|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
20/06/2022 |
Data da última atualização: |
20/06/2022 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CALEGARI; COBUCCI, T.; NASCENTE, A. S.; LIMA, D. P. |
Afiliação: |
ADEMIR CALEGARI, IAPAR; TARCISIO COBUCCI, CNPAF; ADRIANO STEPHAN NASCENTE, CNPAF; D. P. LIMA, UFG. |
Título: |
Effects of soil bioactivation and fertilizer on common bean grain yield in Brazil. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORLD CONGRESS ON CONSERVATION AGRICULTURE, 8., 2021, Bern, Switzerland. The Future of farming: profitable and sustainable farming with conservation agriculture: online proceedings. Brussels: ECAF, 2021. |
Páginas: |
p. 196. |
ISBN: |
978-84-09-37744-2 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
The objective of the study was to determine the common bean performance, grain yield and yield components of common bean as affected by bioactivation and different dosis of inorganic phosphorus. |
Palavras-Chave: |
Phosphorus use efficiency; Plant bioactivation; Reduction production costs; Soil attributes. |
Thesagro: |
Feijão; Fertilizante Potássico; Phaseolus Vulgaris. |
Thesaurus Nal: |
Beans; Nutrient uptake; Phosphorus fertilizers; Soil. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1144169/1/8WCCA.pdf
|
Marc: |
LEADER 01215nam a2200301 a 4500 001 2144169 005 2022-06-20 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-84-09-37744-2 100 1 $aCALEGARI 245 $aEffects of soil bioactivation and fertilizer on common bean grain yield in Brazil.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORLD CONGRESS ON CONSERVATION AGRICULTURE, 8., 2021, Bern, Switzerland. The Future of farming: profitable and sustainable farming with conservation agriculture: online proceedings. Brussels: ECAF$c2021 300 $ap. 196. 520 $aThe objective of the study was to determine the common bean performance, grain yield and yield components of common bean as affected by bioactivation and different dosis of inorganic phosphorus. 650 $aBeans 650 $aNutrient uptake 650 $aPhosphorus fertilizers 650 $aSoil 650 $aFeijão 650 $aFertilizante Potássico 650 $aPhaseolus Vulgaris 653 $aPhosphorus use efficiency 653 $aPlant bioactivation 653 $aReduction production costs 653 $aSoil attributes 700 1 $aCOBUCCI, T. 700 1 $aNASCENTE, A. S. 700 1 $aLIMA, D. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
13/12/2018 |
Data da última atualização: |
08/04/2019 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
LUCENA, C. C. de; BENEVIDES, S. D.; GUIMARAES, V. P.; MARTINS, E. C. |
Afiliação: |
CICERO CARTAXO DE LUCENA, CNPC; SELENE DAIHA BENEVIDES, CNPAT; VINICIUS PEREIRA GUIMARAES, CNPC; ESPEDITO CEZARIO MARTINS, CNPC. |
Título: |
Análise da aceitação mercadológica de queijo de leite caprino em função do perfil socioeconômico dos consumidores. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Sobral: Embrapa Caprinos e Ovinos, 2018. |
Páginas: |
17 p. |
Série: |
(Embrapa Caprinos e Ovinos. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 3). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Resumo: Neste estudo, objetivou-se analisar a aceitação mercadológica do queijo de leite de cabra em função do perfil socioeconômico dos consumidores. Para tanto foi aplicado um questionário semiestruturado para obtenção dos indicadores de perfil socioeconômico (idade, sexo, escolaridade e renda), frequência do consumo de queijos, percepção dos preços de queijo de leite caprino, interesse dos consumidores para experimentar novos alimentos (perfil inovador), nível de aceitação sensorial e nível de interesse dos consumidores (adoção potencial), estas duas últimas variáveis, utilizando a escala likert de três pontos. O universo amostral foi de 740 consumidores, escolhidos aleatoriamente, em supermercados varejistas das cidades de Fortaleza-CE, João Pessoa-PB e Rio de Janeiro-RJ. Os resultados indicaram que a aceitação do queijo de leite caprino está associada ao perfil socioeconômico do consumidor, com predominância no grupo de consumidores de nível superior e renda média a alta. A aprovação do queijo de leite de cabra foi de 46,5% dos consumidores, enquanto que 35% foram indiferentes e 18,4% reprovaram o produto. Já a intenção de consumir, que leva em consideração outros fatores, além do sensorial, como por exemplo, a renda, foi 33,9% dos consumidores, ao passo que 41,6% foram indiferentes em relação a intenção de consumo. Os resultados confirmam também que o queijo de leite caprino é considerado ainda um alimento de baixa frequência na mesa dos consumidores, evidenciando o potencial de crescimento do mercado. Abstract: In this study, the objective was to analyze the market acceptance of goat's milk cheese according to the socioeconomic profile of the consumers. A semi-structured questionnaire was used to obtain indicators of socioeconomic profile (age, sex, schooling and income), frequency of cheese consumption, perception of goat cheese prices, consumers' interest in trying new foods (innovative profile) , level of sensory acceptance and level of consumer interest (potential adoption), these last two variables, using the likert three-point scale. The sample universe consisted of 740 consumers, randomly selected from supermarkets in the cities of Fortaleza-CE, João Pessoa-PB and Rio de Janeiro-RJ. The results indicated that the acceptance of goat milk cheese is associated with the socioeconomic profile of the consumer, with a predominance of upper and middle income consumers. The approval of goat's milk cheese was 46.5% of consumers, while 35% were indifferent and 18.4% disapproved the product. Already the intention to consume, which takes into account factors other than sensory, such as income, was 33.9% of consumers, while 41.6% were indifferent to the intention to consume. The results also confirm that goat's milk cheese is still considered a low-frequency food on the consumers' table, evidencing the potential for market growth. MenosResumo: Neste estudo, objetivou-se analisar a aceitação mercadológica do queijo de leite de cabra em função do perfil socioeconômico dos consumidores. Para tanto foi aplicado um questionário semiestruturado para obtenção dos indicadores de perfil socioeconômico (idade, sexo, escolaridade e renda), frequência do consumo de queijos, percepção dos preços de queijo de leite caprino, interesse dos consumidores para experimentar novos alimentos (perfil inovador), nível de aceitação sensorial e nível de interesse dos consumidores (adoção potencial), estas duas últimas variáveis, utilizando a escala likert de três pontos. O universo amostral foi de 740 consumidores, escolhidos aleatoriamente, em supermercados varejistas das cidades de Fortaleza-CE, João Pessoa-PB e Rio de Janeiro-RJ. Os resultados indicaram que a aceitação do queijo de leite caprino está associada ao perfil socioeconômico do consumidor, com predominância no grupo de consumidores de nível superior e renda média a alta. A aprovação do queijo de leite de cabra foi de 46,5% dos consumidores, enquanto que 35% foram indiferentes e 18,4% reprovaram o produto. Já a intenção de consumir, que leva em consideração outros fatores, além do sensorial, como por exemplo, a renda, foi 33,9% dos consumidores, ao passo que 41,6% foram indiferentes em relação a intenção de consumo. Os resultados confirmam também que o queijo de leite caprino é considerado ainda um alimento de baixa frequência na mesa dos consumidores, evidenciando o po... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Aceitação; Alimento funcional; Goat’s artisanal cheese; Queijo artesanal. |
Thesagro: |
Caprino; Consumidor; Leite de Cabra; Mercado. |
Thesaurus NAL: |
Functional foods; Goat milk. |
Categoria do assunto: |
-- Q Alimentos e Nutrição Humana |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/195603/1/CNPC-2018-BPD3.pdf
|
Marc: |
LEADER 03827nam a2200289 a 4500 001 2101483 005 2019-04-08 008 2018 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aLUCENA, C. C. de 245 $aAnálise da aceitação mercadológica de queijo de leite caprino em função do perfil socioeconômico dos consumidores.$h[electronic resource] 260 $aSobral: Embrapa Caprinos e Ovinos$c2018 300 $a17 p. 490 $a(Embrapa Caprinos e Ovinos. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 3). 520 $aResumo: Neste estudo, objetivou-se analisar a aceitação mercadológica do queijo de leite de cabra em função do perfil socioeconômico dos consumidores. Para tanto foi aplicado um questionário semiestruturado para obtenção dos indicadores de perfil socioeconômico (idade, sexo, escolaridade e renda), frequência do consumo de queijos, percepção dos preços de queijo de leite caprino, interesse dos consumidores para experimentar novos alimentos (perfil inovador), nível de aceitação sensorial e nível de interesse dos consumidores (adoção potencial), estas duas últimas variáveis, utilizando a escala likert de três pontos. O universo amostral foi de 740 consumidores, escolhidos aleatoriamente, em supermercados varejistas das cidades de Fortaleza-CE, João Pessoa-PB e Rio de Janeiro-RJ. Os resultados indicaram que a aceitação do queijo de leite caprino está associada ao perfil socioeconômico do consumidor, com predominância no grupo de consumidores de nível superior e renda média a alta. A aprovação do queijo de leite de cabra foi de 46,5% dos consumidores, enquanto que 35% foram indiferentes e 18,4% reprovaram o produto. Já a intenção de consumir, que leva em consideração outros fatores, além do sensorial, como por exemplo, a renda, foi 33,9% dos consumidores, ao passo que 41,6% foram indiferentes em relação a intenção de consumo. Os resultados confirmam também que o queijo de leite caprino é considerado ainda um alimento de baixa frequência na mesa dos consumidores, evidenciando o potencial de crescimento do mercado. Abstract: In this study, the objective was to analyze the market acceptance of goat's milk cheese according to the socioeconomic profile of the consumers. A semi-structured questionnaire was used to obtain indicators of socioeconomic profile (age, sex, schooling and income), frequency of cheese consumption, perception of goat cheese prices, consumers' interest in trying new foods (innovative profile) , level of sensory acceptance and level of consumer interest (potential adoption), these last two variables, using the likert three-point scale. The sample universe consisted of 740 consumers, randomly selected from supermarkets in the cities of Fortaleza-CE, João Pessoa-PB and Rio de Janeiro-RJ. The results indicated that the acceptance of goat milk cheese is associated with the socioeconomic profile of the consumer, with a predominance of upper and middle income consumers. The approval of goat's milk cheese was 46.5% of consumers, while 35% were indifferent and 18.4% disapproved the product. Already the intention to consume, which takes into account factors other than sensory, such as income, was 33.9% of consumers, while 41.6% were indifferent to the intention to consume. The results also confirm that goat's milk cheese is still considered a low-frequency food on the consumers' table, evidencing the potential for market growth. 650 $aFunctional foods 650 $aGoat milk 650 $aCaprino 650 $aConsumidor 650 $aLeite de Cabra 650 $aMercado 653 $aAceitação 653 $aAlimento funcional 653 $aGoat’s artisanal cheese 653 $aQueijo artesanal 700 1 $aBENEVIDES, S. D. 700 1 $aGUIMARAES, V. P. 700 1 $aMARTINS, E. C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|