|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
09/12/1997 |
Data da última atualização: |
21/12/2007 |
Autoria: |
FLORES, M. X. |
Afiliação: |
CNPDA. |
Título: |
Características estruturais da produção agrícola e mudança tecnológica na regio dos cerrados, Brasil. |
Ano de publicação: |
1984 |
Fonte/Imprenta: |
Viçosa: UFV, 1984. |
Páginas: |
83p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Tese Mestrado. |
Conteúdo: |
Caracterização da região dos cerrados; O problema e sua importância; Modelo conceitual; Modelo econométrico; Métodos de estimação; Resultados e discussão; Análise dos resultados estatísticos; Análise econômica dos resultados. |
Palavras-Chave: |
Agricultural production; Aspecto econômico; Economia rural; Economic situation; Innovation; Policies; Rural economy. |
Thesagro: |
Agricultura; Cerrado; Inovação; Política; Produção Agrícola; Tecnologia. |
Thesaurus Nal: |
agriculture; technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01065nam a2200313 a 4500 001 1087085 005 2007-12-21 008 1984 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aFLORES, M. X. 245 $aCaracterísticas estruturais da produção agrícola e mudança tecnológica na regio dos cerrados, Brasil. 260 $aViçosa: UFV$c1984 300 $a83p. 500 $aTese Mestrado. 520 $aCaracterização da região dos cerrados; O problema e sua importância; Modelo conceitual; Modelo econométrico; Métodos de estimação; Resultados e discussão; Análise dos resultados estatísticos; Análise econômica dos resultados. 650 $aagriculture 650 $atechnology 650 $aAgricultura 650 $aCerrado 650 $aInovação 650 $aPolítica 650 $aProdução Agrícola 650 $aTecnologia 653 $aAgricultural production 653 $aAspecto econômico 653 $aEconomia rural 653 $aEconomic situation 653 $aInnovation 653 $aPolicies 653 $aRural economy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados; Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
18/11/2021 |
Data da última atualização: |
18/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L. |
Afiliação: |
KATHIA CRISTHINA SONODA, CNPMA; RENATO BERLIM FONSECA, CPAC; RAFAELE FERNANDES ZANESCO; ANA LÚCIA SZERMAN. |
Título: |
Integração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2021. |
Páginas: |
44 p. |
Série: |
(Embrapa Cerrados. Documentos, 371). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A contribuição ao ODS 4 se tornará evidente ao longo da leitura deste texto, aqui é apresentado um breve relato: foram contemplados estudantes de todas as faixas etárias, inclusive adultos, impactos das atividades poderão ser contempladas nos relatos de estudantes, professores e coordenadores escolares, os quais são apresentados ao longo deste texto; para o ODS 15, houve contribuição direta para a diminuição da degradação da terra e perda de biodiversidade, pois foram apresentados aos estudantes a importância da manutenção da vegetação ripária para a sobrevida dos insetos aquáticos, assim como a importância destes últimos no ecossistema. |
Palavras-Chave: |
Ciência. |
Thesagro: |
Animal Aquático; Educação. |
Categoria do assunto: |
-- X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/227907/1/Doc-371-web.pdf
|
Marc: |
LEADER 02082nam a2200205 a 4500 001 2136309 005 2021-11-18 008 2021 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aSONODA, K. C. 245 $aIntegração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola.$h[electronic resource] 260 $aPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados$c2021 300 $a44 p. 490 $a(Embrapa Cerrados. Documentos, 371). 520 $aA importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A contribuição ao ODS 4 se tornará evidente ao longo da leitura deste texto, aqui é apresentado um breve relato: foram contemplados estudantes de todas as faixas etárias, inclusive adultos, impactos das atividades poderão ser contempladas nos relatos de estudantes, professores e coordenadores escolares, os quais são apresentados ao longo deste texto; para o ODS 15, houve contribuição direta para a diminuição da degradação da terra e perda de biodiversidade, pois foram apresentados aos estudantes a importância da manutenção da vegetação ripária para a sobrevida dos insetos aquáticos, assim como a importância destes últimos no ecossistema. 650 $aAnimal Aquático 650 $aEducação 653 $aCiência 700 1 $aFONSECA, R. B. 700 1 $aZANESCO, R. F. 700 1 $aSZERMAN, A. L.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|