|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
10/01/2010 |
Data da última atualização: |
10/01/2010 |
Autoria: |
JOSHI, L. M.; GOEL, L. B.; SINGH, O. V.; SRIVASTRAVA, K. D.; MOHAN, M.; PATHAK, K. D. |
Título: |
Note on sources of resistance to wheat rusts in triticale. |
Ano de publicação: |
1977 |
Fonte/Imprenta: |
Indian Journal of Agricultural Science, New Delhi, v. 47, n. 3, p. 163-164, Mar. 1977. |
Idioma: |
Inglês |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00498naa a2200169 a 4500 001 1827159 005 2010-01-10 008 1977 bl --- 0-- u #d 100 1 $aJOSHI, L. M. 245 $aNote on sources of resistance to wheat rusts in triticale. 260 $c1977 700 1 $aGOEL, L. B. 700 1 $aSINGH, O. V. 700 1 $aSRIVASTRAVA, K. D. 700 1 $aMOHAN, M. 700 1 $aPATHAK, K. D. 773 $tIndian Journal of Agricultural Science, New Delhi$gv. 47, n. 3, p. 163-164, Mar. 1977.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Trigo (CNPT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia. |
Data corrente: |
11/12/2020 |
Data da última atualização: |
13/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
OLIVEIRA, V. B. V. de. |
Afiliação: |
VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-RO. |
Título: |
Educomunicação socioambiental na prática: valorização da castanha-da-amazônia por alunos de Escola Família Agrícola (EFA), em Rondônia. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 43., 2020, Salvador. Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia: anais eletrônicos. Salvador: Intercom: UFBA, 2020. |
Páginas: |
15 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A valorização da castanha-da-amazônia foi o tema gerador adotado pela Embrapa Rondônia, em processo educativo socioambiental com alunos de uma Escola Família Agrícola (EFA), com o objetivo de conhecer a percepção deste segmento da sociedade, quanto ao valor simbólico dos produtos da sociobiodiversidade amazônica. Tendo como referencial os princípios da educomunicação socioambiental, o objetivo deste trabalho é apresentar as técnicas empregadas que caracterizam a prática educomunicativa, analisar e discutir as interações ocorridas entre os atores sociais (alunos, professores e pesquisadores), intermediados por um processo de comunicação dialógica que produz subsídios para a elaboração de videoaulas e produtos de comunicação que expressem argumentos de valorização e de estimulo a ação-cidadã da juventude rural. |
Palavras-Chave: |
Amazônia Ocidental; Castanha-da-amazônia; Comunicação oral; Escola Família Agrícola (EFA); Extractivism; Extrativismo; Produto florestal não madeireiro (PFNM); Rede Kamukaia; Rondônia; Western Amazon. |
Thesagro: |
Agricultura Sustentável; Bertholletia Excelsa; Capacitação; Castanha do Para; Comunicação; Comunidade Rural; Educação Ambiental. |
Thesaurus NAL: |
Agricultural education; Brazil nuts; Environmental education; Nontimber forest products; Oral communication; Rural communities; Sustainable agriculture. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/219078/1/cpafro-18485.pdf
|
Marc: |
LEADER 02284nam a2200409 a 4500 001 2127993 005 2024-05-13 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, V. B. V. de 245 $aEducomunicação socioambiental na prática$bvalorização da castanha-da-amazônia por alunos de Escola Família Agrícola (EFA), em Rondônia.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 43., 2020, Salvador. Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia: anais eletrônicos. Salvador: Intercom: UFBA$c2020 300 $a15 p. 520 $aA valorização da castanha-da-amazônia foi o tema gerador adotado pela Embrapa Rondônia, em processo educativo socioambiental com alunos de uma Escola Família Agrícola (EFA), com o objetivo de conhecer a percepção deste segmento da sociedade, quanto ao valor simbólico dos produtos da sociobiodiversidade amazônica. Tendo como referencial os princípios da educomunicação socioambiental, o objetivo deste trabalho é apresentar as técnicas empregadas que caracterizam a prática educomunicativa, analisar e discutir as interações ocorridas entre os atores sociais (alunos, professores e pesquisadores), intermediados por um processo de comunicação dialógica que produz subsídios para a elaboração de videoaulas e produtos de comunicação que expressem argumentos de valorização e de estimulo a ação-cidadã da juventude rural. 650 $aAgricultural education 650 $aBrazil nuts 650 $aEnvironmental education 650 $aNontimber forest products 650 $aOral communication 650 $aRural communities 650 $aSustainable agriculture 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aBertholletia Excelsa 650 $aCapacitação 650 $aCastanha do Para 650 $aComunicação 650 $aComunidade Rural 650 $aEducação Ambiental 653 $aAmazônia Ocidental 653 $aCastanha-da-amazônia 653 $aComunicação oral 653 $aEscola Família Agrícola (EFA) 653 $aExtractivism 653 $aExtrativismo 653 $aProduto florestal não madeireiro (PFNM) 653 $aRede Kamukaia 653 $aRondônia 653 $aWestern Amazon
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Rondônia (CPAF-RO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|