Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  07/04/2009
Data da última atualização:  07/04/2009
Autoria:  MOREIRA, S. V.; VIEIRA, J. P. D. (org.).
Título:  Comunicação: ensino e pesquisa.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  Rio de Janeiro: EdUERJ, 2008.
Páginas:  148 p.
ISBN:  978-85-7511-130-7
Idioma:  Português
Conteúdo:  Ensinar e pesquisar - Muniz Sodré; A pesquisa e a produção científica em comunicação no Brasil e sua integração com a sociedade - Margarida M. Krohling Kunsch; Formação acadêmico-profissional em ambiente de mudanças: desafios pedagógicos - Ivone de Lourdes Oliveira; Revisando paradigmas en la teoría y la práctica del periodismo - Juan Gargurecich; Avaliação da qualidade de cursos de jornalismo e comunicação: a experiência nos Estados Unidos (1945-2005) - Rosental Calmon Alves; A pesquisa em comunicação: o elo entre graduação e pós-graduação - Cláudia Peixoto de Moura; Informação pública e democracia: análise comparada Brasil-Estados Unidos - Sonia Virginia Moreira; DTV in Brazil: the view from the North below - Vicki Mayer.
Thesagro:  Comunicação.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE45427 - 1ADDLV - --001.42M838c2009.00181
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Arroz e Feijão.
Data corrente:  10/04/2003
Data da última atualização:  27/03/2024
Tipo da produção científica:  Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas
Autoria:  YOKOYAMA, L. P.
Afiliação:  LIDIA PACHECO YOKOYAMA, CNPAF.
Título:  Tendências de mercado e alternativas de comercialização do feijão.
Ano de publicação:  2002
Fonte/Imprenta:  Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2002.
Páginas:  4 p.
Série:  (Embrapa Arroz e Feijão. Comunicado técnico, 43).
ISSN:  1678-961X
Idioma:  Português
Conteúdo:  O cultivo desta leguminosa é bastante difundido em todo o território nacional. É reconhecida como cultura de subsistência em pequenas propriedades. O sistema de comercialização é o mais variado possível. A melhoria do sistema de comercialização de feijão no Brasil poderia ser efetivada mediante maior organização dos produtores, maior difusão das informações de mercado e, ainda, o desenvolvimento das bolsas de cereais. Os pequenos produtores poderão aumentar a sua lucratividade organizando-se em cooperativas ou associações.
Palavras-Chave:  Alternativa; Bean; Brasil; Feijoeiro.
Thesagro:  Comercialização; Comercio; Economia; Feijão; Mercado; Phaseolus Vulgaris; Produção.
Thesaurus NAL:  beans.
Categoria do assunto:  --
E Economia e Indústria Agrícola
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPAF/19677/1/comt_43.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAF19677 - 1UMTFL - DDCT 043CNPAF2002.CoT43
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional