Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/03/2013 |
Data da última atualização: |
25/01/2016 |
Autoria: |
MOURA, F. C. T. de; LIMA, J. L. U. de; FREITAS, M. M. de O.; BARBOZA, P. D.; GOMES, W. L. R. |
Afiliação: |
FERNANDO CÉSAR TEIXRIA DE MOURA; JOSÉ LUIZ UBALDINO DE LIMA; MAURO MOREIRA DE OLIVEIRA FREITAS; PATRÍCIA DIAS BARBOZA; WALMIR LUIZ RODRIGUES GOMES, SAPC. |
Título: |
Plano de negócio: ELPN - Escola de Línguas para Negócios. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
2011. |
Páginas: |
46 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização em Gestão Empresarial - Estratégia) - FGV Management, Fundação Getúlio Vargas, Núcleo de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Num mundo globalizado e com um volume de negócios entre os países com um crescimento sem precedentes, o Brasil se apresenta como um dos principais atores internacionais, oferecendo grandes oportunidades e desafios aos seus executivos, principalmente no que diz respeito ao domínio de uma língua estrangeira e técnica de negócios em ambiente internacional. Essa competência será cada vez mais exigida dos profissionais brasileiros, bem como haverá crescente demanda de executivos estrangeiros que irão buscar qualificação e conhecimento do comportamento empresarial brasileiro aqui no Brasil, o que exigirá uma instituição moderna e preparada para recebê-los em língua inglesa e num ambiente de ensino para executivos, o que não existe ainda no mercado brasileiro. Para atender tal demanda, a ELPN - ESCOLA DE LÍNGUAS PARA NEGÓCIOS será uma instituição de ensino que irá oferecer aprendizado de inglês instrumental num ambiente executivo, voltado para gestores de empresas e profissionais graduados interessados, principalmente em MBA, na busca de capacitação básica para atuação em negócios internacionais, tanto no Brasil como no exterior. Além do conhecimento da língua, a qualificação específica voltada para tais atividades, como noções para se estabelecer relações profissionais com estrangeiros, etiqueta corporativa, diplomacia empresarial e participação em rodadas de negócios serão oferecidas para formar tais profissionais. A ELPN irá buscar crescimento constante sem afetar sua qualidade, optando por instalar-se, principalmente, em Brasília e depois em outras capitais, seja por meio de filiais ou franquias. Também será necessária a utilização, num futuro próximo, da tecnologia que possilbilita o ensino à distância, o que irá possilbilitar a formação de vários executivos locados em estados com menor quantidade de instituição de ensino que possam oferecer o mesmo produto. O mercado de Brasília não detém ainda uma escola com o mesmo perfil da ELPN, o que possibilitará obter uma fatia de mercado considerável e um marketing bem direcionado aos executivos, como produto inédito e inovador em termos de formação profissional MenosNum mundo globalizado e com um volume de negócios entre os países com um crescimento sem precedentes, o Brasil se apresenta como um dos principais atores internacionais, oferecendo grandes oportunidades e desafios aos seus executivos, principalmente no que diz respeito ao domínio de uma língua estrangeira e técnica de negócios em ambiente internacional. Essa competência será cada vez mais exigida dos profissionais brasileiros, bem como haverá crescente demanda de executivos estrangeiros que irão buscar qualificação e conhecimento do comportamento empresarial brasileiro aqui no Brasil, o que exigirá uma instituição moderna e preparada para recebê-los em língua inglesa e num ambiente de ensino para executivos, o que não existe ainda no mercado brasileiro. Para atender tal demanda, a ELPN - ESCOLA DE LÍNGUAS PARA NEGÓCIOS será uma instituição de ensino que irá oferecer aprendizado de inglês instrumental num ambiente executivo, voltado para gestores de empresas e profissionais graduados interessados, principalmente em MBA, na busca de capacitação básica para atuação em negócios internacionais, tanto no Brasil como no exterior. Além do conhecimento da língua, a qualificação específica voltada para tais atividades, como noções para se estabelecer relações profissionais com estrangeiros, etiqueta corporativa, diplomacia empresarial e participação em rodadas de negócios serão oferecidas para formar tais profissionais. A ELPN irá buscar crescimento constante sem afetar sua qualidade... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cliente; Comportamento empresarial; Fornecedor; Organização; Stakeholder. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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