|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
11/03/1997 |
Data da última atualização: |
22/12/2005 |
Autoria: |
NACFUR, A. |
Afiliação: |
EMBRAPA-DRH. |
Título: |
O uso dos resultados da avaliação de desempenho como fonte de motivação a produtividade científica: uma comparação entre as visões gerencial e técnica. |
Ano de publicação: |
1992 |
Fonte/Imprenta: |
1992 . |
Páginas: |
98 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado)- UFRN, Natal. |
Conteúdo: |
De 526 Pesquisadores lotados em 10 da 42 unidades de Pesquisa da EMBRAPA, 380 rsponderam um questionario que lhes foi enviado. Estes respondentes passaram a compor a amostra da pesquisa,cuja finalidade e analisar os usos e as aplicacoes dadas aos resultados dos processos de Avaliacao de Desempenho levados a efeito naquelas Unidades.Alem do questionario, foram utilizados, como fonte de informacoes, os registros funcionais disponiveis na Empresa. Na analise dos dados usou-se o teste "qui-quadrado", o teste "t-student",as medias, os desvios de padroes, a moda, a analise de regressao, a correlacao e a analise fatorial. As analises efetuadas mostraram que os Pesquisadores nao so acham que a Avaliacao de Desempenho e um instrumento adequado para medir os seus desempenhos, como tambem desejam ser avaliados. Mostram ainda que o fato de serem sistematicamente avaliados serve para motiva-los a procurarem melhorar os seus desempenhos. Variaveis independentes foram estudadas e analisadas estatisticamente visando identificar a existencia de diferenca entre a percepcao do Pesquisador e a percepcao do supervisor, em relacao ao uso dos resultados da Avaliacao de Desempenho. As variaveis que dizem respeito aos usos que a Avaliacao de Desempenho pode ter que apresentar significancia estatistica, quando foram comparadas as percepcoes dos pesquisadores e dos supervisores, foram as seguintes: Seguranca no Cargo, Estilo Gerencial, Avaliacao de Desempenho, Estimulo para Formulacao de Objetivos, Institucionalizacao da Avaliacao... MenosDe 526 Pesquisadores lotados em 10 da 42 unidades de Pesquisa da EMBRAPA, 380 rsponderam um questionario que lhes foi enviado. Estes respondentes passaram a compor a amostra da pesquisa,cuja finalidade e analisar os usos e as aplicacoes dadas aos resultados dos processos de Avaliacao de Desempenho levados a efeito naquelas Unidades.Alem do questionario, foram utilizados, como fonte de informacoes, os registros funcionais disponiveis na Empresa. Na analise dos dados usou-se o teste "qui-quadrado", o teste "t-student",as medias, os desvios de padroes, a moda, a analise de regressao, a correlacao e a analise fatorial. As analises efetuadas mostraram que os Pesquisadores nao so acham que a Avaliacao de Desempenho e um instrumento adequado para medir os seus desempenhos, como tambem desejam ser avaliados. Mostram ainda que o fato de serem sistematicamente avaliados serve para motiva-los a procurarem melhorar os seus desempenhos. Variaveis independentes foram estudadas e analisadas estatisticamente visando identificar a existencia de diferenca entre a percepcao do Pesquisador e a percepcao do supervisor, em relacao ao uso dos resultados da Avaliacao de Desempenho. As variaveis que dizem respeito aos usos que a Avaliacao de Desempenho pode ter que apresentar significancia estatistica, quando foram comparadas as percepcoes dos pesquisadores e dos supervisores, foram as seguintes: Seguranca no Cargo, Estilo Gerencial, Avaliacao de Desempenho, Estimulo para Formulacao de Objetivos, I... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Avaliação; Desempenho; Estilo Gerencial; Evaluation; Produção Científica; Scientific production. |
Thesaurus Nal: |
performance appraisals. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02213nam a2200217 a 4500 001 1094806 005 2005-12-22 008 1992 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aNACFUR, A. 245 $aO uso dos resultados da avaliação de desempenho como fonte de motivação a produtividade científica$buma comparação entre as visões gerencial e técnica. 260 $a1992 .$c1992 300 $a98 p. 500 $aDissertação (Mestrado)- UFRN, Natal. 520 $aDe 526 Pesquisadores lotados em 10 da 42 unidades de Pesquisa da EMBRAPA, 380 rsponderam um questionario que lhes foi enviado. Estes respondentes passaram a compor a amostra da pesquisa,cuja finalidade e analisar os usos e as aplicacoes dadas aos resultados dos processos de Avaliacao de Desempenho levados a efeito naquelas Unidades.Alem do questionario, foram utilizados, como fonte de informacoes, os registros funcionais disponiveis na Empresa. Na analise dos dados usou-se o teste "qui-quadrado", o teste "t-student",as medias, os desvios de padroes, a moda, a analise de regressao, a correlacao e a analise fatorial. As analises efetuadas mostraram que os Pesquisadores nao so acham que a Avaliacao de Desempenho e um instrumento adequado para medir os seus desempenhos, como tambem desejam ser avaliados. Mostram ainda que o fato de serem sistematicamente avaliados serve para motiva-los a procurarem melhorar os seus desempenhos. Variaveis independentes foram estudadas e analisadas estatisticamente visando identificar a existencia de diferenca entre a percepcao do Pesquisador e a percepcao do supervisor, em relacao ao uso dos resultados da Avaliacao de Desempenho. As variaveis que dizem respeito aos usos que a Avaliacao de Desempenho pode ter que apresentar significancia estatistica, quando foram comparadas as percepcoes dos pesquisadores e dos supervisores, foram as seguintes: Seguranca no Cargo, Estilo Gerencial, Avaliacao de Desempenho, Estimulo para Formulacao de Objetivos, Institucionalizacao da Avaliacao... 650 $aperformance appraisals 653 $aAvaliação 653 $aDesempenho 653 $aEstilo Gerencial 653 $aEvaluation 653 $aProdução Científica 653 $aScientific production
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 2 | |
Registros recuperados : 2 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|