Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  09/12/1997
Data da última atualização:  21/12/2007
Autoria:  FLORES, M. X.
Afiliação:  CNPDA.
Título:  Características estruturais da produção agrícola e mudança tecnológica na regio dos cerrados, Brasil.
Ano de publicação:  1984
Fonte/Imprenta:  Viçosa: UFV, 1984.
Páginas:  83p.
Idioma:  Português
Notas:  Tese Mestrado.
Conteúdo:  Caracterização da região dos cerrados; O problema e sua importância; Modelo conceitual; Modelo econométrico; Métodos de estimação; Resultados e discussão; Análise dos resultados estatísticos; Análise econômica dos resultados.
Palavras-Chave:  Agricultural production; Aspecto econômico; Economia rural; Economic situation; Innovation; Policies; Rural economy.
Thesagro:  Agricultura; Cerrado; Inovação; Política; Produção Agrícola; Tecnologia.
Thesaurus Nal:  agriculture; technology.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE3766 - 1EMBTS - --84/002FLO1984.00002
CPAO30597 - 1ADDTS - --T 28/8408.00011
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Cerrados; Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  18/11/2021
Data da última atualização:  18/11/2021
Tipo da produção científica:  Documentos
Autoria:  SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L.
Afiliação:  KATHIA CRISTHINA SONODA, CNPMA; RENATO BERLIM FONSECA, CPAC; RAFAELE FERNANDES ZANESCO; ANA LÚCIA SZERMAN.
Título:  Integração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola.
Ano de publicação:  2021
Fonte/Imprenta:  Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2021.
Páginas:  44 p.
Série:  (Embrapa Cerrados. Documentos, 371).
Idioma:  Português
Conteúdo:  A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A contribuição ao ODS 4 se tornará evidente ao longo da leitura deste texto, aqui é apresentado um breve relato: foram contemplados estudantes de todas as faixas etárias, inclusive adultos, impactos das atividades poderão ser contempladas nos relatos de estudantes, professores e coordenadores escolares, os quais são apresentados ao longo deste texto; para o ODS 15, houve contribuição direta para a diminuição da degradação da terra e perda de biodiversidade, pois foram apresentados aos estudantes a importância da manutenção da vegetação ripária para a sobrevida dos insetos aquáticos, assim como a importância destes últimos no ecossistema.
Palavras-Chave:  Ciência.
Thesagro:  Animal Aquático; Educação.
Categoria do assunto:  --
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/227907/1/Doc-371-web.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Cerrados (CPAC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA17117 - 1UPCFL - DD
CPAC37144 - 1UMTFL - DDDIGITALDIGITAL
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional