|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/12/2002 |
Data da última atualização: |
27/06/2005 |
Autoria: |
TEIXEIRA, M. R. F. |
Título: |
O valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
2002 . |
Páginas: |
90p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF. |
Conteúdo: |
O presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho. |
Palavras-Chave: |
Motivação; Satisfação no trabalho. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02053nam a2200169 a 4500 001 1108699 005 2005-06-27 008 2002 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aTEIXEIRA, M. R. F. 245 $aO valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado. 260 $a2002 .$c2002 300 $a90p. 500 $aMonografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF. 520 $aO presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho. 650 $aComunicação 653 $aMotivação 653 $aSatisfação no trabalho
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 417 | |
141. | | SOUZA, F. L. G.; CAVARIANI, C.; FRANCA NETO, J. de B.; ALVES, E. Dessecação com glyphosate em pré-colheita e qualidade fisiológica de sementes de soja. Informativo Abrates, Londrina, v. 19, n. 2, p. 290, set. 2009. Edição Especial, ref. 362. Edição dos Resumos do XVI Congresso de Sementes, Curitiba, ago./set. 2009.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 5 |
Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
148. | | COSTA, N. P. da; FRANÇA NETO, J. de B.; KRZYZANOWSKI, F. C.; HENNING, A. A. Estádio crítico do grau de água de sementes de soja, para início de coloração, pelo teste de tetrazólio. In: REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA NA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL, 26., 2004, Ribeirão Preto. Resumos... Londrina: Embrapa Soja: Fundação Meridional, 2004. p. 305. (Embrapa Soja. Documentos, 234). Organizado por Odilon Ferreira Saraiva, Janete Lasso Ortiz, Regina Maria Villas Boas de Campos Leite.Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
149. | | KRZYZANOWSKI, F. C.; FRANCA NETO, J. de B.; KASTER, M.; MANDARINO, J. M. G. Estudo da degradacao da lignina ao longo de um ano de armazenamento sob condicoes controladas de temperatura e umidade (camara seca e fria). In: REUNIAO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIAO CENTRAL DO BRASIL, 21., 1999, Dourados. Resumos... Dourados: Embrapa Agropecuaria Oeste / Londrina: Embrapa Soja, 1999. p.234-235. (Embrapa Agropecuaria Oeste. Documentos, 7; Embrapa Soja. Documentos, 134).Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
152. | | COSTA, N. P. da; FRANÇA NETO, J. de B.; KRZYZANOWSKI, F. C.; HENNING, A. A. Evaluation of the alternative methodology for the tetrazolium test in soybean seeds. In: WORLD SOYBEAN RESEARCH CONFERENCE, 7.; INTERNATIONAL SOYBEAN PROCESSING AND UTILIZATION CONFERENCE, 4.; CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 3., 2004, Foz do Iguassu. Abstracts of contributed papers and posters. Londrina: Embrapa Soybean, 2004. p. 226. (Embrapa Soja. Documentos, 228). Editado por Flávio Moscardi, Clara Beatriz Hoffmann-Campo, Odilon Ferreira Saraiva, Paulo Roberto Galerani, Francisco Carlos Krzyzanowski, Mercedes Concordia Carrão-Panizzi.Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
157. | | FRANCA NETO, J. de B.; HENNING, A. A.; EIRA, M. T. S. Implantacao de testes de sanidade como rotina em laboratorios de analise de sementes. In: SIMPOSIO BRASILEIRO DE PATOLOGIA DE SEMENTES, 1, 1984, Piracicaba, SP. Situacao e perspectivas da patologia de sementes no Brasil; Anais. Piracicaba, CENA/USP-CEN, Brasilia, ABRATES, 1984. p.107-111.Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
Registros recuperados : 417 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|