|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
15/01/2014 |
Data da última atualização: |
06/09/2018 |
Autoria: |
LEITAO, R. L. de S. D. |
Afiliação: |
ROSANA LIMA DE SOUSA DIAS LEITAO, DGP. |
Título: |
Estratégias para a educação corporativa em uma empresa pública de pesquisa agropecuária: uma proposta de alinhamento. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
2012. |
Páginas: |
46 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização-MBA em Gestão de Pessoas) - FGV Management, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Or processos de aprendizagem, em especial nas organizações, têm assumido cada vez maior importância em função da rapidez das mudanças pelas quais passam as sociedades. As empresas, para manterem-se competitivas nesse ambiente dinâmico e instável, investem muitos recursos na capacitação e atualização de seu corpo técnico. Para que uma empresa alcance os resultados esperados, a capacitação de seus empregados deve estar alinhada aos objetivos estratégicos da empresa. Este trabalho procurou investigar, dentro da Embrapa, quais ações de educação corporativa devem ser priorizadas visando ao alcance dos resultados dessa Organização. Tais ações foram investigadas tomando-se como base os cargos existentes na Empresa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas realizadas com a alta administração da Embrapa e analisados pela metodologia da análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que para o aperfeiçoamento dos Pesquisadores deve ser priorizado o pós-doutorado. Já os Analistas e Assistentes devem desenvolver-se por meio de capacitações técnicas em suas áreas de atuação. Os empregados em função gerencial precisam de um plano de capacitação continuada em gestão, principalmente os gestores em potencial. Percebeu-se que apesar de as ações de educação corporativa realizadas na Embrapa estarem alinhadas às diretrizes do Departamento de Gestão de Pessoas, os discursos evidenciaram a necessidade em fazer um ajuste nesse alinhamento de forma a preencher as lacunas existentes. MenosOr processos de aprendizagem, em especial nas organizações, têm assumido cada vez maior importância em função da rapidez das mudanças pelas quais passam as sociedades. As empresas, para manterem-se competitivas nesse ambiente dinâmico e instável, investem muitos recursos na capacitação e atualização de seu corpo técnico. Para que uma empresa alcance os resultados esperados, a capacitação de seus empregados deve estar alinhada aos objetivos estratégicos da empresa. Este trabalho procurou investigar, dentro da Embrapa, quais ações de educação corporativa devem ser priorizadas visando ao alcance dos resultados dessa Organização. Tais ações foram investigadas tomando-se como base os cargos existentes na Empresa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas realizadas com a alta administração da Embrapa e analisados pela metodologia da análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que para o aperfeiçoamento dos Pesquisadores deve ser priorizado o pós-doutorado. Já os Analistas e Assistentes devem desenvolver-se por meio de capacitações técnicas em suas áreas de atuação. Os empregados em função gerencial precisam de um plano de capacitação continuada em gestão, principalmente os gestores em potencial. Percebeu-se que apesar de as ações de educação corporativa realizadas na Embrapa estarem alinhadas às diretrizes do Departamento de Gestão de Pessoas, os discursos evidenciaram a necessidade em fazer um ajuste nesse alinhamento de forma a preencher as lacunas ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Alinhamento estratégico; Analista; Assistente; Educação corporativa; Embrapa; Gestor. |
Thesagro: |
Pesquisador. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/182562/1/TCC-Rosana-L-de-S-D-Leitao-turma-9.pdf
|
Marc: |
LEADER 02238nam a2200217 a 4500 001 1976291 005 2018-09-06 008 2012 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aLEITAO, R. L. de S. D. 245 $aEstratégias para a educação corporativa em uma empresa pública de pesquisa agropecuária$buma proposta de alinhamento. 260 $a2012.$c2012 300 $a46 f. 500 $aMonografia (Especialização-MBA em Gestão de Pessoas) - FGV Management, Brasília, DF. 520 $aOr processos de aprendizagem, em especial nas organizações, têm assumido cada vez maior importância em função da rapidez das mudanças pelas quais passam as sociedades. As empresas, para manterem-se competitivas nesse ambiente dinâmico e instável, investem muitos recursos na capacitação e atualização de seu corpo técnico. Para que uma empresa alcance os resultados esperados, a capacitação de seus empregados deve estar alinhada aos objetivos estratégicos da empresa. Este trabalho procurou investigar, dentro da Embrapa, quais ações de educação corporativa devem ser priorizadas visando ao alcance dos resultados dessa Organização. Tais ações foram investigadas tomando-se como base os cargos existentes na Empresa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas realizadas com a alta administração da Embrapa e analisados pela metodologia da análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que para o aperfeiçoamento dos Pesquisadores deve ser priorizado o pós-doutorado. Já os Analistas e Assistentes devem desenvolver-se por meio de capacitações técnicas em suas áreas de atuação. Os empregados em função gerencial precisam de um plano de capacitação continuada em gestão, principalmente os gestores em potencial. Percebeu-se que apesar de as ações de educação corporativa realizadas na Embrapa estarem alinhadas às diretrizes do Departamento de Gestão de Pessoas, os discursos evidenciaram a necessidade em fazer um ajuste nesse alinhamento de forma a preencher as lacunas existentes. 650 $aPesquisador 653 $aAlinhamento estratégico 653 $aAnalista 653 $aAssistente 653 $aEducação corporativa 653 $aEmbrapa 653 $aGestor
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
15/02/2014 |
Data da última atualização: |
19/07/2019 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MODENA, R. C. C.; HOFF, R.; BERGMANN, M.; FARIAS, A. R. |
Afiliação: |
RUDI CÉSAR COMIOTTO MODENA, UNISINOS; ROSEMARY HOFF, CNPUV; MAGDA BERGMANN, CPRM; ANDRE RODRIGO FARIAS, CNPUV. |
Título: |
Caracterização de curvas de reflectância espectral de zeólitas para aplicação na remineralização de solos na viticultura no RS, Brasil. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 11.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 7., Resumos... Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 2013. |
Páginas: |
p. 47. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resumo. |
Palavras-Chave: |
Anais; CNPUV; IC; Iniciação cientifica; Minério; Reflectância espectral; Remineralização; Rio Grande do Sul; Zeólita. |
Thesagro: |
Solo; Uva; Viticultura. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/97477/1/modena-Resumos-IC-2013.pdf
|
Marc: |
LEADER 00948nam a2200301 a 4500 001 1980074 005 2019-07-19 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMODENA, R. C. C. 245 $aCaracterização de curvas de reflectância espectral de zeólitas para aplicação na remineralização de solos na viticultura no RS, Brasil. 260 $aIn: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 11.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 7., Resumos... Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho$c2013 300 $ap. 47. 500 $aResumo. 650 $aSolo 650 $aUva 650 $aViticultura 653 $aAnais 653 $aCNPUV 653 $aIC 653 $aIniciação cientifica 653 $aMinério 653 $aReflectância espectral 653 $aRemineralização 653 $aRio Grande do Sul 653 $aZeólita 700 1 $aHOFF, R. 700 1 $aBERGMANN, M. 700 1 $aFARIAS, A. R.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|