-se um crescente interesse do governo por esse segmento, que se materializa em forma de políticas públicas. Dessa forma, em 2011, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) criou o Programa Rede Brasil Rural, uma ferramenta virtual que visa facilitar o contato entre as cooperativas e associações de produtores rurais e os fornecedores de insumos, a logística de transporte e os consumidores públicos e privados. O principal objetivo da rede é auxiliar na comercialização, seja dos insumos necessários à produção, seja dos produtos procedentes da agricultura familiar através de uma plataforma eletrônica. O propósito do Programa Rede Brasil Rural é inserir novos conceitos e ampliar o limite geográfico de comercialização para o segmento através do comércio eletrônico. O objetivo desse estudo é escrever os mecanismos de funcionamento da Rede Brasil Rural, as medidas adotadas pelo governo para implantação do programa, os principais parceiros, as Contribuições que a rede proporcionará à agricultura familiar, além dos desafios a serem superados. |
Palavras-Chave: |
Comercialização Agrícola; Comercialização Eletrônica; Rede Brasil Rural. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/138396/1/Cnpgl-2015-RevAgronMAmb-Rede.pdf
|
Marc: |
LEADER 01852naa a2200193 a 4500 001 2036051 005 2024-02-03 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCARVALHO, C. de O. 245 $aRede Brasil Rural$binovação no contexto da agricultura familiar.$h[electronic resource] 260 $c2015 520 $aA agricultura familiar representa um segmento de grande importância econômica e social para o meio rural brasileiro. Devido a essa importância, observa-se um crescente interesse do governo por esse segmento, que se materializa em forma de políticas públicas. Dessa forma, em 2011, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) criou o Programa Rede Brasil Rural, uma ferramenta virtual que visa facilitar o contato entre as cooperativas e associações de produtores rurais e os fornecedores de insumos, a logística de transporte e os consumidores públicos e privados. O principal objetivo da rede é auxiliar na comercialização, seja dos insumos necessários à produção, seja dos produtos procedentes da agricultura familiar através de uma plataforma eletrônica. O propósito do Programa Rede Brasil Rural é inserir novos conceitos e ampliar o limite geográfico de comercialização para o segmento através do comércio eletrônico. O objetivo desse estudo é escrever os mecanismos de funcionamento da Rede Brasil Rural, as medidas adotadas pelo governo para implantação do programa, os principais parceiros, as Contribuições que a rede proporcionará à agricultura familiar, além dos desafios a serem superados. 650 $aAgricultura Familiar 653 $aComercialização Agrícola 653 $aComercialização Eletrônica 653 $aRede Brasil Rural 700 1 $aSANTOS, A. C. dos 700 1 $aCARVALHO, G. R. 773 $tRevista em Agronegócio e Meio Ambiente$gv. 8, n. 1, p. 79-94, 2015.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|