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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte.
Data corrente:  29/11/2004
Data da última atualização:  29/11/2004
Autoria:  MACHADO, A. de P. S.
Título:  Intensidade de orientação para o mercado na Embrapa.
Ano de publicação:  2004
Fonte/Imprenta:  2004. 166 f.
Idioma:  Português
Notas:  Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba. Centro de Ciências Sociais Aplicadas, João Pessoa.
Conteúdo:  O ponto de partida da orientação para o mercado é o pressuposto de que essa orientação é aplicável para empresas que ofereçam seus produtos ou serviços a um conjunto diversificado de mercados, que envolvem consumidores, outras empresas e o governo, significando a implementação do conceito de marketing, que as ações são consistentes com esse conceito e nas quais ocorrem a geração de informações sobre o mercado, a disseminação dessas informações por toda a empresa e sua resposta através do uso de ferramentas de marketing. O objetivo central do presente estudo é o de mensurar o grau de intensidade de orientação para o mercado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, uma empresa pública, enfocando os elementos de orientação para o mercado desenvolvidos por Kohli e Jaworski. O primeiro elemento, a geração de inteligência de marketing, diz respeito a ações de coleta de informações sobre o mercado. O segundo, a disseminação de inteligência de marketing, diz respeito a ações de disseminação das informações geradas por toda a organização. O terceiro, a resposta da organização às informações geradas e disseminadas, diz respeito a resposta da organização às necessidades e desejos do mercado. O desenho metodológico deste trabalho tem uma abordagem quali-quantitativa, enfoque exploratório-descritivo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado via internet, junto a um conjunto de elementos compostos por pesquisadores, técnicos das áreas de difusão e tra... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Inteligência de marketing; Intelligence of marketing; Market; Marketing público; Orientação para o mercado; Public marketing.
Thesagro:  Administração; Mercado.
Thesaurus Nal:  market orientation; marketing.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio-Norte (CPAMN)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAMN18405 - 1ADDTS - --03/042004.00003
CPAMN-UEPP11096 - 1ADDTS - PPTS 001/2004TS001/2004
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Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  25/11/2008
Data da última atualização:  02/08/2019
Autoria:  SILVA, M. de A.; JERONIMO, E. M.; LÚCIO, A. D'C.
Afiliação:  Marcelo de Almeida Silva, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; Elisangela Marques Jeronimo, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; Alessandro Dal'Col Lúcio, Universidade Federal de Santa Maria/Departamento de Fitotecnia.
Título:  Perfilhamento e produtividade de cana-de-açúcar com diferentes alturas de corte e épocas de colheita.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 43, n. 8, p. 979-986, ago. 2008.
Idioma:  Português
Notas:  Título em inglês: Height of cut and harvest period effects on tillering and yield of sugarcane.
Conteúdo:  O objetivo deste trabalho foi avaliar a relação entre a altura do corte basal de colmos e da época de colheita da cana-de-açúcar e suas conseqüências no perfilhamento e na produtividade da cana-soca. O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso, em fatorial 2x3x3, constituídos de dois genótipos (IAC86-2480 e RB72454), três alturas de corte (0, 10 e 20 cm, acima do nível do solo) e três épocas de colheita (maio, julho e setembro de 2006), com quatro repetições, em Jaú, SP. O 'IAC86-2480' mostrou maior número de perfilhos por metro linear, em relação ao 'RB72454', em todas as avaliações. No final do ciclo de desenvolvimento, as alturas de cortes de 10 e 20 cm e a época de colheita em maio proporcionaram maior número de perfilhos. Os genótipos de cana-de-açúcar responderam à altura de corte e à época de colheita dos colmos. O 'RB72454' teve maior produtividade de cana, quando a colheita foi realizada em setembro. A reserva energética acumulada na base dos colmos favoreceu a rebrota da cana-de-açúcar, em condições climáticas desfavoráveis. A época de colheita interferiu na produtividade de cana e de açúcar.
Palavras-Chave:  cana-soca; genótipos; genotypes; production; ratoon cane.
Thesagro:  Brotacao; Produção.
Thesaurus NAL:  Saccharum; sprouting.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/106496/1/Perfi-lhamento.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE44898 - 1UPEAP - PP630.72081P474
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