|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cerrados; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Solos; Embrapa Suínos e Aves; Embrapa Tabuleiros Costeiros; Embrapa Trigo; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cerrados; Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba... Mostrar Todas |
Data corrente: |
08/05/2006 |
Data da última atualização: |
24/03/2008 |
Autoria: |
MIRANDA, A.; SIMEÃO, E. (org.). |
Título: |
Alfabetização digital e acesso ao conhecimento. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Universidade de Brasília, Departamento da Informação e Documentação, 2006. |
Páginas: |
257 p. |
Série: |
(Série Comunicação da Informação Digital, 4).
|
ISBN: |
85-88130-06-8 |
Idioma: |
Espanhol Português |
Conteúdo: |
explosão informacional e a mediação na construção do conhecimento, por Aida Varela Varela. Alfabetización en Información y lectura en los nuevos entornos educativos, por Aurora Cuevas Cerveró. Documentación y tecnologías de la para educación: herramientas para la alfabetización en información y organización de recursos didácticos, por Miguel Ángel Marzal. La alfabetización informacional: una alfabetización pendiente en la era digital, por Josep Vives i Grácia. Aproximación documental a los objetos de aprendizaje: concepto, medios descriptivos y entornos de aplicación, por Javier Calzada Prado. A Ciência da Informação e um modelo educacional: escola digital integrada, por Emir José Suaiden e Cecília Leite Oliveira. O acesso à informação em bibliotecas virtuais: princípios e valores, por Sandra Lúcia Rebel Gomes. Aperfeiçoamento práticas e organizando saberes na área de ciência da informação, por Leilah Santiago Bufrem. The semantic and syntactic model of metadata, por Jian Qin e Javier Calzada Prado. Topic maps: modelo, aplicaciones y perspectivas para los CRAI, por María Jesús Colmenero Ruiz. A importância dos relacionamentos entre unidades de informação no tratamento da informação jurídica, por João Alberto de Oliveira Lima. Diretrizes para uma política de indexação de fotografias, por Ilza Leite Lopes. A poesia visual e os conceitos de hipertextualidade, interatividade e hipermediação da informação: relato e pesquisa, por Antonio Felipe Galvão da Silva, Antonio Miranda e Sofia Galvão Baptista. Informação e amarras simbólicas: tendências da cidadania na sociedade tecno-globalizada, por Elmira Simeão. Menos explosão informacional e a mediação na construção do conhecimento, por Aida Varela Varela. Alfabetización en Información y lectura en los nuevos entornos educativos, por Aurora Cuevas Cerveró. Documentación y tecnologías de la para educación: herramientas para la alfabetización en información y organización de recursos didácticos, por Miguel Ángel Marzal. La alfabetización informacional: una alfabetización pendiente en la era digital, por Josep Vives i Grácia. Aproximación documental a los objetos de aprendizaje: concepto, medios descriptivos y entornos de aplicación, por Javier Calzada Prado. A Ciência da Informação e um modelo educacional: escola digital integrada, por Emir José Suaiden e Cecília Leite Oliveira. O acesso à informação em bibliotecas virtuais: princípios e valores, por Sandra Lúcia Rebel Gomes. Aperfeiçoamento práticas e organizando saberes na área de ciência da informação, por Leilah Santiago Bufrem. The semantic and syntactic model of metadata, por Jian Qin e Javier Calzada Prado. Topic maps: modelo, aplicaciones y perspectivas para los CRAI, por María Jesús Colmenero Ruiz. A importância dos relacionamentos entre unidades de informação no tratamento da informação jurídica, por João Alberto de Oliveira Lima. Diretrizes para uma política de indexação de fotografias, por Ilza Leite Lopes. A poesia visual e os conceitos de hipertextualidade, interatividade e hipermediação da informação: relato e pesquisa, por Antonio Felipe Galvão da Silva, Antonio Miranda e ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Acesso ao conhecimento; Alfabetização digital; Alfabetização digital - Brasil; Alfabetização em informação; Avanços teóricos e experiências; Biblioteca virtual; Bibliotecas virtuais; Communication; Comunicação da informação; Conhecimento; Construção do conhecimento; Documentation; Escola digital integrada; Explosão informacional; Informação; Science of the Information; Sociedade da informação; Teoria da comunicação. |
Thesagro: |
Ciência da Informação; Comunicação; Documentação; Educação; Tecnologia; Tecnologia da Informação. |
Thesaurus Nal: |
information. |
Categoria do assunto: |
-- X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 03121nam a2200457 a 4500 001 1193970 005 2008-03-24 008 2006 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a85-88130-06-8 100 1 $aMIRANDA, A. 245 $aAlfabetização digital e acesso ao conhecimento. 260 $aBrasília, DF: Universidade de Brasília, Departamento da Informação e Documentação$c2006 300 $a257 p. 490 $a(Série Comunicação da Informação Digital, 4). 520 $aexplosão informacional e a mediação na construção do conhecimento, por Aida Varela Varela. Alfabetización en Información y lectura en los nuevos entornos educativos, por Aurora Cuevas Cerveró. Documentación y tecnologías de la para educación: herramientas para la alfabetización en información y organización de recursos didácticos, por Miguel Ángel Marzal. La alfabetización informacional: una alfabetización pendiente en la era digital, por Josep Vives i Grácia. Aproximación documental a los objetos de aprendizaje: concepto, medios descriptivos y entornos de aplicación, por Javier Calzada Prado. A Ciência da Informação e um modelo educacional: escola digital integrada, por Emir José Suaiden e Cecília Leite Oliveira. O acesso à informação em bibliotecas virtuais: princípios e valores, por Sandra Lúcia Rebel Gomes. Aperfeiçoamento práticas e organizando saberes na área de ciência da informação, por Leilah Santiago Bufrem. The semantic and syntactic model of metadata, por Jian Qin e Javier Calzada Prado. Topic maps: modelo, aplicaciones y perspectivas para los CRAI, por María Jesús Colmenero Ruiz. A importância dos relacionamentos entre unidades de informação no tratamento da informação jurídica, por João Alberto de Oliveira Lima. Diretrizes para uma política de indexação de fotografias, por Ilza Leite Lopes. A poesia visual e os conceitos de hipertextualidade, interatividade e hipermediação da informação: relato e pesquisa, por Antonio Felipe Galvão da Silva, Antonio Miranda e Sofia Galvão Baptista. Informação e amarras simbólicas: tendências da cidadania na sociedade tecno-globalizada, por Elmira Simeão. 650 $ainformation 650 $aCiência da Informação 650 $aComunicação 650 $aDocumentação 650 $aEducação 650 $aTecnologia 650 $aTecnologia da Informação 653 $aAcesso ao conhecimento 653 $aAlfabetização digital 653 $aAlfabetização digital - Brasil 653 $aAlfabetização em informação 653 $aAvanços teóricos e experiências 653 $aBiblioteca virtual 653 $aBibliotecas virtuais 653 $aCommunication 653 $aComunicação da informação 653 $aConhecimento 653 $aConstrução do conhecimento 653 $aDocumentation 653 $aEscola digital integrada 653 $aExplosão informacional 653 $aInformação 653 $aScience of the Information 653 $aSociedade da informação 653 $aTeoria da comunicação 700 1 $aSIMEÃO, E.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|