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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
30/03/2010 |
Data da última atualização: |
27/04/2010 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
BISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C. |
Afiliação: |
PAULO HENRIQUE NOGUEIRA BISCOLA, CNPGC; RUBENS DA COSTA SANTOS, FUNDAÇÃO INSTITUTO ADMINISTRAÇÃO. |
Título: |
Valor percebido pelos consumidores:um estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Ciências da Administração, v.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam
realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de
pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma
revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa
(26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e
do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas
as limitações e as sugestões para novas pesquisas. |
Palavras-Chave: |
Comportamento; Valor percebido; Varejo. |
Thesagro: |
Administração; Alimentação; Consumidor; Mercado; Risco. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01713naa a2200229 a 4500 001 1662728 005 2010-04-27 008 2008 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBISCOLA, P. H. N. 245 $aValor percebido pelos consumidores$bum estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. 260 $c2008 520 $aNo Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas as limitações e as sugestões para novas pesquisas. 650 $aAdministração 650 $aAlimentação 650 $aConsumidor 650 $aMercado 650 $aRisco 653 $aComportamento 653 $aValor percebido 653 $aVarejo 700 1 $aSANTOS, R. da C. 773 $tRevista de Ciências da Administração$gv.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008.
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Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
19/04/2013 |
Data da última atualização: |
16/08/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo de Divulgação na Mídia |
Autoria: |
HOFFMANN, A. |
Afiliação: |
ALEXANDRE HOFFMANN, CNPUV. |
Título: |
Apoiando políticas públicas. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
A Vindima, Flores da Cunha, v. 5, n. 50, p. 6, abr. 2013. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A Embrapa é uma empresa pública; portanto, é mantida com recursos da sociedade.Por isso, não se pode ver a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária como algo separado das políticas de governo,as quaistêm por objetivo atender àquilo de que as pessoas precisam, já que são elas que, em última análise, sustentam grande parte do trabalho da Empresa, através de seus impostos. |
Palavras-Chave: |
Embrapa; Embrapa Uva e Vinho. |
Thesagro: |
Agricultura; Políticas Públicas; Tecnologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/200946/1/14545-2013-p.6.pdf
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Marc: |
LEADER 00858nam a2200169 a 4500 001 1956245 005 2019-08-16 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aHOFFMANN, A. 245 $aApoiando políticas públicas.$h[electronic resource] 260 $aA Vindima, Flores da Cunha, v. 5, n. 50, p. 6, abr. 2013.$c2013 520 $aA Embrapa é uma empresa pública; portanto, é mantida com recursos da sociedade.Por isso, não se pode ver a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária como algo separado das políticas de governo,as quaistêm por objetivo atender àquilo de que as pessoas precisam, já que são elas que, em última análise, sustentam grande parte do trabalho da Empresa, através de seus impostos. 650 $aAgricultura 650 $aPolíticas Públicas 650 $aTecnologia 653 $aEmbrapa 653 $aEmbrapa Uva e Vinho
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Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |
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Registro |
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