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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Milho e Sorgo.
Data corrente:  02/09/2003
Data da última atualização:  06/06/2018
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  GONTIJO, M. R.; BORGES, A. L. C. C.; PENNA, A. G.; GONCALVES, L. C.; RABELO, L. S.; BORGES, I.; RODRIGUEZ, N. M.; SALIBA, E. O. S.; FERREIRA, J. J. C.; RODRIGUES, J. A. S.; SOBREIRA, R. F.; LIMA, J. B. M. P.
Afiliação:  JOSE AVELINO SANTOS RODRIGUES, CNPMS.
Título:  Teores de cinzas, cálcio e fósforo de seis híbridos de "Sorghum bicolor" com "Sorghum sudanense" plantados em duas diferentes épocas e cortados em três diferentes períodos.
Ano de publicação:  2003
Fonte/Imprenta:  In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 40., 2003, Santa Maria. Otimizando a produção animal no Brasil do futuro: anais. Santa Maria: SBZ: UFSM, 2003
Idioma:  Português
Conteúdo:  Foram avaliados o teor de cinzas e a composição mineral de seis híbridos de sorgo desenvolvidos pela EMBRAPA Milho e Sorgo. Utilizou-se um delineamento experimental de blocos ao acaso, utilizando-se quatro repetições por híbrido. Os dados foram submetidos à análise de variância, sendo as interações significativas desdobradas e as médias comparadas utilizando-se o teste de SNK a 5% de probabilidade. Não houve diferença estatística entre as médias dos híbridos para o teor médio de cinzas, sendo que os valores variaram de 6,92 a 7,46 %. Houve diferença significativa (p<0,05) entre as médias dos híbridos para a porcentagem de cálcio e fósforo. O híbrido testemunha BRS 800 apresentou os maiores teores de fósforo. De acordo com os resultados obtidos neste trabalho, conclui-se que os híbridos estudados apresentam boa composição em minerais.
Palavras-Chave:  Minerais.
Thesagro:  Forragem; Pastejo; Sorgo.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/67545/1/Teores-cinzas-1.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPMS15682 - 1UPCAA - DD
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Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Florestas. Para informações adicionais entre em contato com cnpf.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Florestas.
Data corrente:  15/03/2010
Data da última atualização:  24/02/2015
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 4
Autoria:  BONIN, E. F.; FRITZSONS, E.; CORREA, A. P. A.
Afiliação:  ELAINE FRITZSONS BONIN, FACULDADE DE AMERICANA; ELENICE FRITZSONS, CNPF; ANA PAULA ARAUJO CORREA, ESTUDANTE GRADUAÇÃO UNIANDRADE.
Título:  Estudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior.
Ano de publicação:  2010
Fonte/Imprenta:  Educação Ambiental em Ação, n. 31, 2010.
Idioma:  Português
Conteúdo:  A percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos.
Thesagro:  Educação Ambiental.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Florestas (CNPF)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPF46674 - 1UPCAP - DD
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