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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
28/03/2007 |
Data da última atualização: |
15/09/2009 |
Autoria: |
VIEIRA, R. L.; NODARI, R. O. |
Título: |
Diversidade genética de cultivares de alho avaliada por marcadores RAPD. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
Ciência Rural, Santa Maria, v. 37, n. 1, p. 51-57, jan./fev. 2007. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Diversidade genética; RAPD; Variabilidade genética. |
Thesagro: |
Alho; Allium Sativum; Marcador Molecular; Polimorfismo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00592naa a2200205 a 4500 001 1779896 005 2009-09-15 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVIEIRA, R. L. 245 $aDiversidade genética de cultivares de alho avaliada por marcadores RAPD. 260 $c2007 650 $aAlho 650 $aAllium Sativum 650 $aMarcador Molecular 650 $aPolimorfismo 653 $aDiversidade genética 653 $aRAPD 653 $aVariabilidade genética 700 1 $aNODARI, R. O. 773 $tCiência Rural, Santa Maria$gv. 37, n. 1, p. 51-57, jan./fev. 2007.
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Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/03/1995 |
Data da última atualização: |
27/08/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
Local - B |
Autoria: |
BORGES-ANDRADE, J. E. |
Afiliação: |
EMBRAPA-DRH. |
Título: |
Aprendizagem por observação: perspectivas teóricas e contribuições para o planejamento instrucional - uma revisão. |
Ano de publicação: |
1981 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Psicologia: Ciência e Profissão, v.1, n.2, jul.1981. |
Páginas: |
68 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho inclui uma introdução teórica e uma revisão de estudos experimentais a respeito de aprendizagem por observação. Na introdução, dois enfoques teóricos tradicionais são apresentados e discutidos: o operante e o da aprendizagem social. A tendência mais recente de considerar estas duas interpretações como complementares e não necessariamente incompatíveis e apresentada. Em seguida, algumas aplicações de procedimentos de figuração(3) são descritas. A revisão de pesquisas teve como objetivo investigar dois pressupostos teóricos: 1) a eficácia da utilização de figuração e 2) encontrar apoio experimental para o postulado que afirma que o modelo humano exerce dois papéis na aprendizagem por observação - como instrumento informativo e como fator sócio-cultural. Estes objetivos foram perseguidos tendo-se como perspectiva a prendizagem de diversas categorias de habilidades: atitudes, habilidades motoras, informações verbais e habilidades intelectuais - de acordo com uma taxomania de capacidades aprendidas previamente escolhida. Assim, os estudos experimentais são discutidos e analisados e os pressupostos teóricos acima descritos são testados. As implicações para o planejamento instrucional são discutidas, tendo em vista os resultados da revisão e as condições de ensino que deveriam ser manipuladas para maximizar a aprendizagem das quatro categorias de habilidades acima relacionadas. |
Palavras-Chave: |
Contribuicao; Instructional planning; Observacao; Observation; Planejamento instrucional. |
Thesagro: |
Aprendizagem. |
Thesaurus NAL: |
learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/39205/1/Aprendizagem-por-observacao.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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