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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
06/03/1997 |
Data da última atualização: |
12/12/2007 |
Autoria: |
TEIXEIRA, M. H. G. |
Afiliação: |
EMBRAPA-CPAC. |
Título: |
Educação superior aberta e a distância: análise das proposições para implantação de uma política educacional alternativa. |
Ano de publicação: |
1992 |
Fonte/Imprenta: |
1992. |
Páginas: |
115p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação ( Mestrado) - UNB, Brasília- DF |
Conteúdo: |
Neste trabalho procura-se analisar as tentativas de implantação de uma política de educação aberta e a distância no Brasil. O tema se desenvolve a partir de considerações sobre o ensino aberto e a distância; apresenta um breve resumo de sua história e das principais experiências com esta metodologia em universidades de diferentes paises; coloca sucintamente a experiencia educacional brasileira no ensino formal e não- formal, com essa estratégia. O estudo foi baseado em análise de instrumentos legais e outros documentos relativos a educação superior aberta e a distância, buscando historiar as tentativas tomadas nos âmbitos dos Poderes Executivo e Legislativo com vistas a implantação desta política no sistema educacional brasileiro. Esta análise foi complementada por um conjunto de entrevistas feitas com especialistas da área do ensino a distância, buscando responder a um questionamento: a validade do ensino aberto a distância em termos mundiais e hoje uma realidade que não se pode questionar, como solução real e efetiva para os problemas educacionais. Porque, até hoje, o Brasil, pais tão carente dos serviços educacionais, em todos os niveis e com uma necessidade premente de formar profissionais qualificados para possibilitar a aceleração do desenvolvimento do pais, ainda não incorporou em seu sistema educacional o ensino aberto a distância? Nas explicitações finais do trabalho, considerou-se que a implantação de uma politica de ensino superior aberto a distancia esta vinculada a implementação de uma política ... MenosNeste trabalho procura-se analisar as tentativas de implantação de uma política de educação aberta e a distância no Brasil. O tema se desenvolve a partir de considerações sobre o ensino aberto e a distância; apresenta um breve resumo de sua história e das principais experiências com esta metodologia em universidades de diferentes paises; coloca sucintamente a experiencia educacional brasileira no ensino formal e não- formal, com essa estratégia. O estudo foi baseado em análise de instrumentos legais e outros documentos relativos a educação superior aberta e a distância, buscando historiar as tentativas tomadas nos âmbitos dos Poderes Executivo e Legislativo com vistas a implantação desta política no sistema educacional brasileiro. Esta análise foi complementada por um conjunto de entrevistas feitas com especialistas da área do ensino a distância, buscando responder a um questionamento: a validade do ensino aberto a distância em termos mundiais e hoje uma realidade que não se pode questionar, como solução real e efetiva para os problemas educacionais. Porque, até hoje, o Brasil, pais tão carente dos serviços educacionais, em todos os niveis e com uma necessidade premente de formar profissionais qualificados para possibilitar a aceleração do desenvolvimento do pais, ainda não incorporou em seu sistema educacional o ensino aberto a distância? Nas explicitações finais do trabalho, considerou-se que a implantação de uma politica de ensino superior aberto a distancia esta vinculad... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Brasil; Educação Superior Aberta; Educação Superior Distância; Superior education. |
Thesagro: |
Política. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; politics. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
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Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
09/02/2007 |
Data da última atualização: |
28/04/2023 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MENDANHA, R.; GONÇALVES, F. J.; ARAÚJO, L. G.; SILVA, G. B.; FILIPPI, M. C.; PRABHU, A. S. |
Afiliação: |
MARTA CRISTINA CORSI DE FILIPPI, CNPAF; ANNE SITARAMA PRABHU, CNPAF. |
Título: |
Fungos do filoplano de arroz no sistema plantio direto e convencional em agricultura orgânica. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Fitopatologia Brasileira, v. 31, p. S252, ago. 2006. Suplemento, ref. 0524 Edição de resumos do XXXIX Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Salvador, ago. 2006. |
ISSN: |
0100-4158 |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Arroz; Controle Biológico; Fungo; Oryza Sativa. |
Categoria do assunto: |
H Saúde e Patologia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/208491/1/fb-2006-pS252.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
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