Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
10/04/2003 |
Data da última atualização: |
27/03/2024 |
Tipo da produção científica: |
Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas |
Autoria: |
YOKOYAMA, L. P. |
Afiliação: |
LIDIA PACHECO YOKOYAMA, CNPAF. |
Título: |
Tendências de mercado e alternativas de comercialização do feijão. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2002. |
Páginas: |
4 p. |
Série: |
(Embrapa Arroz e Feijão. Comunicado técnico, 43). |
ISSN: |
1678-961X |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O cultivo desta leguminosa é bastante difundido em todo o território nacional. É reconhecida como cultura de subsistência em pequenas propriedades. O sistema de comercialização é o mais variado possível. A melhoria do sistema de comercialização de feijão no Brasil poderia ser efetivada mediante maior organização dos produtores, maior difusão das informações de mercado e, ainda, o desenvolvimento das bolsas de cereais. Os pequenos produtores poderão aumentar a sua lucratividade organizando-se em cooperativas ou associações. |
Palavras-Chave: |
Alternativa; Bean; Brasil; Feijoeiro. |
Thesagro: |
Comercialização; Comercio; Economia; Feijão; Mercado; Phaseolus Vulgaris; Produção. |
Thesaurus NAL: |
beans. |
Categoria do assunto: |
-- E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPAF/19677/1/comt_43.pdf
|
Marc: |
LEADER 01306nam a2200289 a 4500 001 1210625 005 2024-03-27 008 2002 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a1678-961X 100 1 $aYOKOYAMA, L. P. 245 $aTendências de mercado e alternativas de comercialização do feijão. 260 $aSanto Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão$c2002 300 $a4 p. 490 $a(Embrapa Arroz e Feijão. Comunicado técnico, 43). 520 $aO cultivo desta leguminosa é bastante difundido em todo o território nacional. É reconhecida como cultura de subsistência em pequenas propriedades. O sistema de comercialização é o mais variado possível. A melhoria do sistema de comercialização de feijão no Brasil poderia ser efetivada mediante maior organização dos produtores, maior difusão das informações de mercado e, ainda, o desenvolvimento das bolsas de cereais. Os pequenos produtores poderão aumentar a sua lucratividade organizando-se em cooperativas ou associações. 650 $abeans 650 $aComercialização 650 $aComercio 650 $aEconomia 650 $aFeijão 650 $aMercado 650 $aPhaseolus Vulgaris 650 $aProdução 653 $aAlternativa 653 $aBean 653 $aBrasil 653 $aFeijoeiro
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |