Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Amazônia Ocidental. Para informações adicionais entre em contato com cpaa.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Pantanal.
Data corrente:  28/09/1998
Data da última atualização:  18/07/2018
Autoria:  HAMMES, V. S.
Afiliação:  Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Agricola (Campinas, SP).
Título:  Contribuicoes para o planejamento agroturistico na area de protecao ambiental de Sousas e Joaquim Egidio (Campinas, SP).
Ano de publicação:  1998
Fonte/Imprenta:  Campinas: UNICAMP. Faculdade de Engenharia Agricola, 1998.
Páginas:  184p.il.
Idioma:  Português
Notas:  Tese Doutorado.
Conteúdo:  O ecoturismo e um tipo de atividade comumente indicada para zonas que envolvem a intencao de conservacao ambiental. Entretanto, nessas areas e comum a presenca de atividades agricolas, que entram em conflito com a nova realidade. O agroturismo tem se apresentado como uma alternativa adequada ao uso conservacionista de areas agrosilvopastoris. Porem, essas atividades sao implementadas sem uma fundamentacao tecnica, que se preocupe com os impactos decorrentes. Este estudo propoe-se a dar um passo nesse sentido, apresentando um processo de planejamento ambiental que leve ao desenvolvimento desta atividade. Esta proposta foi aplicada na Zona Turistica de Sousas e Joaquim Egidio, e efetuada em 4 etapas distintas. Nas duas primeiras o diagnostico ambiental foi realizado em duas diferentes escalas: regional (1:25.000) e das propriedades rurais (1:10.000). A avaliacao foi feita mediante mapeamentos, ponderacoes e questionamentos estruturados. De acordo com os resultados obitidos, foram estabelecidas diretrizes e programas para cada escala de avaliacao ambiental e alternativas de atracao ao agroturismo. Tambem foram identificados os provaveis impactos ocasionados por essas propostas. Este conjunto de medidas formam o Plano Preliminar de Gestao do Agroturismo, que tem por objetivo o desenvolvimento integrado do agroturismo na bacia do Ribeirao das Cabras. Este Plano foi idealizado para ser submetido aos atores sociais envolvidos, que tomarao as decisoes sobre os rumos da atividade na ... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Agrotourism; Agroturismo; Brasil; Diagnostico ambiental; Ecoturismo; Environmental diagnostic; Sao Paulo.
Thesagro:  Agricultura; Planejamento; Proteção Ambiental; Turismo.
Thesaurus Nal:  agriculture; ecotourism; environmental protection; planning; tourism.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAA2988 - 1EMBTS - PPT008/19981998.00033
CPAP39094 - 1ADDTS - PPTS99.00011o-8031999.00011
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 157
Primeira ... 12345678 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atividades artísticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 7, p. 253-255. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 321-323. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir, percepção da gestão ambiental. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. 130p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Agir - percepção da gestão ambiental. São Paulo: Globo, 2004. v.5 280p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 346 p. il. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v.5 ).
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação na educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 221-224. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o ambiente próximo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 239-240. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o lixo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 297-298 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Como investigar o solo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 241-242 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Coleta: ordenação e processamento de dados. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 165-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. v.1 179 p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 2.ed. São Paulo: Globo, 2004. v.1 300p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 1).
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.
Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Clima: atmosfera e energia. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 1 , p. 39-42 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Diversidade e complexidade de uso do espaço geográfico. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 3 , p. 147-149 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.
Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 157
Primeira ... 12345678 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional