|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
02/09/2014 |
Data da última atualização: |
06/07/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
SANTOS, R. S.; PEREIRA, L. M. de S.; MARQUES, F. de M.; COSTA, N. C. F. da; OLIVEIRA, P. S. de. |
Afiliação: |
RODRIGO SOUZA SANTOS, CPAF-AC; Luciana Maira de Sales Pereira, Universidade Federal do Acre; Francicléia de Melo Marques, União Educacional do Norte; Nayara Cristina Ferreira da Costa, União Educacional do Norte; Patrícia Soares de Oliveira, União Educacional do Norte. |
Título: |
Perfil socioeconômico e expectativa docente de ingressantes no curso de licenciatura em Ciências Biológicas. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, v. 8, n. 2, p.293-303, 2014. |
ISSN: |
1982-7199 |
DOI: |
10.14244/19827199892 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A opção dos estudantes por um curso de graduação em licenciatura envolve vários fatores. Porém, muitas vezes, os jovens não estão preparados para esta escolha, gerando frustrações e desistências. Desta forma, este trabalho objetivou traçar o perfil socioeconômico e conhecer as expectativas profissionais acerca da docência de estudantes ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma instituição privada de Ensino Superior, localizada no município de Rio Branco, Acre, Brasil. Foram distribuídos questionários estruturados aos estudantes, contendo perguntas fechadas e abertas, a fim de conhecer o perfil socioeconômico e as razões da escolha do curso, além de analisar suas expectativas futuras quanto à docência. Concluiu-se que o perfil dos estudantes ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é, em sua maioria, composto por mulheres, alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, são de classe média baixa e filhos de pais com baixo nível de escolaridade. A docência é preterida por aproximadamente metade destes estudantes, os quais relataram que não possuem as características necessárias para lecionarem. Em relação aos que pretendem lecionar, quase a totalidade dos estudantes gostariam de ministrar aulas no Ensino Superior em vez de lecionar nos níveis de Ensino Fundamental e Médio. |
Palavras-Chave: |
Ciências Biológicas; Docência; Teaching. |
Thesagro: |
Educação. |
Thesaurus Nal: |
Biological Sciences; Education. |
Categoria do assunto: |
S Ciências Biológicas |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/160319/1/25168.pdf
|
Marc: |
LEADER 02229naa a2200265 a 4500 001 1993934 005 2021-07-06 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1982-7199 024 7 $a10.14244/19827199892$2DOI 100 1 $aSANTOS, R. S. 245 $aPerfil socioeconômico e expectativa docente de ingressantes no curso de licenciatura em Ciências Biológicas.$h[electronic resource] 260 $c2014 520 $aA opção dos estudantes por um curso de graduação em licenciatura envolve vários fatores. Porém, muitas vezes, os jovens não estão preparados para esta escolha, gerando frustrações e desistências. Desta forma, este trabalho objetivou traçar o perfil socioeconômico e conhecer as expectativas profissionais acerca da docência de estudantes ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma instituição privada de Ensino Superior, localizada no município de Rio Branco, Acre, Brasil. Foram distribuídos questionários estruturados aos estudantes, contendo perguntas fechadas e abertas, a fim de conhecer o perfil socioeconômico e as razões da escolha do curso, além de analisar suas expectativas futuras quanto à docência. Concluiu-se que o perfil dos estudantes ingressantes no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é, em sua maioria, composto por mulheres, alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, são de classe média baixa e filhos de pais com baixo nível de escolaridade. A docência é preterida por aproximadamente metade destes estudantes, os quais relataram que não possuem as características necessárias para lecionarem. Em relação aos que pretendem lecionar, quase a totalidade dos estudantes gostariam de ministrar aulas no Ensino Superior em vez de lecionar nos níveis de Ensino Fundamental e Médio. 650 $aBiological Sciences 650 $aEducation 650 $aEducação 653 $aCiências Biológicas 653 $aDocência 653 $aTeaching 700 1 $aPEREIRA, L. M. de S. 700 1 $aMARQUES, F. de M. 700 1 $aCOSTA, N. C. F. da 700 1 $aOLIVEIRA, P. S. de 773 $tRevista Eletrônica de Educação, São Carlos$gv. 8, n. 2, p.293-303, 2014.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
17/01/2011 |
Data da última atualização: |
23/03/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CRUZ, L. C. da; SANTOS, F. C.; MELO, R. F. de; BRITO, L. T. de L.; PEREIRA, L. A.; MIGUEL, A. A. |
Afiliação: |
LUCIANE COELHO DA CRUZ; FERNANDA COELHO SANTOS; ROSELI FREIRE DE MELO, CPATSA; LUIZA TEIXEIRA DE LIMA BRITO, CPATSA; LUCIO ALBERTO PEREIRA, CPATSA; AURELIO ANTAS MIGUEL, CPATSA. |
Título: |
Efeito de diferentes doses de hidrorretentor e esterco de caprinos no desenvolvimento de alface crespa. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 5., 2010, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2010. |
Páginas: |
p. 104-109. |
Série: |
(Embrapa Semiárido. Documentos, 228.). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos de diferentes doses de hidrorretentor associadas com esterco de caprinos no desenvolvimento da alface crespa. |
Palavras-Chave: |
Alface crespa; Crescimento de planta; Doses de hidrorretentor; Esterco de caprinos. |
Thesagro: |
Alface; Hortaliça; Lactuca Sativa; Solo. |
Thesaurus NAL: |
Lettuce. |
Categoria do assunto: |
A Sistemas de Cultivo |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/25543/1/Luciane.pdf
|
Marc: |
LEADER 01124nam a2200301 a 4500 001 1873228 005 2023-03-23 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCRUZ, L. C. da 245 $aEfeito de diferentes doses de hidrorretentor e esterco de caprinos no desenvolvimento de alface crespa.$h[electronic resource] 260 $aIn: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 5., 2010, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido$c2010 300 $ap. 104-109. 490 $a(Embrapa Semiárido. Documentos, 228.). 520 $aO objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos de diferentes doses de hidrorretentor associadas com esterco de caprinos no desenvolvimento da alface crespa. 650 $aLettuce 650 $aAlface 650 $aHortaliça 650 $aLactuca Sativa 650 $aSolo 653 $aAlface crespa 653 $aCrescimento de planta 653 $aDoses de hidrorretentor 653 $aEsterco de caprinos 700 1 $aSANTOS, F. C. 700 1 $aMELO, R. F. de 700 1 $aBRITO, L. T. de L. 700 1 $aPEREIRA, L. A. 700 1 $aMIGUEL, A. A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|