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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
02/09/2003 |
Data da última atualização: |
06/06/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GONTIJO, M. R.; BORGES, A. L. C. C.; PENNA, A. G.; GONCALVES, L. C.; RABELO, L. S.; BORGES, I.; RODRIGUEZ, N. M.; SALIBA, E. O. S.; FERREIRA, J. J. C.; RODRIGUES, J. A. S.; SOBREIRA, R. F.; LIMA, J. B. M. P. |
Afiliação: |
JOSE AVELINO SANTOS RODRIGUES, CNPMS. |
Título: |
Teores de cinzas, cálcio e fósforo de seis híbridos de "Sorghum bicolor" com "Sorghum sudanense" plantados em duas diferentes épocas e cortados em três diferentes períodos. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 40., 2003, Santa Maria. Otimizando a produção animal no Brasil do futuro: anais. Santa Maria: SBZ: UFSM, 2003 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Foram avaliados o teor de cinzas e a composição mineral de seis híbridos de sorgo desenvolvidos pela EMBRAPA Milho e Sorgo. Utilizou-se um delineamento experimental de blocos ao acaso, utilizando-se quatro repetições por híbrido. Os dados foram submetidos à análise de variância, sendo as interações significativas desdobradas e as médias comparadas utilizando-se o teste de SNK a 5% de probabilidade. Não houve diferença estatística entre as médias dos híbridos para o teor médio de cinzas, sendo que os valores variaram de 6,92 a 7,46 %. Houve diferença significativa (p<0,05) entre as médias dos híbridos para a porcentagem de cálcio e fósforo. O híbrido testemunha BRS 800 apresentou os maiores teores de fósforo. De acordo com os resultados obtidos neste trabalho, conclui-se que os híbridos estudados apresentam boa composição em minerais. |
Palavras-Chave: |
Minerais. |
Thesagro: |
Forragem; Pastejo; Sorgo. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/67545/1/Teores-cinzas-1.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
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Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
15/03/2010 |
Data da última atualização: |
24/02/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
BONIN, E. F.; FRITZSONS, E.; CORREA, A. P. A. |
Afiliação: |
ELAINE FRITZSONS BONIN, FACULDADE DE AMERICANA; ELENICE FRITZSONS, CNPF; ANA PAULA ARAUJO CORREA, ESTUDANTE GRADUAÇÃO UNIANDRADE. |
Título: |
Estudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Educação Ambiental em Ação, n. 31, 2010. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01839naa a2200157 a 4500 001 1661217 005 2015-02-24 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBONIN, E. F. 245 $aEstudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior.$h[electronic resource] 260 $c2010 520 $aA percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos. 650 $aEducação Ambiental 700 1 $aFRITZSONS, E. 700 1 $aCORREA, A. P. A. 773 $tEducação Ambiental em Ação$gn. 31, 2010.
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Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
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