Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Corte.
Data corrente:  30/03/2010
Data da última atualização:  27/04/2010
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  BISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C.
Afiliação:  PAULO HENRIQUE NOGUEIRA BISCOLA, CNPGC; RUBENS DA COSTA SANTOS, FUNDAÇÃO INSTITUTO ADMINISTRAÇÃO.
Título:  Valor percebido pelos consumidores:um estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  Revista de Ciências da Administração, v.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008.
Idioma:  Português
Conteúdo:  No Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas as limitações e as sugestões para novas pesquisas.
Palavras-Chave:  Comportamento; Valor percebido; Varejo.
Thesagro:  Administração; Alimentação; Consumidor; Mercado; Risco.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Corte (CNPGC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPGC13036 - 1UPCSP - PP494/16
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Uva e Vinho.
Data corrente:  19/04/2013
Data da última atualização:  16/08/2019
Tipo da produção científica:  Artigo de Divulgação na Mídia
Autoria:  HOFFMANN, A.
Afiliação:  ALEXANDRE HOFFMANN, CNPUV.
Título:  Apoiando políticas públicas.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  A Vindima, Flores da Cunha, v. 5, n. 50, p. 6, abr. 2013.
Idioma:  Português
Conteúdo:  A Embrapa é uma empresa pública; portanto, é mantida com recursos da sociedade.Por isso, não se pode ver a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária como algo separado das políticas de governo,as quaistêm por objetivo atender àquilo de que as pessoas precisam, já que são elas que, em última análise, sustentam grande parte do trabalho da Empresa, através de seus impostos.
Palavras-Chave:  Embrapa; Embrapa Uva e Vinho.
Thesagro:  Agricultura; Políticas Públicas; Tecnologia.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/200946/1/14545-2013-p.6.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Uva e Vinho (CNPUV)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPUV14545 - 1UPCAM - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional