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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja; Embrapa Trigo; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
02/08/2004 |
Data da última atualização: |
24/07/2017 |
Tipo da produção científica: |
Folder/Folheto/Cartilha |
Autoria: |
BRUNETTA, D.; BASSOI, M. C.; DOTTO, S. R.; SCHEEREN, P. L.; TAVARES, L. C. V.; MIRANDA, L. C. |
Título: |
Trigo BRS 229: adequado para os moinhos, ideal para o produtor. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Londrina: Embrapa Soja: Fundação Meridional, 2004. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
1 folder. |
Conteúdo: |
Trigo BRS 229. Elevada extração de farinha, boa estabilidade de massa e ampla adaptação. Regiões de adaptação. Rendimento de grãos por área de adaptação. Características. |
Palavras-Chave: |
Agronomic characters; Cultivar; Descrição; Variety. |
Thesagro: |
Trigo; Triticum Aestivum; Variedade. |
Thesaurus Nal: |
Cultivars; wheat. |
Categoria do assunto: |
-- G Melhoramento Genético |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/106155/1/ID-24176.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/04/2004 |
Data da última atualização: |
30/04/2004 |
Autoria: |
LEITE, R. R. de A.; CASTRO, A. M. G. de; ESPÍRITO SANTO, E. do. |
Afiliação: |
SPD. |
Título: |
Demandas dos consumidores de abacaxi do Centro-oeste. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, v.20, n. 3, p.495-520, set./dez. 2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo do presente estudo foi identificar os atributos de qualidade do abacaxi in natura exigidos pelos consumidores dos mercados de Brasília e Goiânia, bem como a demanda por produtos industrializados, com vista a subsidiar a formulação de políticas de desenvolvimento e a construção de estratégias para a gestão da cadeia produtiva. Faz parte da dissertação de mestrado do primeiro autor, que tinha como objetivo geral apresentar propostas para melhorar a competitividade da principal atividade do negócio agrícola da região de Jaraguá, GO, que é a abacaxicultura. A análise realizada levantou as preferências dos consumidores relacionadas à qualidade e à quantidade do abacaxi in natura e de produtos industrializados do abacaxi. Foi utilizada a metodologia de Survey, sendo entrevistados segmentos de consumidores nos mercados de Brasília e Goiânia. Observou-se um comportamento semelhante entre os consumidores de Brasília e Goiânia, em relação à preferência por certos atributos de qualidade analisados. Nos dois mercados, os consumidores apontaram, em ordem decrescente de relevância, os seguintes atributos: ausência de podridões, sabor, firmeza, maturação adequada, suculência, aroma e cor. Os resultados indicam que os produtos industrializados de maior consumo no mercado de Brasília são: refresco, suco em garrafas e sorvete. No mercado de Goiânia, os produtos mais consumidos entre os derivados do abacaxi são: refresco, sorvete e néctar em tetra pak. Conforme se constata, nos dois mercados, os derivados mais consumidos são o refresco e o sorvete, que representam boas oportunidades de agregação de valor para que a cadeia produtiva de Jaraguá seja mais competitiva nesses mercados. A ausência do elo agroindustrial na cadeia produtiva do abacaxi de Jaraguá representa uma limitação à sua competitividade, pois sua sobrevivência no mercado depende do sucesso de um único produto, o abacaxi in natura, o que gera maiores riscos aos empreendedores. MenosO objetivo do presente estudo foi identificar os atributos de qualidade do abacaxi in natura exigidos pelos consumidores dos mercados de Brasília e Goiânia, bem como a demanda por produtos industrializados, com vista a subsidiar a formulação de políticas de desenvolvimento e a construção de estratégias para a gestão da cadeia produtiva. Faz parte da dissertação de mestrado do primeiro autor, que tinha como objetivo geral apresentar propostas para melhorar a competitividade da principal atividade do negócio agrícola da região de Jaraguá, GO, que é a abacaxicultura. A análise realizada levantou as preferências dos consumidores relacionadas à qualidade e à quantidade do abacaxi in natura e de produtos industrializados do abacaxi. Foi utilizada a metodologia de Survey, sendo entrevistados segmentos de consumidores nos mercados de Brasília e Goiânia. Observou-se um comportamento semelhante entre os consumidores de Brasília e Goiânia, em relação à preferência por certos atributos de qualidade analisados. Nos dois mercados, os consumidores apontaram, em ordem decrescente de relevância, os seguintes atributos: ausência de podridões, sabor, firmeza, maturação adequada, suculência, aroma e cor. Os resultados indicam que os produtos industrializados de maior consumo no mercado de Brasília são: refresco, suco em garrafas e sorvete. No mercado de Goiânia, os produtos mais consumidos entre os derivados do abacaxi são: refresco, sorvete e néctar em tetra pak. Conforme se constata, nos dois... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
competitividade; competitiviness; Estado de Goiás; Goiás State; productive chain. |
Thesagro: |
Cadeia Produtiva. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/AI-SEDE/26105/1/v20n3_04.pdf
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Marc: |
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