|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
06/06/2006 |
Data da última atualização: |
06/10/2008 |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (Ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Ver - percepção do diagnóstico ambiental. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Globo, 2004. |
Volume: |
v.3 |
Páginas: |
228p. il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 3). |
ISBN: |
852503877-6 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Meio físico: clima; atmosfera e energia - climas no mundo - a importância das águas superficiais e subterrâneas no diagnóstico ambiental - solos: conceitos, origens, caracterização e capacidade de suporte. Meio biológico: valor da biodiversidade - visão geral sobre ecossistema - capacidade de suporte - polinização e dispersão de sementes - biodiversidade: a fauna - hábitos alimentares - a observação de aves - fragmentação de ecossistemas - preservação e conservação - serviços vegetais prestados pela cobertura vegetal - microrganismos e sua importância no ecossistema - transgênicos. Meio antrópico: diversidade e complexidade de uso do espaço geográfico - a extensão rural na sustentabilidade dos ecossistemas produtivos rurais - a dominância das capoeiras na paisagem agrícola da Amazônia - as árvores no ambienta urbano - agroecologia, construindo uma agricultura sustentável - diagnóstico da propriedade - população e meio ambiente: qualidade de vida e conservação ambiental - o lixo em nossa vida - resíduos urbanos, uma abordagem sistêmica - resíduos industriais - resíduos perigosos. Atividades pedagógicas: trilhas de interpretaçao da natureza - na trilha da árvore - como investigar o ambiente próximo - como investigar o solo - ciclo hidrológico e qualidade da água - estudo ecológico do manguezal - estudo ecológico de uma praia arenosa - estudo ecológico do costão rochoso - como investigar o plâncton - microrganismos - como investigar o lixo. |
Thesagro: |
Agricultura Sustentável; Água; Clima; Desenvolvimento Sustentável; Ecossistema; Educação Ambiental; Fauna; Flora; Microrganismo; Recurso Natural; Solo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02256nam a2200277 a 4500 001 1012880 005 2008-10-06 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a852503877-6 100 1 $aHAMMES, V. S. (Ed.). 245 $aVer - percepção do diagnóstico ambiental. 260 $aSão Paulo: Globo$c2004 300 $a228p. il. v.3 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 3).$vv.3 520 $aMeio físico: clima; atmosfera e energia - climas no mundo - a importância das águas superficiais e subterrâneas no diagnóstico ambiental - solos: conceitos, origens, caracterização e capacidade de suporte. Meio biológico: valor da biodiversidade - visão geral sobre ecossistema - capacidade de suporte - polinização e dispersão de sementes - biodiversidade: a fauna - hábitos alimentares - a observação de aves - fragmentação de ecossistemas - preservação e conservação - serviços vegetais prestados pela cobertura vegetal - microrganismos e sua importância no ecossistema - transgênicos. Meio antrópico: diversidade e complexidade de uso do espaço geográfico - a extensão rural na sustentabilidade dos ecossistemas produtivos rurais - a dominância das capoeiras na paisagem agrícola da Amazônia - as árvores no ambienta urbano - agroecologia, construindo uma agricultura sustentável - diagnóstico da propriedade - população e meio ambiente: qualidade de vida e conservação ambiental - o lixo em nossa vida - resíduos urbanos, uma abordagem sistêmica - resíduos industriais - resíduos perigosos. Atividades pedagógicas: trilhas de interpretaçao da natureza - na trilha da árvore - como investigar o ambiente próximo - como investigar o solo - ciclo hidrológico e qualidade da água - estudo ecológico do manguezal - estudo ecológico de uma praia arenosa - estudo ecológico do costão rochoso - como investigar o plâncton - microrganismos - como investigar o lixo. 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aÁgua 650 $aClima 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEcossistema 650 $aEducação Ambiental 650 $aFauna 650 $aFlora 650 $aMicrorganismo 650 $aRecurso Natural 650 $aSolo
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 17 | |
6. | | HAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
12. | | HAMMES, V. S. (ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 286 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, 4). Projeto Minibibliotecas.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 17 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|