Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Algodão.
Data corrente:  12/07/2011
Data da última atualização:  12/07/2011
Autoria:  OLIVEIRA, V. S.; ROLIM, M. M.; COSTA, Y. D. J.; PEDROSA, E. M. R.; SILVA, E. F. de F. e.
Afiliação:  Veronildo S. Oliveira; Mário M. Rolim; Yuri D. J. Costa; Elvira M. R. Pedrosa; Ênio F. de F. e Silva.
Título:  Compressibilidade de um Argissolo Amarelo distrocoeso submetido a diferentes manejos.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, v. 15, n. 5, p. 435?442, maio, 2011.
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Aproveitamento de resíduo; Tensão de preconsolidação.
Thesagro:  Compactação do Solo.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Algodão (CNPA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPA25338 - 1ADDAP - CD630.5
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Data corrente:  27/05/2020
Data da última atualização:  28/05/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  Nacional - A
Autoria:  DANTAS, M. I. S.; DELIZA, R.; MININ, V. P. R.; HEDDERLEY, D.
Afiliação:  Maria I. S. Dantas, Universidade Federal de Viçosa; ROSIRES DELIZA, CTAA; Valéria P. R. Minim, Universidade Federal de Viçosa; Duncan Hedderley, Crop & Food Research, Palmerston North, New Zealand.
Título:  Avaliação da intenção de compra de couve minimamente processada.
Ano de publicação:  2005
Fonte/Imprenta:  Ciência e Tecnologia de Alimentos, v. 25, n. 4, p. 762-767, out.-dez. 2005.
DOI:  http://dx.doi.org/10.1590/S0101-20612005000400022
Idioma:  Português
Conteúdo:  Vários fatores influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, conseqüentemente, sua intenção de compra. Dentre tais fatores pode estar a expectativa criada pelas características da embalagem e do rótulo, pois representam o primeiro contato entre o indivíduo e o produto. O objetivo desse trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças individuais dos consumidores para processar as informações. Cinco características da embalagem de couve minimamente processada (informação, tipo de produção, cor, preço e visibilidade do produto) foram manipuladas e 12 embalagens criadas seguindo delineamento fatorial incompleto. A intenção de compra para o produto foi avaliada por 144 consumidores baseada apenas na observação das referidas embalagens. Os dados foram analisados utilizando Conjoint e Cluster Analyses. Os resultados apontaram para um segmento único de consumidores, composto por indivíduos com percepção do produto bastante similar quanto à intenção de compra. Dentre as características da embalagem, a informação foi a que obteve maior importância relativa (77%), enfatizando seu papel na intenção de compra para esse grupo de consumidores. Em seguida, o tipo de produção, cor e preço também contribuíram significativamente (p<0,0001) na intenção de compra de couve minimamente processada, havendo maior intenção de compra para a embalagem com a característica "sem produtos químicos" e p... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Conjoint analysis; Intenção de compra.
Thesagro:  Consumidor; Embalagem.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/213356/1/27648.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CTAA14929 - 1UPCAP - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional