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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Rondônia; Embrapa Semiárido; Embrapa Unidades Centrais. MenosEmbrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Rondônia... Mostrar Todas |
Data corrente: |
10/06/2003 |
Data da última atualização: |
14/11/2016 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
GALVÃO, E. U. P.; VILAR, R. R. L.; MENEZES, A. J. E. A. de; SANTOS, A. A. R. dos. |
Afiliação: |
EXPEDITO UBIRAJARA PEIXOTO GALVÃO, CPATU; ROBERTO ROBSON LOPES VILAR, CPATU; ANTONIO JOSE ELIAS A DE MENEZES, CPATU; ANTONIO AUGUSTO RODRIGUES DOS SANTOS, EMATER-PA. |
Título: |
Caracterização dos sistemas de produção da agricultura familiar de Nova Colônia, município de Capitão Poço, PA. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2001. |
Páginas: |
39 p. |
Série: |
(Embrapa Amazônia Oriental. Documentos, 90). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Historicamente, a agricultura é fundamentalmente uma atividade familiar. A necessidade de redução de custos e ganhos de escala introduziu um processo de modernização que resultou em forte presença da agricultura empresarial ou patronal em muitas atividades. Entretanto, a agricultura familiar continua a ter papel fundamental. No Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), 85,2% do total de estabelecimentos ocupa 30,5% da área total e é responsável por 37,9% do valor bruto da produção agropecuária nacional (VBP), recebendo apenas 25,3% do financiamento destinado à agricultura. Na Região Norte, os agricultores familiares representam 85,4% dos estabelecimentos, ocupam 37,5% da área e respondem por 58,3 do VBP da região, recebendo 38,6% dos financiamentos. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Capitão Poço; Nova Colônia; Pará; Pará Brasil; Posse da terra; Renda agrícola; Sistema de exploração agrícola; Sistemas de Produção. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Posse de Terra; Sistema de Produção. |
Thesaurus Nal: |
Amazonia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/63498/1/Oriental-Doc90.PDF
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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Volume |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
20/03/2023 |
Data da última atualização: |
20/03/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
BASTOS, A. |
Afiliação: |
ALINE BASTOS, CTAA. |
Título: |
Campanha Mulher Embrapa: a comunicação interna na valorização da diversidade. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2011. |
Páginas: |
13 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A comunicação interna pode ser um valioso intrumento de reforço dos valores organizacionais e do papel da comunicação nos processos de gestão participativa. As estratégias de comunicação interna não podem mais ser a expressão única e autoritária dos interesses da organização, mas, efetivamente, incluir o público interno como autor, como protagonista das ações. A campanha Mulher Embrapa representa uma esforço corporativo que concedeu voz às mulheres, às empregadas, criando oportunidade para que elas próprias contassem suas experiências pessoais e profissionais. Dessa forma, o trabalho utilizou histórias reais, no sentido de storytelling, para valorizar a presença e a participação feminina dentro da Empresa, reforçando um processo de comunicação que abre canais para diálogo e participação dos empregados e fortalece, na cultura organizacional, o respeito à diversidade. |
Thesagro: |
Comunicação; Igualdade de Genero. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1152532/1/Campanha-Mulher-Embrapa.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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