Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/02/1997 |
Data da última atualização: |
21/12/2007 |
Autoria: |
FONSECA, J. S. da; MAZZON, J. A. |
Título: |
Analise temporal das vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro. |
Ano de publicação: |
1978 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao, Sao Paulo, v.13, n.4, p.21-46, out./dez. 1978. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Uma adequada avaliacao quantitativa da demanda pode ser empregada para analisar oportunidades de mercado, planejar o esforco de marketing e controlar o desempenho da empresa nos mercados onde atua. Deste modo, os autores propoem, a partir de um quadro teorico de referencia, dois modelos descritivos - o logistico e o de Gompertz, para estudar o comportamento das vendas de um produto. A partir de uma serie historica de vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro, procedeu-se a aplicacao dos referidos modelos. A analise dos resultados obtidos permitiu extrair algumas importantes conclusoes em relacao a esse mercado, constituindo-se pois em mais um elemento de tomada de decisao. |
Palavras-Chave: |
Analise temporal; Branco e preto; Brasil; Comportamento; Market; Televisor. |
Thesagro: |
Mercado; Tomada de Decisão; Venda. |
Thesaurus Nal: |
behavior; Brazil; decision making; marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01461naa a2200289 a 4500 001 1085801 005 2007-12-21 008 1978 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFONSECA, J. S. da 245 $aAnalise temporal das vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro. 260 $c1978 520 $aUma adequada avaliacao quantitativa da demanda pode ser empregada para analisar oportunidades de mercado, planejar o esforco de marketing e controlar o desempenho da empresa nos mercados onde atua. Deste modo, os autores propoem, a partir de um quadro teorico de referencia, dois modelos descritivos - o logistico e o de Gompertz, para estudar o comportamento das vendas de um produto. A partir de uma serie historica de vendas de televisores preto e branco ao mercado brasileiro, procedeu-se a aplicacao dos referidos modelos. A analise dos resultados obtidos permitiu extrair algumas importantes conclusoes em relacao a esse mercado, constituindo-se pois em mais um elemento de tomada de decisao. 650 $abehavior 650 $aBrazil 650 $adecision making 650 $amarketing 650 $aMercado 650 $aTomada de Decisão 650 $aVenda 653 $aAnalise temporal 653 $aBranco e preto 653 $aBrasil 653 $aComportamento 653 $aMarket 653 $aTelevisor 700 1 $aMAZZON, J. A. 773 $tRevista de Administracao, Sao Paulo$gv.13, n.4, p.21-46, out./dez. 1978.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|