|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
10/07/2019 |
Data da última atualização: |
10/07/2019 |
Tipo da produção científica: |
Nota Técnica/Nota Científica |
Autoria: |
VIEIRA JUNIOR, P. A.; CONTINI, E. |
Afiliação: |
PEDRO ABEL VIEIRA JUNIOR, SIRE; ELISIO CONTINI, SIRE. |
Título: |
Reputação do agronegócio brasileiro o novo desafio das exportações. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, n. 27, n. 4, p. 8-27, out./nov. 2018 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Carta da Agricultura. |
Conteúdo: |
Tratamos de duas formas básicas de 'reputação' para produtos do agronegócio: qualidade e diferenciação. Qualidade compreende atributos de valor relacionados à saudabilidade (nutrição e saúde), sabor, conveniência e principalmente ausência de contaminantes que comprometam a saúde dos consumidores. A diferenciação indica agregação de valor a um produto em relação a potenciais concorrentes, como denominação de origem e certificações. Um exemplo clássico é o espumante Champanhe, cujo valor de mercado é superior ao dos concorrentes. |
Thesagro: |
Agronegócio; Alimento; Nutrição Humana; Saúde. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/199374/1/Reputacao-do-agronegocio-brasileiro.pdf
|
Marc: |
LEADER 01145naa a2200193 a 4500 001 2110539 005 2019-07-10 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVIEIRA JUNIOR, P. A. 245 $aReputação do agronegócio brasileiro o novo desafio das exportações.$h[electronic resource] 260 $c2018 500 $aCarta da Agricultura. 520 $aTratamos de duas formas básicas de 'reputação' para produtos do agronegócio: qualidade e diferenciação. Qualidade compreende atributos de valor relacionados à saudabilidade (nutrição e saúde), sabor, conveniência e principalmente ausência de contaminantes que comprometam a saúde dos consumidores. A diferenciação indica agregação de valor a um produto em relação a potenciais concorrentes, como denominação de origem e certificações. Um exemplo clássico é o espumante Champanhe, cujo valor de mercado é superior ao dos concorrentes. 650 $aAgronegócio 650 $aAlimento 650 $aNutrição Humana 650 $aSaúde 700 1 $aCONTINI, E. 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, DF$gn. 27, n. 4, p. 8-27, out./nov. 2018
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 377 | |
2. | | VIEIRA JÚNIOR, J. R. Feijão caupi em Rondônia. Agrosoft, 29 dez. 2008. Meta 2008.
Demais veículos em que o artigo foi publicado: Clic News; Grupo Cultivar; Boletim Pecuário.Tipo: Artigo de Divulgação na Mídia |
Biblioteca(s): Embrapa Rondônia. |
| |
5. | | VIEIRA JUNIOR, P. A.; HELLO, F. A. Emulação democrática. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA POLÍTICA, 9.,2016, Natal. Psicologia, política e território: resistências e capturas no cotidiano: anais. Natal: UFRN, 2017. p. 42Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 377 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|