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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/11/2006 |
Data da última atualização: |
27/11/2006 |
Autoria: |
SOUSA, R. A. P. de. |
Título: |
A promoção comercial como instrumento para aumentar as exportações do Brasil. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, ano 13, n.1, pag. 86-90, jan./mar. 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O Brasil alcançou a posição de um dos maiores e mais competitivos produtores rurais do mundo, além de maior exportador agrícola entre os países em desenvolvimento. O Brasil possui vantagens competitivas, neste setor, que permitiram a ele conquistar, nos últimos anos, novos mercados para os seus produtos agrícolas. Por esse motivo, é necessário estimular a promoção comercial do agronegócio brasileiro, para alavancar as exportações desse setor. Na área do comércio exterior brasileiro, tanto o governo quanto a iniciativa privada têm um papel importante na promoção comercial do agronegócio, para que se aumente as exportações dos produtos agropecuários. As exportações são fundamentais para garantir o crescimento econômico e reduzir a vulnerabilidade do Brasil. |
Palavras-Chave: |
Cadeia têxtil; Exportação agrícola; Exportação de alimento; Programa TexBrasil. |
Thesagro: |
Exportação; Legislação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01390naa a2200193 a 4500 001 1119621 005 2006-11-27 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUSA, R. A. P. de 245 $aA promoção comercial como instrumento para aumentar as exportações do Brasil. 260 $c2004 520 $aO Brasil alcançou a posição de um dos maiores e mais competitivos produtores rurais do mundo, além de maior exportador agrícola entre os países em desenvolvimento. O Brasil possui vantagens competitivas, neste setor, que permitiram a ele conquistar, nos últimos anos, novos mercados para os seus produtos agrícolas. Por esse motivo, é necessário estimular a promoção comercial do agronegócio brasileiro, para alavancar as exportações desse setor. Na área do comércio exterior brasileiro, tanto o governo quanto a iniciativa privada têm um papel importante na promoção comercial do agronegócio, para que se aumente as exportações dos produtos agropecuários. As exportações são fundamentais para garantir o crescimento econômico e reduzir a vulnerabilidade do Brasil. 650 $aExportação 650 $aLegislação 653 $aCadeia têxtil 653 $aExportação agrícola 653 $aExportação de alimento 653 $aPrograma TexBrasil 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, ano 13$gn.1, pag. 86-90, jan./mar. 2004.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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