Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
23/08/2004 |
Data da última atualização: |
20/10/2023 |
Autoria: |
PADUA, S. M.; TABANEZ, M. F. (org.). |
Título: |
Educação ambiental: caminhos trilhados no Brasil. |
Ano de publicação: |
1997 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: IPÊ, 1997. |
Páginas: |
283 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Projeto reciclar; Uma proposta de educação agroecológica para o meio rural do Semi-Árido brasileiro; Educação ambiental e universidade: um estudo de caso; Escola de educação ambiental; A universidade e a incorporação da educação ambiental no ensino de 1º grau; A formação de professores em educação ambiental à luz da agenda; avaliação de trilhas interativas para educação ambiental; Levantamento do perfil dos diferentes grupos relacionados ao parque estadual do turvo, Rs; Um programa integrado para a conservação do mico-leão-preto(leontopithecus chrysopygus) pesquisa, educação e envolvimento comunitário; Programa de conservação do mico-leão-dourado: atividades de educação comunitária para a conservação da Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro;Resgate cultural e conservação de tartarugas marinhas; Instrumentos educativos; A ciência dos Mebengôkré na educação ambiental de jovens Kaiapós; Extensão e ducação florestal na Amazônia Oriental: o caso do projeto-piloto de manejo florestal; Zoológico: uma sala de aula viva; Importância da auto-estima no projeto-cerrado, Casa Nossa, do Jardim Botânico de Brasília; Educaação ambiental com animais peçonhentos:"na natureza não existem vilões; A educação ambiental e a formação de jovens; Repórter eco: a beleza transforma; Unidade de conservação e organização não-governamentais em paeceria: progreamas de educação ambiental; Educação ambiental nas empresas: uma nova proposta de trabalho; Breve histórico da educação ambiental; As transformações na cultura e o debate ecológico: desafios políticos para a educação ambiental; Endereços para contatos MenosProjeto reciclar; Uma proposta de educação agroecológica para o meio rural do Semi-Árido brasileiro; Educação ambiental e universidade: um estudo de caso; Escola de educação ambiental; A universidade e a incorporação da educação ambiental no ensino de 1º grau; A formação de professores em educação ambiental à luz da agenda; avaliação de trilhas interativas para educação ambiental; Levantamento do perfil dos diferentes grupos relacionados ao parque estadual do turvo, Rs; Um programa integrado para a conservação do mico-leão-preto(leontopithecus chrysopygus) pesquisa, educação e envolvimento comunitário; Programa de conservação do mico-leão-dourado: atividades de educação comunitária para a conservação da Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro;Resgate cultural e conservação de tartarugas marinhas; Instrumentos educativos; A ciência dos Mebengôkré na educação ambiental de jovens Kaiapós; Extensão e ducação florestal na Amazônia Oriental: o caso do projeto-piloto de manejo florestal; Zoológico: uma sala de aula viva; Importância da auto-estima no projeto-cerrado, Casa Nossa, do Jardim Botânico de Brasília; Educaação ambiental com animais peçonhentos:"na natureza não existem vilões; A educação ambiental e a formação de jovens; Repórter eco: a beleza transforma; Unidade de conservação e organização não-governamentais em paeceria: progreamas de educação ambiental; Educação ambiental nas empresas: uma nova proposta de trabalho; Breve histórico da educação ambiental; As transform... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Animal peçonhento; animal silvestre; Índio Kayapó; Jardim Botânico de Brasília; Mico-leão-dourado; Mico-leão-preto; Projeto piloto de manejo florestal. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Tartaruga Marinha. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02385nam a2200253 a 4500 001 1498690 005 2023-10-20 008 1997 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aPADUA, S. M. 245 $aEducação ambiental$bcaminhos trilhados no Brasil. 260 $aBrasília, DF: IPÊ$c1997 300 $a283 p. 520 $aProjeto reciclar; Uma proposta de educação agroecológica para o meio rural do Semi-Árido brasileiro; Educação ambiental e universidade: um estudo de caso; Escola de educação ambiental; A universidade e a incorporação da educação ambiental no ensino de 1º grau; A formação de professores em educação ambiental à luz da agenda; avaliação de trilhas interativas para educação ambiental; Levantamento do perfil dos diferentes grupos relacionados ao parque estadual do turvo, Rs; Um programa integrado para a conservação do mico-leão-preto(leontopithecus chrysopygus) pesquisa, educação e envolvimento comunitário; Programa de conservação do mico-leão-dourado: atividades de educação comunitária para a conservação da Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro;Resgate cultural e conservação de tartarugas marinhas; Instrumentos educativos; A ciência dos Mebengôkré na educação ambiental de jovens Kaiapós; Extensão e ducação florestal na Amazônia Oriental: o caso do projeto-piloto de manejo florestal; Zoológico: uma sala de aula viva; Importância da auto-estima no projeto-cerrado, Casa Nossa, do Jardim Botânico de Brasília; Educaação ambiental com animais peçonhentos:"na natureza não existem vilões; A educação ambiental e a formação de jovens; Repórter eco: a beleza transforma; Unidade de conservação e organização não-governamentais em paeceria: progreamas de educação ambiental; Educação ambiental nas empresas: uma nova proposta de trabalho; Breve histórico da educação ambiental; As transformações na cultura e o debate ecológico: desafios políticos para a educação ambiental; Endereços para contatos 650 $aEducação Ambiental 650 $aTartaruga Marinha 653 $aAgroecologia 653 $aAnimal peçonhento 653 $aanimal silvestre 653 $aÍndio Kayapó 653 $aJardim Botânico de Brasília 653 $aMico-leão-dourado 653 $aMico-leão-preto 653 $aProjeto piloto de manejo florestal 700 1 $aTABANEZ, M. F.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
|