Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  19/04/1999
Data da última atualização:  19/04/1999
Autoria:  PUROHIT, R.; SINGH, S. P.
Afiliação:  Botany Department, Kumaun University (Naini Tal, India).
Título:  Phenological observations of macrophytes of Nainital lake.
Ano de publicação:  1985
Fonte/Imprenta:  Comparative Physiology and Ecology, v.10, n.4, p.201-204, 1985.
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  This paper gives prelim nary phenological information on macrophytes of Naini Tal lake, a warm menomictic and highly eutrophic water body located at 1937 m elevation in Kumaun Himalaya. The macrophyte vegetation of Naini Tal lake consisted of two emergent (Polygonum glabrum Wild and P. hydropiper Linn.), one rooted floating leaved (Polygonum amphibium Linn.) and three submergent species (Potamogeton pectinatus Linn., P. crispus Linn. and Hydrilla verticillata casp.). Phenological events of these macrophytes were observed for two years (March 1978 to February 1980). Formation and germination of propagating organs: In this lake stem tubers of P. pectinatus could be collected throughout the year. Kollman & Wali (1976), reported that the tubers of P. pectinatus were formed from late July to early September, when growth was culminating in a temperate lake.
Palavras-Chave:  Nainital lake.
Thesagro:  Ecologia.
Thesaurus Nal:  ecology.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAP38295 - 1ADCSP - --SP47094709
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Rondônia.
Data corrente:  06/02/2023
Data da última atualização:  06/02/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  OLIVEIRA, V. B. V. de; SIMÕES, A. F.; SANTIAGO, S.
Afiliação:  VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-RO; ALINE FURTADO SIMOES BARBOSA, CPAF-AP; SILMA SANTIAGO, PROFESSORA DA EMEF. LÚCIA NEVES DENIUR / SEMED MACAPÁ -AP.
Título:  Contribuição do discurso literomusical amazônico para abordagens e métodos de aprendizagem sobre os "ods" da agenda 2030.
Ano de publicação:  2022
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 8., Campina Grande. O futuro da escola: repensando políticas e práticas: anais eletrônicos. Campina Grande: Realize Eventos Científicos & Editora, 2022.
Páginas:  p. 255-274.
Descrição Física:  GT 14 Educação Ambiental. E-book.
ISBN:  978-65-86901-89-4
DOI:  10.46943/VIII.CONEDU.2022.GT14.014
Idioma:  Português
Notas:  Organização: Paula Almeida de Castro; Jocielys Jovelino Rodrigues.
Conteúdo:  Alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 é um movimento que envolve segmentos da sociedade em nível mundial de tal forma que se caracteriza como uma mobilização planetária que tem impulsionado diversas iniciativas que buscam transformar o mundo por meio da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), esta que é considerada instrumento fundamental para o alcance dos ODS. Comprometida com este propósito a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa criou a Rede ODS Embrapa e, por meio do Programa Embrapa & Escola, tem trabalhado em unidades da região amazônica, uma prática educomunicativa de produção de videoclipes com o uso de músicas de artistas da região, que abordam questões ambientais que afetam o bioma Amazônia, tais como queimadas, desmatamento, uso de água na agricultura etc. Tendo como referência experiências anteriores de aplicação da prática e os objetivos de aprendizagem definidos pela Unesco para a consecução dos ODS, apresentamos neste artigo a potencial contribuição de discurso literomusical para promover a aprendizagem sobre os ODS. Trata-se de canções que, submetidas à análise textual, possibilitaram aos alunos, correlacionar o tema explícito na música com temas transversais, ampliando os conhecimentos e as possibilidade de ação cidadã. Aos educadores, o trabalho oferece sugestões para temas e objetivos de aprendizagem que podem ser adaptados em contextos similares.
Palavras-Chave:  Agenda 2030; ODS; Programa Embrapa & Escola.
Thesagro:  Educação Ambiental; Recurso Audiovisual.
Thesaurus NAL:  Amazonia; Audiovisuals; Environmental education.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1151506/1/cpafro-18919.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Rondônia (CPAF-RO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAF-RO18919 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional