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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
10/01/2011 |
Data da última atualização: |
02/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
SOUZA, D. dos S. DE L. E; SOUZA JUNIOR, J. D. A. DE; GROSSI DE SÁ, M.; ROCHA, T. L.; FRAGOSO, R. da R.; BARBOSA, A. E. A. DE D.; OLIVEIRA, G. R. DE; NAKASU, E. Y. T.; SOUSA, B. A. DE; PIRES, N. F.; DUSI, D. M. de A.; CARNEIRO, R. M. D. G.; PINTO, E. R. de C.; ALMEIDA-ENGLER, J. DE; ENGLER, G.; MARTINS-DE-SÁ, C.; SA, M. F. G. de. |
Afiliação: |
DJAIR DOS SANTOS DE LIMA E SOUZA, UNB; JOSÉ DIJAIR ANTONINO DE SOUZA JUNIOR, UNB; MAIRA GROSSI DE SÁ; THALES LIMA ROCHA, CENARGEN; RODRIGO DA ROCHA FRAGOSO, CPAC; AULUS ESTEVÃO ANJOS DE DEUS BARBOSA, UCB; GUSTAVO RAMOS DE OLIVEIRA; ERICH YUKIO TEMPEL NAKASU; BRUNA DE ARAUJO SOUSA, UCB; NATÁLIA FAUSTINO PIRES; DIVA MARIA DE ALENCAR DUSI, CENARGEN; REGINA MARIA DECHECHI G CARNEIRO, CENARGEN; EDUARDO ROMANO DE CAMPOS PINTO, CENARGEN; JANICE DE ALMEIDA ENGLER, INRA; GILBERT ENGLER, INRA; CESAR MARTINS DE SÁ, UNB; MARIA FATIMA GROSSI DE SA, CENARGEN. |
Título: |
Ectopic expression of a Meloidogyne incognita dorsal gland protein in tobacco accelerates the formation of the nematode feeding site. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Plant Science, v. 180, p. 276-282, 2011. |
DOI: |
10.1016/j.plantsci.2010.09.003 |
Idioma: |
Inglês |
Thesagro: |
Fumo; Nematóide. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/202170/1/1-s2.0-S0168945210002591-main.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
15/03/2011 |
Data da última atualização: |
21/08/2017 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
MIRANDA, G. A.; MATRANGOLO, W. J. R.; MOREIRA, J. A. A.; REZENDE, M. Q. de. |
Afiliação: |
GABRIEL AVELAR MIRANDA, BOLSISTA; WALTER JOSE RODRIGUES MATRANGOLO, CNPMS; JOSE ALOISIO ALVES MOREIRA, CNPMS; MARILIA QUEIROZ DE REZENDE, UNIFEMM. |
Título: |
Utilização de um simulador de erosão como ferramenta de educação ambiental. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2010. |
Páginas: |
36 p. |
Série: |
(Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 116). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A popularização da ciência surge como necessidade para que todo cidadão torne-se ativo colaborador no processo de mudanças paradigmáticas necessárias na construção da nova civilização sustentável. O modelo de Estado mínimo estimulou a participação popular, que se organiza em grupos para suprir carências coletivas. Entre as mais disseminadas estão aquelas que promovem ações voltadas à temática ambiental. As demandas impostas pela legislação ambiental também vêm exigindo de todos conhecimentos correlatos à área. Faz-se necessário disponibilizar informações de forma clara, que considere a complexidade inerente ao atual estágio de desenvolvimento de nossa sociedade. Como contraponto, a tecnologização da vida vem omitindo relações ecológicas, processos fundamentais à vida e sua continuidade (SILVERSTONE, 1994). A complexidade do sistema solo fica exposta quando atenta-se para o processo de conservação de solo: nele, seus componentes físicos, químicos e biológicos compõem relações que podem ser melhor compreendidas se consideradas sob a ótica da alfabetização ecológica. O presente trabalho descreve um simulador de erosão portátil de fácil confecção, como ferramenta na ampliação das ações de conservação de solo. Assim, o modelo tende a exprimir a importância da conservação dos solos de modo prático e visual, podendo ser utilizado em classes com menores graus de instruções de escolaridade, assim como por produtores semianalfabetos, crianças em formações escolares em andamento e até por pessoas com níveis mais altos de escolaridade. MenosA popularização da ciência surge como necessidade para que todo cidadão torne-se ativo colaborador no processo de mudanças paradigmáticas necessárias na construção da nova civilização sustentável. O modelo de Estado mínimo estimulou a participação popular, que se organiza em grupos para suprir carências coletivas. Entre as mais disseminadas estão aquelas que promovem ações voltadas à temática ambiental. As demandas impostas pela legislação ambiental também vêm exigindo de todos conhecimentos correlatos à área. Faz-se necessário disponibilizar informações de forma clara, que considere a complexidade inerente ao atual estágio de desenvolvimento de nossa sociedade. Como contraponto, a tecnologização da vida vem omitindo relações ecológicas, processos fundamentais à vida e sua continuidade (SILVERSTONE, 1994). A complexidade do sistema solo fica exposta quando atenta-se para o processo de conservação de solo: nele, seus componentes físicos, químicos e biológicos compõem relações que podem ser melhor compreendidas se consideradas sob a ótica da alfabetização ecológica. O presente trabalho descreve um simulador de erosão portátil de fácil confecção, como ferramenta na ampliação das ações de conservação de solo. Assim, o modelo tende a exprimir a importância da conservação dos solos de modo prático e visual, podendo ser utilizado em classes com menores graus de instruções de escolaridade, assim como por produtores semianalfabetos, crianças em formações escolares em andamento e até ... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Conservação do solo; Erosão; Meio ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/29533/1/doc-116.pdf
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Marc: |
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