|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
28/11/1994 |
Data da última atualização: |
30/11/2015 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
WIETHÖLTER, S.; ROSSO, I. J. |
Título: |
Resposta da soja a potasio em latossolo roxo distrofico. |
Ano de publicação: |
1992 |
Fonte/Imprenta: |
In: SOJA: resultados de pesquisa 1991-1992. Passo Fundo: EMBRAPA-CNPT, 1992. |
Páginas: |
p. 99-103 |
Série: |
(EMBRAPA-CNPT. Documentos, 2). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho apresentado na XX Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul, Chapecó, 1992. |
Thesagro: |
Soja. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/133242/1/ID13120-1991-1992sojaresultados-p99-103.pdf
|
Marc: |
LEADER 00568naa a2200169 a 4500 001 1824905 005 2015-11-30 008 1992 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aWIETHÖLTER, S. 245 $aResposta da soja a potasio em latossolo roxo distrofico. 260 $c1992 300 $ap. 99-103 490 $a(EMBRAPA-CNPT. Documentos, 2). 500 $aTrabalho apresentado na XX Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul, Chapecó, 1992. 650 $aSoja 700 1 $aROSSO, I. J. 773 $tIn: SOJA: resultados de pesquisa 1991-1992. Passo Fundo: EMBRAPA-CNPT, 1992.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Trigo (CNPT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
23/01/2020 |
Data da última atualização: |
14/02/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
BRITO, L. de F. S.; CAMARGO, J. G.; SANTOS, V. F.; PIRES, C. R. F.; SOUSA, D. N. de; KATO, H. C. de A. |
Afiliação: |
LETICIA DE FREITAS SILVA BRITO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; JOYCIANE GOMES CAMARGO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; VIVIANE FERREIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; CAROLINE ROBERTA FREITAS PIRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA; HELLEN CHRISTINA DE ALMEIDA KATO, CNPASA. |
Título: |
Metodologias lúdicas e educação alimentar e nutricional para promover o consumo de pescado em escolares. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
Extensio, v. 16, n. 34, p. 126-142, 2019. |
ISSN: |
1807-0221 |
DOI: |
10.5007/1807-0221.2019v16n34p126 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A idade escolar é o período em que há a formação de hábitos alimentares, sendo a principal fase para que haja a intervenção com ações educativas. Este trabalho teve por objetivo relatar ações extensionistas direcionadas à Educação Alimentar e Nutricional com uso de metodologia lúdica, para promover o consumo de pescado em escolares. Trata-se de um relato de experiência extensionista com 43 alunos do 4º ano de uma escola da rede municipal de ensino de Palmas. Foram utilizadas diferentes metodologias, como dinâmicas participativas, atividade de pintura e oficina culinária. A eficácia desta metodologia foi avaliada através da aplicação de pré-teste e pós-teste. Entre os resultados, postula-se que 83,7% dos escolares afirmaram que consomem peixe e 97,7% informaram este ser consumido pelos pais, enquanto a preferência (53,5%) dos alunos foi pelo peixe frito. Observou-se a ampliação de conhecimento sobre os nutrientes e seus benefícios, além da importância do consumo do peixe, o que demonstra a aplicabilidade das metodologias lúdicas. |
Palavras-Chave: |
Alimentação infantil; Alimentação saudável; Aprendizagem ativa; Educação alimentar; Promoção da saúde. |
Thesagro: |
Alimentação; Educação; Escola; Nutrição; Peixe. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/209509/1/CNPASA-2019-ext.pdf
|
Marc: |
LEADER 02033naa a2200325 a 4500 001 2119264 005 2020-02-14 008 2019 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1807-0221 024 7 $a10.5007/1807-0221.2019v16n34p126$2DOI 100 1 $aBRITO, L. de F. S. 245 $aMetodologias lúdicas e educação alimentar e nutricional para promover o consumo de pescado em escolares.$h[electronic resource] 260 $c2019 520 $aA idade escolar é o período em que há a formação de hábitos alimentares, sendo a principal fase para que haja a intervenção com ações educativas. Este trabalho teve por objetivo relatar ações extensionistas direcionadas à Educação Alimentar e Nutricional com uso de metodologia lúdica, para promover o consumo de pescado em escolares. Trata-se de um relato de experiência extensionista com 43 alunos do 4º ano de uma escola da rede municipal de ensino de Palmas. Foram utilizadas diferentes metodologias, como dinâmicas participativas, atividade de pintura e oficina culinária. A eficácia desta metodologia foi avaliada através da aplicação de pré-teste e pós-teste. Entre os resultados, postula-se que 83,7% dos escolares afirmaram que consomem peixe e 97,7% informaram este ser consumido pelos pais, enquanto a preferência (53,5%) dos alunos foi pelo peixe frito. Observou-se a ampliação de conhecimento sobre os nutrientes e seus benefícios, além da importância do consumo do peixe, o que demonstra a aplicabilidade das metodologias lúdicas. 650 $aAlimentação 650 $aEducação 650 $aEscola 650 $aNutrição 650 $aPeixe 653 $aAlimentação infantil 653 $aAlimentação saudável 653 $aAprendizagem ativa 653 $aEducação alimentar 653 $aPromoção da saúde 700 1 $aCAMARGO, J. G. 700 1 $aSANTOS, V. F. 700 1 $aPIRES, C. R. F. 700 1 $aSOUSA, D. N. de 700 1 $aKATO, H. C. de A. 773 $tExtensio$gv. 16, n. 34, p. 126-142, 2019.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|