|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
09/09/2008 |
Data da última atualização: |
25/05/2016 |
Autoria: |
SÁ, N. G. de. |
Título: |
Princípios de nutrição. |
Ano de publicação: |
1989 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Nobel, 1989. |
Páginas: |
64 p. |
Série: |
(Campo & cidade) |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Valor nutricional. |
Thesagro: |
Água; Alimentação; Gordura; Nutrição; Proteína; Vitamina. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00478nam a2200205 a 4500 001 1509060 005 2016-05-25 008 1989 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aSÁ, N. G. de 245 $aPrincípios de nutrição. 260 $aSão Paulo: Nobel$c1989 300 $a64 p. 490 $a(Campo & cidade) 650 $aÁgua 650 $aAlimentação 650 $aGordura 650 $aNutrição 650 $aProteína 650 $aVitamina 653 $aValor nutricional
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
09/03/2010 |
Data da última atualização: |
04/06/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
MATRANGOLO, W. J. R.; CRUZ, I.; MIRANDA, G. A.; NASCIMENTO, R. A.; INACIO, V. M.; ABREU, V. M. |
Afiliação: |
WALTER JOSE RODRIGUES MATRANGOLO, CNPMS; IVAN CRUZ, CNPMS; GABRIEL A . MIRANDA, UNIFEMM; RENATA A . NASCIMENTO, Faculdade Promove; VAGNER M. INACIO, UNI-BH; VALDENE M. ABREU, Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas. |
Título: |
Tatu-Bolinha (artrópodo, gênero Armadillium) como ferramenta de ecoalfabetização. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 6., CONGRESSO LATINO AMERICANO DE AGROECOLOGIA, 2., 2009, Curitiba. Agricultura familiar e camponesa experiências passadas e presentes construindo um futuro sustentável: anais. Curitiba: ABA: SOCLA, 2009. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A cultura ocidental promove o distanciamento dos fundamentos ecológicos, o que gera desequilíbrios como os decorrentes da substituição das funções ecológicas da biodiversidade pelos agrotóxicos. Os relatos apresentados proveem de atividades de Educação Ambiental com ênfase na ecoalfabetização, desenvolvidas à partir de 2005, em Sete Lagoas, MG. O Projeto de Ecoalfabetização Tatu Bolinha foi idealizado para ampliar a discussão relativa à biodiversidade em curso de formação de professores de Geografia nas Faculdades UNIFEMM. Foram desenvolvidos trabalhos relativos à absorção de água pelas fezes do tatu-bolinha, resgate de convivência com a biodiversidade, contação de história, história em quadrinho, matéria ilustrada no "Jornal do Manuelzão", projeto pedagógico com terráreo, ferramenta no Programa Embrapa & Escola e teatro de bonecos. A fundamentação ecológica é ferramenta para contribuir com a transição da cultura antropocêntrica por uma cultura que incorpore as leis naturais e valorize a diversidade. |
Palavras-Chave: |
Cultura; Educação ambienta!. |
Thesagro: |
Biodiversidade. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/61056/1/Tatu-bolinha.pdf
|
Marc: |
LEADER 01887nam a2200217 a 4500 001 1660429 005 2018-06-04 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMATRANGOLO, W. J. R. 245 $aTatu-Bolinha (artrópodo, gênero Armadillium) como ferramenta de ecoalfabetização.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 6., CONGRESSO LATINO AMERICANO DE AGROECOLOGIA, 2., 2009, Curitiba. Agricultura familiar e camponesa experiências passadas e presentes construindo um futuro sustentável: anais. Curitiba: ABA: SOCLA$c2009 300 $c1 CD-ROM. 520 $aA cultura ocidental promove o distanciamento dos fundamentos ecológicos, o que gera desequilíbrios como os decorrentes da substituição das funções ecológicas da biodiversidade pelos agrotóxicos. Os relatos apresentados proveem de atividades de Educação Ambiental com ênfase na ecoalfabetização, desenvolvidas à partir de 2005, em Sete Lagoas, MG. O Projeto de Ecoalfabetização Tatu Bolinha foi idealizado para ampliar a discussão relativa à biodiversidade em curso de formação de professores de Geografia nas Faculdades UNIFEMM. Foram desenvolvidos trabalhos relativos à absorção de água pelas fezes do tatu-bolinha, resgate de convivência com a biodiversidade, contação de história, história em quadrinho, matéria ilustrada no "Jornal do Manuelzão", projeto pedagógico com terráreo, ferramenta no Programa Embrapa & Escola e teatro de bonecos. A fundamentação ecológica é ferramenta para contribuir com a transição da cultura antropocêntrica por uma cultura que incorpore as leis naturais e valorize a diversidade. 650 $aBiodiversidade 653 $aCultura 653 $aEducação ambienta! 700 1 $aCRUZ, I. 700 1 $aMIRANDA, G. A. 700 1 $aNASCIMENTO, R. A. 700 1 $aINACIO, V. M. 700 1 $aABREU, V. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|