|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Semiárido; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
25/03/2003 |
Data da última atualização: |
25/03/2003 |
Autoria: |
PARMAGNANI, R. M. |
Afiliação: |
Embrapa Hortaliças, Brasília, DF. |
Título: |
Sistematização do fluxo de informação tecnológica no atendimento ao cliente da Embrapa Hortaliças. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
2003. |
Páginas: |
130 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestre em Ciência da Informação) - Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Universidade de Brasília, Brasília. |
Conteúdo: |
Esta pesquisa visou a proposição de um modelo sistematização, unificado e omitizado do Fluxo de Informação Tecnológica no Atendimento ao Cliente da Embrapa Hortaliças como resultado da identificação de questões relevantes que permitissem a definição e estruturação do fluxo como um Sistema de Atividade Humana tal como definido por Peter Checkland. Mais que isso, visou ainda ao detalhamento do(s) sistema(s) identificado(s) em termos das ações necessárias à efetiva implementaação do(s) mesmo(s), propiciando o melhoramento da situação-problema investigada. Optou-se pelo uso da Metodologia de Sistemas Flexíveis como a abordagem mais apropriada ao estudo de problemas
organizacionais. O método aplicado ao estudo foi o da pesquisa-ação com o uso de triangulação: observação participante, entrevista semi-estruturada e análise documental, adotando-se a abordagem qualitativa tanto para a coleta quanto para a análise dos dados. A situação-problema investigada consistiu no estudo do Fluxo de Informação
Technológica no Atendimento ao Cliente da Embrapa Hortaliças. O ambiente da pesquisa compreendeu o Setor de Informaação e a Área de Comunicação e Negócios da Empresa. Os resultados obtidos no primeiro estágio de Metodologia (estudo da situação-problema mal estruturado) indicaram as questões preocupantes mais relevantes, as estruturas hierárquicas existentes, os atores envolvidos, os relacionamento entre os diversos atores, organismos, entidades, etc... os conflitos existentes e os organismos internos e externos ao sistema que representa a situação-problema investigada, ilustrada na Rich Picture (estágio dois da Metodologia). ... MenosEsta pesquisa visou a proposição de um modelo sistematização, unificado e omitizado do Fluxo de Informação Tecnológica no Atendimento ao Cliente da Embrapa Hortaliças como resultado da identificação de questões relevantes que permitissem a definição e estruturação do fluxo como um Sistema de Atividade Humana tal como definido por Peter Checkland. Mais que isso, visou ainda ao detalhamento do(s) sistema(s) identificado(s) em termos das ações necessárias à efetiva implementaação do(s) mesmo(s), propiciando o melhoramento da situação-problema investigada. Optou-se pelo uso da Metodologia de Sistemas Flexíveis como a abordagem mais apropriada ao estudo de problemas
organizacionais. O método aplicado ao estudo foi o da pesquisa-ação com o uso de triangulação: observação participante, entrevista semi-estruturada e análise documental, adotando-se a abordagem qualitativa tanto para a coleta quanto para a análise dos dados. A situação-problema investigada consistiu no estudo do Fluxo de Informação
Technológica no Atendimento ao Cliente da Embrapa Hortaliças. O ambiente da pesquisa compreendeu o Setor de Informaação e a Área de Comunicação e Negócios da Empresa. Os resultados obtidos no primeiro estágio de Metodologia (estudo da situação-problema mal estruturado) indicaram as questões preocupantes mais relevantes, as estruturas hierárquicas existentes, os atores envolvidos, os relacionamento entre os diversos atores, organismos, entidades, etc... os conflit... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Atendimento ao cliente; Comunicação tecnológica; Embrapa Hortaliças; Fluxo de informação; Fluxo de Informação Tecnológica; Informação tecnológica; Metodologia de sistemas flexíveis. |
Thesagro: |
Comunicação; Empresa Agrícola. |
Categoria do assunto: |
-- X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 02578nam a2200241 a 4500 001 1773095 005 2003-03-25 008 2003 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aPARMAGNANI, R. M. 245 $aSistematização do fluxo de informação tecnológica no atendimento ao cliente da Embrapa Hortaliças. 260 $a2003.$c2003 300 $a130 f. 500 $aDissertação (Mestre em Ciência da Informação) - Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Universidade de Brasília, Brasília. 520 $aEsta pesquisa visou a proposição de um modelo sistematização, unificado e omitizado do Fluxo de Informação Tecnológica no Atendimento ao Cliente da Embrapa Hortaliças como resultado da identificação de questões relevantes que permitissem a definição e estruturação do fluxo como um Sistema de Atividade Humana tal como definido por Peter Checkland. Mais que isso, visou ainda ao detalhamento do(s) sistema(s) identificado(s) em termos das ações necessárias à efetiva implementaação do(s) mesmo(s), propiciando o melhoramento da situação-problema investigada. Optou-se pelo uso da Metodologia de Sistemas Flexíveis como a abordagem mais apropriada ao estudo de problemas organizacionais. O método aplicado ao estudo foi o da pesquisa-ação com o uso de triangulação: observação participante, entrevista semi-estruturada e análise documental, adotando-se a abordagem qualitativa tanto para a coleta quanto para a análise dos dados. A situação-problema investigada consistiu no estudo do Fluxo de Informação Technológica no Atendimento ao Cliente da Embrapa Hortaliças. O ambiente da pesquisa compreendeu o Setor de Informaação e a Área de Comunicação e Negócios da Empresa. Os resultados obtidos no primeiro estágio de Metodologia (estudo da situação-problema mal estruturado) indicaram as questões preocupantes mais relevantes, as estruturas hierárquicas existentes, os atores envolvidos, os relacionamento entre os diversos atores, organismos, entidades, etc... os conflitos existentes e os organismos internos e externos ao sistema que representa a situação-problema investigada, ilustrada na Rich Picture (estágio dois da Metodologia). ... 650 $aComunicação 650 $aEmpresa Agrícola 653 $aAtendimento ao cliente 653 $aComunicação tecnológica 653 $aEmbrapa Hortaliças 653 $aFluxo de informação 653 $aFluxo de Informação Tecnológica 653 $aInformação tecnológica 653 $aMetodologia de sistemas flexíveis
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 5 | |
3. | | HENZ, G. P.; ALCÂNTARA, F. A. de; PARMAGNANI, R. M. Fontes de informação. In: HENZ, G. P.; ALCÂNTARA, F. A. de; RESENDE, F. V. (Ed). Produção orgânica de hortaliças: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Brasília, DF: Embrapa Informações Técnologicas, 2007. p. 295-308. (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico | Circulação/Nível: -- - -- |
Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
5. | | SALVIATI, M. E.; CASTRO, R. L. de; ARRUDA, R. G.; PARMAGNANI, R. M.; FORTES, L. S. Organização, tratamento, armazenamento e disseminação de informações tecnológicas para o agronegócio na internet. In: MOSTRA DE RESULTADOS DE PESQUISA DOS PROJETOS FINALIZADOS EM 2006 E 2007, 2., 2009, Planaltina, DF. [Anais...]. Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2009. p. 79-85. (Embrapa Cerrados. Documentos, 244). Editores técnicos Eduardo Cyrino de Oliveira-Filho, Fernando Antônio Macena da Silva, Maria Lucia Meirelles, Eduardo Alano Vieira, Geraldo Bueno Martha Junior, Arminda Moreira de Carvalho, José Carlos Sousa e Silva, CPAC.Tipo: Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
Registros recuperados : 5 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|