Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
11/10/1996 |
Data da última atualização: |
07/08/2007 |
Autoria: |
ALBUQUERQUE, F. V. de; SANTOS, R.; RAPOSO, M. C. |
Título: |
Programa de custos da qualidade (experiencia preliminar da Hering Nordeste S/A). |
Ano de publicação: |
1996 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 12., 1996, Caxambu. Resumos... São Paulo: ABE, 1996. |
Páginas: |
p.33-34. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resumo. |
Conteúdo: |
A motivacao para a implantacao do Sistema de Custos da Qualidade no setor de beneficiamento da industria textil decorreu dos altos niveis de rejeicoes ocorridas nas inspecoes de controle no ano de 1992. Houve a necessidade de determinar o custo da qualidade, ou seja, um indicador efetivo que pudesse medir o que realmente estava acontecendo. No primeiro momento foi estudado a teoria basica que envolve os custos da qualidade. O objetivo principal do sistema de custos da qualidade e fornecer informacoes a respeito dos custos da qualidade. O sistema estabelece procedimentos para a determinacao dos CDQ (Custos da Qualidade) e a administracao da qualidade age identificcando areas de oportunidade para a diminuicao dos custos e melhoria da qualidade. Os custos da qualidade se dividem nas seguintes categorias: prevencao; avaliacao; falhas internas; falhas externas. O programa foi apresentado a diretoria, a qual se mostrou preocupada com os resultados preliminares, aprovando assim este. Como era de se esperar, a maior parte dos dados se encontravam disponiveis na contabilidade e/ou nos varios departamentos, mas, nao de forma adequada, por isso, foram elaborados alguns formularios para coleta, mas sempre com o cuidado de permanecer compativel com o sistema contabil. Apos isto, foram montados graficos com os dados, de forma a facilitar analise na fase seguinte do processo. Nesta nova fase foi necessario elaborar um documento de informacao que reagrupasse em termos monetarios, dados referentes a fatos que geralmente (...) MenosA motivacao para a implantacao do Sistema de Custos da Qualidade no setor de beneficiamento da industria textil decorreu dos altos niveis de rejeicoes ocorridas nas inspecoes de controle no ano de 1992. Houve a necessidade de determinar o custo da qualidade, ou seja, um indicador efetivo que pudesse medir o que realmente estava acontecendo. No primeiro momento foi estudado a teoria basica que envolve os custos da qualidade. O objetivo principal do sistema de custos da qualidade e fornecer informacoes a respeito dos custos da qualidade. O sistema estabelece procedimentos para a determinacao dos CDQ (Custos da Qualidade) e a administracao da qualidade age identificcando areas de oportunidade para a diminuicao dos custos e melhoria da qualidade. Os custos da qualidade se dividem nas seguintes categorias: prevencao; avaliacao; falhas internas; falhas externas. O programa foi apresentado a diretoria, a qual se mostrou preocupada com os resultados preliminares, aprovando assim este. Como era de se esperar, a maior parte dos dados se encontravam disponiveis na contabilidade e/ou nos varios departamentos, mas, nao de forma adequada, por isso, foram elaborados alguns formularios para coleta, mas sempre com o cuidado de permanecer compativel com o sistema contabil. Apos isto, foram montados graficos com os dados, de forma a facilitar analise na fase seguinte do processo. Nesta nova fase foi necessario elaborar um documento de informacao que reagrupasse em termos monetarios, dados refe... Mostrar Tudo |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02061naa a2200169 a 4500 001 1003740 005 2007-08-07 008 1996 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aALBUQUERQUE, F. V. de 245 $aPrograma de custos da qualidade (experiencia preliminar da Hering Nordeste S/A). 260 $c1996 300 $ap.33-34. 500 $aResumo. 520 $aA motivacao para a implantacao do Sistema de Custos da Qualidade no setor de beneficiamento da industria textil decorreu dos altos niveis de rejeicoes ocorridas nas inspecoes de controle no ano de 1992. Houve a necessidade de determinar o custo da qualidade, ou seja, um indicador efetivo que pudesse medir o que realmente estava acontecendo. No primeiro momento foi estudado a teoria basica que envolve os custos da qualidade. O objetivo principal do sistema de custos da qualidade e fornecer informacoes a respeito dos custos da qualidade. O sistema estabelece procedimentos para a determinacao dos CDQ (Custos da Qualidade) e a administracao da qualidade age identificcando areas de oportunidade para a diminuicao dos custos e melhoria da qualidade. Os custos da qualidade se dividem nas seguintes categorias: prevencao; avaliacao; falhas internas; falhas externas. O programa foi apresentado a diretoria, a qual se mostrou preocupada com os resultados preliminares, aprovando assim este. Como era de se esperar, a maior parte dos dados se encontravam disponiveis na contabilidade e/ou nos varios departamentos, mas, nao de forma adequada, por isso, foram elaborados alguns formularios para coleta, mas sempre com o cuidado de permanecer compativel com o sistema contabil. Apos isto, foram montados graficos com os dados, de forma a facilitar analise na fase seguinte do processo. Nesta nova fase foi necessario elaborar um documento de informacao que reagrupasse em termos monetarios, dados referentes a fatos que geralmente (...) 700 1 $aSANTOS, R. 700 1 $aRAPOSO, M. C. 773 $tIn: SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 12., 1996, Caxambu. Resumos... São Paulo: ABE, 1996.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|