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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/12/2002 |
Data da última atualização: |
27/06/2005 |
Autoria: |
TEIXEIRA, M. R. F. |
Título: |
O valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
2002 . |
Páginas: |
90p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF. |
Conteúdo: |
O presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho. |
Palavras-Chave: |
Motivação; Satisfação no trabalho. |
Thesagro: |
Comunicação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02053nam a2200169 a 4500 001 1108699 005 2005-06-27 008 2002 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aTEIXEIRA, M. R. F. 245 $aO valor percebido dos produtos e serviços pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado. 260 $a2002 .$c2002 300 $a90p. 500 $aMonografia apresentada para obtenção do título de Especialista do curso MBA Executivo em Marketing - AEUDF, Bras-ilia-DF. 520 $aO presente trabalho buscou identificar o valor percebido pelo cliente interno da Embrapa Clima Temperado quanto aos serviços que ela oferece. Para entender as necessidades e desejos deste cliente foi realizada uma pesquisa de endomarketing dentro da Empresa onde se buscou identificar a satisfação, a qualidade de vida, reconhecimento, motivação, comunicação e trabalho em equipe. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 148 colaboradores numa população de 348. Os dados foram devidamente analisados pelo sistema SPSS, usando o teste estatístico de Duncan com 5% de probabilidade para diferenciar médias. Os dados obtidos demonstram que quanto mais idade e mais tempo de Empresa o cliente interno tem, mais ele se sente desmotivado e desencorajado com a Organização; isto foi demonstrado fortemente para o cargo de Técnico de Nível Superior (TNS). Tudo isto é percebido pela relação fornecedor (chefia) e cliente (funcionário) durante toda a sua vida dentro da organização. Isso não acontece com aqueles colaboradores com menos tempo de casa, que chegam cheios de sonhos e com vontade de servir a uma instituição de pesquisa. No entanto, os clientes internos demonstraram gostar da Empresa, da relação com os colegas e, principalmente, do trabalho que realizam. Espera-se que os resultados apresentados auxiliem a Embrapa Clima temperado na melhoria de seus processos internos e nas relações interpessoais de trabalho. 650 $aComunicação 653 $aMotivação 653 $aSatisfação no trabalho
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registros recuperados : 608 | |
21. | | TEIXEIRA, M. A.; VIEIRA, R. F. Indicadores de qualidade do solo em áreas cultivadas com morango e submetidas a diferentes práticas de manejo do solo. In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 28.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 12.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 10.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 7., 2008, Londrina. FertBio 2008: desafios para o uso do solo com eficiência e qualidade ambiental: resumos. Londrina: Embrapa Soja: SBCS: IAPAR, UEL, 2008. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
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22. | | TEIXEIRA, M. do R. de O. BRS 181. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2000. 1 Folder.Tipo: Folder/Folheto/Cartilha |
Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste. |
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31. | | EMYGDIO, B. M.; TEIXEIRA, M. C. C. Diversidade genética em linhagens de milho com base em descritores de pendão. In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 27.; SIMPOSIO BRASILEIRO SOBRE A LAGARTA-DO-CARTUCHO, SPODOPTERA FRUGIPERDA, 3.; WORKSHOP SOBRE MANEJO E ETIOLOGIA DA MANCHA BRANCA DO MILHO, 2008, Londrina. Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo. Trabalhos e palestras... Londrina: IAPAR; Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2008. 1 CD-ROM. 5 p.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Trigo. |
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40. | | TEIXEIRA, M. do R. de O. Cultivares. In: MILHO informações técnicas. Dourados: EMBRAPA-UEPAE Dourados, 1991. p. 59-74. (EMBRAPA-UEPAE Dourados. Circular técnica, 20).Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste. |
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Registros recuperados : 608 | |
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