Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Rondônia... Mostrar Todas
Data corrente:  10/06/2003
Data da última atualização:  14/11/2016
Tipo da produção científica:  Documentos
Autoria:  GALVÃO, E. U. P.; VILAR, R. R. L.; MENEZES, A. J. E. A. de; SANTOS, A. A. R. dos.
Afiliação:  EXPEDITO UBIRAJARA PEIXOTO GALVÃO, CPATU; ROBERTO ROBSON LOPES VILAR, CPATU; ANTONIO JOSE ELIAS A DE MENEZES, CPATU; ANTONIO AUGUSTO RODRIGUES DOS SANTOS, EMATER-PA.
Título:  Caracterização dos sistemas de produção da agricultura familiar de Nova Colônia, município de Capitão Poço, PA.
Ano de publicação:  2001
Fonte/Imprenta:  Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2001.
Páginas:  39 p.
Série:  (Embrapa Amazônia Oriental. Documentos, 90).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Historicamente, a agricultura é fundamentalmente uma atividade familiar. A necessidade de redução de custos e ganhos de escala introduziu um processo de modernização que resultou em forte presença da agricultura empresarial ou patronal em muitas atividades. Entretanto, a agricultura familiar continua a ter papel fundamental. No Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), 85,2% do total de estabelecimentos ocupa 30,5% da área total e é responsável por 37,9% do valor bruto da produção agropecuária nacional (VBP), recebendo apenas 25,3% do financiamento destinado à agricultura. Na Região Norte, os agricultores familiares representam 85,4% dos estabelecimentos, ocupam 37,5% da área e respondem por 58,3 do VBP da região, recebendo 38,6% dos financiamentos.
Palavras-Chave:  Brasil; Capitão Poço; Nova Colônia; Pará; Pará Brasil; Posse da terra; Renda agrícola; Sistema de exploração agrícola; Sistemas de Produção.
Thesagro:  Agricultura Familiar; Posse de Terra; Sistema de Produção.
Thesaurus Nal:  Amazonia.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/63498/1/Oriental-Doc90.PDF
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Oriental (CPATU)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE31651 - 1EMBFL - --06872CPATU06872
AI-SEDE31651 - 2EMBFL - --06872CPATU06872
CNPAB27617 - 1EMBFL - --630000341
CNPAF25717 - 1EMBFL - --FOL 50042001.05004
CNPAT7694 - 1EMBFL - --FL 0025504.00255
CNPMF21964 - 1ADDFL - --FL54795479
CPAA8584 - 1EMBFL - --FOL8724FOL8724
CPAF-AP7540 - 1EMBFL - PP0676006760
CPAF-RO7264 - 1EMBFL - --FOL-6314FOL-6314
CPAMN18735 - 1EMBFL - --236/042004.00236
CPAO19815 - 1EMBFL - --FOL 12960FOL 12960
CPATSA27448 - 1EMBFL - PP0886808868
CPATU32291 - 1UMTFL - PP0908709087
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  20/03/2023
Data da última atualização:  20/03/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  BASTOS, A.
Afiliação:  ALINE BASTOS, CTAA.
Título:  Campanha Mulher Embrapa: a comunicação interna na valorização da diversidade.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. São Paulo: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2011.
Páginas:  13 p.
Idioma:  Português
Conteúdo:  A comunicação interna pode ser um valioso intrumento de reforço dos valores organizacionais e do papel da comunicação nos processos de gestão participativa. As estratégias de comunicação interna não podem mais ser a expressão única e autoritária dos interesses da organização, mas, efetivamente, incluir o público interno como autor, como protagonista das ações. A campanha Mulher Embrapa representa uma esforço corporativo que concedeu voz às mulheres, às empregadas, criando oportunidade para que elas próprias contassem suas experiências pessoais e profissionais. Dessa forma, o trabalho utilizou histórias reais, no sentido de storytelling, para valorizar a presença e a participação feminina dentro da Empresa, reforçando um processo de comunicação que abre canais para diálogo e participação dos empregados e fortalece, na cultura organizacional, o respeito à diversidade.
Thesagro:  Comunicação; Igualdade de Genero.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1152532/1/Campanha-Mulher-Embrapa.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE66428 - 1UPCAA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional