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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos; Embrapa Solos / UEP-Recife; Embrapa Tabuleiros Costeiros. MenosEmbrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Semiárido; Embrapa Solos... Mostrar Todas |
Data corrente: |
08/04/1992 |
Data da última atualização: |
16/05/1995 |
Autoria: |
STOCKING, M. A. |
Título: |
Educacao ambiental atraves da demonstracao dos fatores erosivos e suas caracteristicas. |
Ano de publicação: |
1986 |
Fonte/Imprenta: |
Brasilia: SNPA-SRN-CCSA, 1986. |
Páginas: |
33p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word Bank), esta decepcionado com o fracasso geral dos programas de desenvolvimento. MenosA degradação de nosso meio ambiente e um dos mais críticos e difíceis problemas que devemos enfrentar. Podem ser vistos por toda a parte sinais de desgaste do meio ambiente; rios poluídos, super-pastoreios, solos degradados, paisagens desnudas e muitos outros. As respostas para estes problemas, como vem sendo demonstrado, são tecnicamente possíveis, mas os sintomas de degradação permanecem. A ciência da ecologia pode modelar as ligações complexas entre as variáveis que formam o meio ambiente físico, porem e incapaz de fornecer soluções duradouras e a degradação continua. Na busca para encontrar explicações para a degradação do meio ambiente, tornam-se extremamente óbvios dos pontos: Primeiro: devido a complexidade dos sistemas naturais, fica difícil predizer as consequências das ações humanas; e, Segundo: e ainda mais difícil esperar que conceitos de Conservação, muitas vezes diferentes e vindos do exterior, venham a ser aceitos pelas pessoas, se as mesmas não possuem um conhecimento básico dos sistemas naturais que tentamos manejar, para nosso beneficio mutuo. A educação e cada vez mais considerada como um ponto chave, a longo prazo, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar conhecimentos de princípios ecológicos, com os quais poderá ser organizado programas bem sucedidos de conservação. E de conhecimento geral que o bIRD - banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, (International Bank for Reconstructionand Development - The Word ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Ambiente; Caracteristica; Característica de fator erosivo; Caracteristicas; Degradação; Erosion; Fatores erosivos; Solos. |
Thesagro: |
Conservação; Controle da Erosão; Educação; Educação Ambiental; Erosão; Erosão do Solo; Meio Ambiente; Solo. |
Thesaurus Nal: |
degradation; Soil. |
Categoria do assunto: |
-- P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Meio Ambiente. Para informações adicionais entre em contato com cnpma.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
25/03/1998 |
Data da última atualização: |
17/07/2017 |
Autoria: |
FRIGHETTO, R. T. S. |
Afiliação: |
ROSA TOYOKO SHIRAISHI FRIGHETTO, CNPMA. |
Título: |
Impacto ambiental decorrente do uso de pesticidas agrícolas. |
Ano de publicação: |
1997 |
Fonte/Imprenta: |
In: MELO, I.S. de; AZEVEDO, J.L. de. Microbiologia ambiental. Jaguariuna: EMBRAPA-CNPMA, 1997. |
Páginas: |
p.415-438 |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Danos; Deriva; Efeito Monitoramento; Insetos; Mamíferos; Microbiota; Peixes; Plantas; Toxicidade; Volatização. |
Thesagro: |
Absorção; Adsorção; Água; Biodiversidade; Erosão; Lixiviação; Matéria Orgânica; Meio Ambiente; Movimento; Resistência; Solo; Solubilidade. |
Thesaurus NAL: |
Aves. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01032naa a2200397 a 4500 001 1012773 005 2017-07-17 008 1997 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFRIGHETTO, R. T. S. 245 $aImpacto ambiental decorrente do uso de pesticidas agrícolas.$h[electronic resource] 260 $c1997 300 $ap.415-438 650 $aAves 650 $aAbsorção 650 $aAdsorção 650 $aÁgua 650 $aBiodiversidade 650 $aErosão 650 $aLixiviação 650 $aMatéria Orgânica 650 $aMeio Ambiente 650 $aMovimento 650 $aResistência 650 $aSolo 650 $aSolubilidade 653 $aDanos 653 $aDeriva 653 $aEfeito Monitoramento 653 $aInsetos 653 $aMamíferos 653 $aMicrobiota 653 $aPeixes 653 $aPlantas 653 $aToxicidade 653 $aVolatização 773 $tIn: MELO, I.S. de; AZEVEDO, J.L. de. Microbiologia ambiental. Jaguariuna: EMBRAPA-CNPMA, 1997.
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Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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