|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
08/02/2002 |
Data da última atualização: |
10/02/2020 |
Autoria: |
ROMANI, L. A. S.; ROCHA, H. V. da. |
Afiliação: |
LUCIANA ALVIM SANTOS ROMANI, CNPTIA; HELOÍSA VIEIRA DA ROCHA, IC/Unicamp. |
Título: |
O uso de técnicas de visualização de informação como subsídio à formação de comunidades de aprendizagem em EaD. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP SOBRE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS, 4., 2001, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC/SBC, 2001. |
Páginas: |
p. 169-182. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
IHC 2001. |
Conteúdo: |
Ferramentas de comunicação associadas a outros recursos que permitem a interação entre participantes em cursos a distância, viabilizam a formação de comunidades virtuais de aprendizagem em EaD. Entretanto, o processo de formação dessas comunidades e o acompanhamento de interações é dificultado pela interface (seqüencial e textual) das ferramentas de comunicação geralmente implementadas nos ambientes de EaD. Como uma solução, este artigo propõe a adoção de técnicas de visualização de informação para representar graficamente dados de comunicação gerados nesses cursos. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem em EaD; Ensino à distância. |
Thesaurus Nal: |
Distance education; Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183413/1/PL-Uso-IHC-2001.pdf
|
Marc: |
LEADER 01295nam a2200193 a 4500 001 1008034 005 2020-02-10 008 2001 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aROMANI, L. A. S. 245 $aO uso de técnicas de visualização de informação como subsídio à formação de comunidades de aprendizagem em EaD.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORKSHOP SOBRE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS, 4., 2001, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC/SBC$c2001 300 $ap. 169-182. 500 $aIHC 2001. 520 $aFerramentas de comunicação associadas a outros recursos que permitem a interação entre participantes em cursos a distância, viabilizam a formação de comunidades virtuais de aprendizagem em EaD. Entretanto, o processo de formação dessas comunidades e o acompanhamento de interações é dificultado pela interface (seqüencial e textual) das ferramentas de comunicação geralmente implementadas nos ambientes de EaD. Como uma solução, este artigo propõe a adoção de técnicas de visualização de informação para representar graficamente dados de comunicação gerados nesses cursos. 650 $aDistance education 650 $aLearning 653 $aAprendizagem em EaD 653 $aEnsino à distância 700 1 $aROCHA, H. V. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 7 | |
4. | | OEIRAS, J. Y. Y.; ROMANI, L. A. S.; ROCHA, H. V. da. Communication, visualization and social aspects involved on a virtual collaborative learning environment. The Journal of Three Dimensional Images, Japan, v. 15, n. 1, p. 122-126, 2001. Third International Conference on Human and Computer, Japan, 2000. (Pt II).Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
Registros recuperados : 7 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|