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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
06/03/2013 |
Data da última atualização: |
07/03/2013 |
Autoria: |
AZEVEDO, D. B.; RENGEL, L. A.; THOMÉ, K. M.; MALAFAIA, G. C.; OSORIO, R. M. L. |
Afiliação: |
DENISE BARROS AZEVEDO, UNB; LIANE AIRES RENGEL, FSG; KARIM MARINI THOMÉ, FSG; GUILHERME CUNHA MALAFAIA, CNPGC; RAISSA MACEDO LACERDA OSORIO. |
Título: |
Estratégia competitiva de uma multinacional estrangeira na avicultura de postura no Brasil. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
In:CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 50., 2012, Vitória. Agricultura e desenvolvimento rural com sustentabilidade: anais. Vitória: SOBER: UFES, 2012. |
Páginas: |
15 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho 97. SOBER 2012. |
Conteúdo: |
Este estudo aborda a questão das estratégias envolvidas no processo de importação de gaiolas para aves de postura, direcionadas ao centro de distribuição de uma multinacional estrangeira localizada em Araraquara, São Paulo. Identifica as razões que levam uma empresa multinacional a aumentar seus investimentos no Brasil, onde está implantando um centro de distribuição (CD). Para estudar as estratégias envolvidas no processo, realizou-se pesquisa exploratória sobre o atual processo logístico da empresa, buscando identificar tais estratégias e as vantagens do novo processo. O trabalho apoia-se nas cinco forças competitivas de Porter, na análise SWOT, nas estratégias genéricas adotadas para obtenção de retorno sobre os investimentos e ainda, fundamenta-se em temas como, importação, logística, armazenagem e centro de distribuição. A pesquisa demonstra que a implantação do CD envolve a estratégia de inserção do produto no mercado nacional, especificamente em São Paulo, onde está o maior mercado de aves de postura do País. Para obter vantagem competitiva, a multinacional adota ainda a estratégia genérica da diferenciação, com foco em tecnologia e qualidade do produto. Apesar dos altos custos da construção e manutenção do CD representarem uma barreira de entrada no mercado, o investimento não representa risco financeiro, já que aumentará a demanda pelo produto, resultando maior retorno sobre o capital investido. |
Thesagro: |
Avicultura. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02205nam a2200193 a 4500 001 1952308 005 2013-03-07 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aAZEVEDO, D. B. 245 $aEstratégia competitiva de uma multinacional estrangeira na avicultura de postura no Brasil.$h[electronic resource] 260 $aIn:CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 50., 2012, Vitória. Agricultura e desenvolvimento rural com sustentabilidade: anais. Vitória: SOBER: UFES$c2012 300 $a15 p. 500 $aTrabalho 97. SOBER 2012. 520 $aEste estudo aborda a questão das estratégias envolvidas no processo de importação de gaiolas para aves de postura, direcionadas ao centro de distribuição de uma multinacional estrangeira localizada em Araraquara, São Paulo. Identifica as razões que levam uma empresa multinacional a aumentar seus investimentos no Brasil, onde está implantando um centro de distribuição (CD). Para estudar as estratégias envolvidas no processo, realizou-se pesquisa exploratória sobre o atual processo logístico da empresa, buscando identificar tais estratégias e as vantagens do novo processo. O trabalho apoia-se nas cinco forças competitivas de Porter, na análise SWOT, nas estratégias genéricas adotadas para obtenção de retorno sobre os investimentos e ainda, fundamenta-se em temas como, importação, logística, armazenagem e centro de distribuição. A pesquisa demonstra que a implantação do CD envolve a estratégia de inserção do produto no mercado nacional, especificamente em São Paulo, onde está o maior mercado de aves de postura do País. Para obter vantagem competitiva, a multinacional adota ainda a estratégia genérica da diferenciação, com foco em tecnologia e qualidade do produto. Apesar dos altos custos da construção e manutenção do CD representarem uma barreira de entrada no mercado, o investimento não representa risco financeiro, já que aumentará a demanda pelo produto, resultando maior retorno sobre o capital investido. 650 $aAvicultura 700 1 $aRENGEL, L. A. 700 1 $aTHOMÉ, K. M. 700 1 $aMALAFAIA, G. C. 700 1 $aOSORIO, R. M. L.
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Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
17/02/2017 |
Data da última atualização: |
14/03/2017 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
COELHO, G. R. C.; VALDISSER, P. A. M. R.; MENEZES, I. P. P. de; BORBA, T. C. de O.; MENDONÇA, J. A.; RODRIGUES, L. A.; BRONDANI, C. |
Afiliação: |
GESIMARIA RIBEIRO COSTA COELHO, CNPAF; PAULA ARIELLE M RIBEIRO VALDISSER, CNPAF; IVANDILSON PESSOA PINTO DE MENEZES, IF GOIANO, Urutaí-GO; TEREZA CRISTINA DE OLIVEIRA BORBA, CNPAF; JOAO ANTONIO MENDONCA, CNPAF; LUANA ALVES RODRIGUES, CNPAF; CLAUDIO BRONDANI, CNPAF. |
Título: |
Estrutura e diversidade genética de cultivares de arroz do Banco de Germoplasma da Embrapa Arroz e Feijão lançadas entre os anos de 1983-2005. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 4., 2016, Curitiba. Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável: anais. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2016. |
Páginas: |
p. 432. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho foi analisar a diversidade de 29 cultivares, lançadas por programas de melhoramento genético de arroz do Brasil entre os anos de 1983 e 2005, por meio de 24 marcadores microssatélites. |
Palavras-Chave: |
Discriminação de cultivar; Diversidade gênica. |
Thesagro: |
Arroz; Banco de germoplasma; Marcador genético; Recurso genético; Variedade. |
Categoria do assunto: |
G Melhoramento Genético |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/155996/1/CNPAF-2016-p432.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
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