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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Norte / UEP-Parnaíba; Embrapa Meio-Norte. |
Data corrente: |
29/11/2004 |
Data da última atualização: |
29/11/2004 |
Autoria: |
MACHADO, A. de P. S. |
Título: |
Intensidade de orientação para o mercado na Embrapa. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
2004. 166 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba. Centro de Ciências Sociais Aplicadas, João Pessoa. |
Conteúdo: |
O ponto de partida da orientação para o mercado é o pressuposto de que essa orientação é aplicável para empresas que ofereçam seus produtos ou serviços a um conjunto diversificado de mercados, que envolvem consumidores, outras empresas e o governo, significando a implementação do conceito de marketing, que as ações são consistentes com esse conceito e nas quais ocorrem a geração de informações sobre o mercado, a disseminação dessas informações por toda a empresa e sua resposta através do uso de ferramentas de marketing. O objetivo central do presente estudo é o de mensurar o grau de intensidade de orientação para o mercado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, uma empresa pública, enfocando os elementos de orientação para o mercado desenvolvidos por Kohli e Jaworski. O primeiro elemento, a geração de inteligência de marketing, diz respeito a ações de coleta de informações sobre o mercado. O segundo, a disseminação de inteligência de marketing, diz respeito a ações de disseminação das informações geradas por toda a organização. O terceiro, a resposta da organização às informações geradas e disseminadas, diz respeito a resposta da organização às necessidades e desejos do mercado. O desenho metodológico deste trabalho tem uma abordagem quali-quantitativa, enfoque exploratório-descritivo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado via internet, junto a um conjunto de elementos compostos por pesquisadores, técnicos das áreas de difusão e transferência de tecnologias e gerentes da Embrapa, cujo e-mail foi disponibilizado para acesso. O método de tratamento dos dados foi efetuado com o uso do pacote estatístico SPSS 8.0, utilizando-se a distribuição de freqüências e a análise fatorial com suas estatísticas associadas. Os resultados obtidos a partir das análises de dados revelaram que os empregados percebem que a empresa gera, dissemina e responde ao mercado com um grau de intensidade pouco. MenosO ponto de partida da orientação para o mercado é o pressuposto de que essa orientação é aplicável para empresas que ofereçam seus produtos ou serviços a um conjunto diversificado de mercados, que envolvem consumidores, outras empresas e o governo, significando a implementação do conceito de marketing, que as ações são consistentes com esse conceito e nas quais ocorrem a geração de informações sobre o mercado, a disseminação dessas informações por toda a empresa e sua resposta através do uso de ferramentas de marketing. O objetivo central do presente estudo é o de mensurar o grau de intensidade de orientação para o mercado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, uma empresa pública, enfocando os elementos de orientação para o mercado desenvolvidos por Kohli e Jaworski. O primeiro elemento, a geração de inteligência de marketing, diz respeito a ações de coleta de informações sobre o mercado. O segundo, a disseminação de inteligência de marketing, diz respeito a ações de disseminação das informações geradas por toda a organização. O terceiro, a resposta da organização às informações geradas e disseminadas, diz respeito a resposta da organização às necessidades e desejos do mercado. O desenho metodológico deste trabalho tem uma abordagem quali-quantitativa, enfoque exploratório-descritivo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado via internet, junto a um conjunto de elementos compostos por pesquisadores, técnicos das áreas de difusão e tra... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Inteligência de marketing; Intelligence of marketing; Market; Marketing público; Orientação para o mercado; Public marketing. |
Thesagro: |
Administração; Mercado. |
Thesaurus Nal: |
market orientation; marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02796nam a2200241 a 4500 001 1066915 005 2004-11-29 008 2004 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aMACHADO, A. de P. S. 245 $aIntensidade de orientação para o mercado na Embrapa. 260 $a2004. 166 f.$c2004 500 $aDissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba. Centro de Ciências Sociais Aplicadas, João Pessoa. 520 $aO ponto de partida da orientação para o mercado é o pressuposto de que essa orientação é aplicável para empresas que ofereçam seus produtos ou serviços a um conjunto diversificado de mercados, que envolvem consumidores, outras empresas e o governo, significando a implementação do conceito de marketing, que as ações são consistentes com esse conceito e nas quais ocorrem a geração de informações sobre o mercado, a disseminação dessas informações por toda a empresa e sua resposta através do uso de ferramentas de marketing. O objetivo central do presente estudo é o de mensurar o grau de intensidade de orientação para o mercado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, uma empresa pública, enfocando os elementos de orientação para o mercado desenvolvidos por Kohli e Jaworski. O primeiro elemento, a geração de inteligência de marketing, diz respeito a ações de coleta de informações sobre o mercado. O segundo, a disseminação de inteligência de marketing, diz respeito a ações de disseminação das informações geradas por toda a organização. O terceiro, a resposta da organização às informações geradas e disseminadas, diz respeito a resposta da organização às necessidades e desejos do mercado. O desenho metodológico deste trabalho tem uma abordagem quali-quantitativa, enfoque exploratório-descritivo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado via internet, junto a um conjunto de elementos compostos por pesquisadores, técnicos das áreas de difusão e transferência de tecnologias e gerentes da Embrapa, cujo e-mail foi disponibilizado para acesso. O método de tratamento dos dados foi efetuado com o uso do pacote estatístico SPSS 8.0, utilizando-se a distribuição de freqüências e a análise fatorial com suas estatísticas associadas. Os resultados obtidos a partir das análises de dados revelaram que os empregados percebem que a empresa gera, dissemina e responde ao mercado com um grau de intensidade pouco. 650 $amarket orientation 650 $amarketing 650 $aAdministração 650 $aMercado 653 $aInteligência de marketing 653 $aIntelligence of marketing 653 $aMarket 653 $aMarketing público 653 $aOrientação para o mercado 653 $aPublic marketing
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Registro original: |
Embrapa Meio-Norte (CPAMN) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
25/11/2008 |
Data da última atualização: |
02/08/2019 |
Autoria: |
SILVA, M. de A.; JERONIMO, E. M.; LÚCIO, A. D'C. |
Afiliação: |
Marcelo de Almeida Silva, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; Elisangela Marques Jeronimo, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; Alessandro Dal'Col Lúcio, Universidade Federal de Santa Maria/Departamento de Fitotecnia. |
Título: |
Perfilhamento e produtividade de cana-de-açúcar com diferentes alturas de corte e épocas de colheita. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 43, n. 8, p. 979-986, ago. 2008. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Height of cut and harvest period effects on tillering and yield of sugarcane. |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho foi avaliar a relação entre a altura do corte basal de colmos e da época de colheita da cana-de-açúcar e suas conseqüências no perfilhamento e na produtividade da cana-soca. O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso, em fatorial 2x3x3, constituídos de dois genótipos (IAC86-2480 e RB72454), três alturas de corte (0, 10 e 20 cm, acima do nível do solo) e três épocas de colheita (maio, julho e setembro de 2006), com quatro repetições, em Jaú, SP. O 'IAC86-2480' mostrou maior número de perfilhos por metro linear, em relação ao 'RB72454', em todas as avaliações. No final do ciclo de desenvolvimento, as alturas de cortes de 10 e 20 cm e a época de colheita em maio proporcionaram maior número de perfilhos. Os genótipos de cana-de-açúcar responderam à altura de corte e à época de colheita dos colmos. O 'RB72454' teve maior produtividade de cana, quando a colheita foi realizada em setembro. A reserva energética acumulada na base dos colmos favoreceu a rebrota da cana-de-açúcar, em condições climáticas desfavoráveis. A época de colheita interferiu na produtividade de cana e de açúcar. |
Palavras-Chave: |
cana-soca; genótipos; genotypes; production; ratoon cane. |
Thesagro: |
Brotacao; Produção. |
Thesaurus NAL: |
Saccharum; sprouting. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/106496/1/Perfi-lhamento.pdf
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Marc: |
LEADER 01998naa a2200265 a 4500 001 1122138 005 2019-08-02 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, M. de A. 245 $aPerfilhamento e produtividade de cana-de-açúcar com diferentes alturas de corte e épocas de colheita. 260 $c2008 500 $aTítulo em inglês: Height of cut and harvest period effects on tillering and yield of sugarcane. 520 $aO objetivo deste trabalho foi avaliar a relação entre a altura do corte basal de colmos e da época de colheita da cana-de-açúcar e suas conseqüências no perfilhamento e na produtividade da cana-soca. O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso, em fatorial 2x3x3, constituídos de dois genótipos (IAC86-2480 e RB72454), três alturas de corte (0, 10 e 20 cm, acima do nível do solo) e três épocas de colheita (maio, julho e setembro de 2006), com quatro repetições, em Jaú, SP. O 'IAC86-2480' mostrou maior número de perfilhos por metro linear, em relação ao 'RB72454', em todas as avaliações. No final do ciclo de desenvolvimento, as alturas de cortes de 10 e 20 cm e a época de colheita em maio proporcionaram maior número de perfilhos. Os genótipos de cana-de-açúcar responderam à altura de corte e à época de colheita dos colmos. O 'RB72454' teve maior produtividade de cana, quando a colheita foi realizada em setembro. A reserva energética acumulada na base dos colmos favoreceu a rebrota da cana-de-açúcar, em condições climáticas desfavoráveis. A época de colheita interferiu na produtividade de cana e de açúcar. 650 $aSaccharum 650 $asprouting 650 $aBrotacao 650 $aProdução 653 $acana-soca 653 $agenótipos 653 $agenotypes 653 $aproduction 653 $aratoon cane 700 1 $aJERONIMO, E. M. 700 1 $aLÚCIO, A. D'C. 773 $tPesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF$gv. 43, n. 8, p. 979-986, ago. 2008.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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