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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
07/07/1993 |
Data da última atualização: |
07/07/1993 |
Autoria: |
MACHADO, C. C.; SOUZA, A. P. de. |
Título: |
Desenvolvimento e classificacao do indice de geometria vertical de estradas florestais. |
Ano de publicação: |
1989 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Arvore, Vicosa, v.13, n.1, p.107-113, jan./jun. 1989. |
ISSN: |
0100-6762 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O experimento conduzido em condicoes de campo visou estabelecer uma tecnica de avaliacao da geometria vertical de estrada florestal, bem como propor uma classificacao desta geometria, em forma de indice, capaz de simplificar a eatrutura da matriz fatorial de dados que alimenta o Sistema Brasileiro de Classificacao de Estrada Florestal (SIBRACEF). Empregou-se a amostragem estratificada, tendo o relevo como criterio de estratificacao, sendo que as unidades amostrais foram implantadas aleatoriamente, a identificacao, o levantamento e a quantificacao dos diversos fatores que afetam o desempenho do veiculo de transporte foram fundamentais, uma vez que houve a necessidade de controla-los, de modo a se avaliar apenas a geometria vertical. Constatou-se que a geometria vertical influencia o veiculo de transporte, seguindo uma funcao hiperbolica. O aclive interagindo com o comprimento de rampa sao capazes de expressar, mais eficientemente, a geometria vertical e sua influencia no desempenho dos veiculos de transporte. |
Palavras-Chave: |
Classificacao; Rural road. |
Thesagro: |
Estrada Rural. |
Thesaurus Nal: |
classification. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01572naa a2200193 a 4500 001 1284862 005 1993-07-07 008 1989 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a0100-6762 100 1 $aMACHADO, C. C. 245 $aDesenvolvimento e classificacao do indice de geometria vertical de estradas florestais. 260 $c1989 520 $aO experimento conduzido em condicoes de campo visou estabelecer uma tecnica de avaliacao da geometria vertical de estrada florestal, bem como propor uma classificacao desta geometria, em forma de indice, capaz de simplificar a eatrutura da matriz fatorial de dados que alimenta o Sistema Brasileiro de Classificacao de Estrada Florestal (SIBRACEF). Empregou-se a amostragem estratificada, tendo o relevo como criterio de estratificacao, sendo que as unidades amostrais foram implantadas aleatoriamente, a identificacao, o levantamento e a quantificacao dos diversos fatores que afetam o desempenho do veiculo de transporte foram fundamentais, uma vez que houve a necessidade de controla-los, de modo a se avaliar apenas a geometria vertical. Constatou-se que a geometria vertical influencia o veiculo de transporte, seguindo uma funcao hiperbolica. O aclive interagindo com o comprimento de rampa sao capazes de expressar, mais eficientemente, a geometria vertical e sua influencia no desempenho dos veiculos de transporte. 650 $aclassification 650 $aEstrada Rural 653 $aClassificacao 653 $aRural road 700 1 $aSOUZA, A. P. de 773 $tRevista Arvore, Vicosa$gv.13, n.1, p.107-113, jan./jun. 1989.
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Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
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Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registros recuperados : 683 | |
80. | | MACHADO, C. C.; HARTMAN, G. L.; SINCLAIR, J. B. Efeito de práticas culturais na incidência de Macrophomina phaseolina em soja. Fitopatologia Brasileira, Brasília, v. 13, n. 2, p. 143, jul. 1988. Resumo apresentado no XXI Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Salvado, BA, jul. 1988.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
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Registros recuperados : 683 | |
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