|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Algodão. |
Data corrente: |
24/10/1995 |
Data da última atualização: |
24/10/1995 |
Autoria: |
GUIMARAES, C. L. |
Título: |
O ensaio de variedades como base da seleccao de typos de algodoeiros para as differentes zonas do estado de Minas Gerais. |
Ano de publicação: |
1936 |
Fonte/Imprenta: |
Boletim do Ministerio da Agricultural, v.25, p.69-79,1936. |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Algodão; Melhoramento; Seleção. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00469naa a2200145 a 4500 001 1268393 005 1995-10-24 008 1936 bl --- 0-- u #d 100 1 $aGUIMARAES, C. L. 245 $aO ensaio de variedades como base da seleccao de typos de algodoeiros para as differentes zonas do estado de Minas Gerais. 260 $c1936 650 $aAlgodão 650 $aMelhoramento 650 $aSeleção 773 $tBoletim do Ministerio da Agricultural$gv.25, p.69-79,1936.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Algodão (CNPA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
25/01/2017 |
Data da última atualização: |
02/10/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
A - 1 |
Autoria: |
DAROLT, M. R.; LAMINE, C.; BRANDENBURG, A.; ALENCAR, M. de C. F.; ABREU, L. S. de. |
Afiliação: |
MOACIR ROBERTO DAROLT, IAPAR; CLAIRE LAMINE, INRA; ALFIO BRANDENBURG, UFPR; MARIA DE CLEOFAS FAGGION ALENCAR, CNPMA; LUCIMAR SANTIAGO DE ABREU, CNPMA. |
Título: |
Alternative food networks and new producer-consumer relations in France and in Brazil. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Ambiente & Sociedade, São Paulo, v. 19, n. 2, p. 1-22, 2016. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.1590/1809-4422ASOC121132V1922016 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Abstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places where there is coordination between food networks stakholders such as the government, NGOs, private enterprises, farmers and consumers?organizations. Resumo: O presente trabalho analisa redes alternativas de comercialização de produtos ecológicos e novas relações produção-consumo na França e no Brasil. O método de investigação foi baseado na pesquisa descritiva e qualitativa a partir de 20 experiências selecionadas com atores (agricultores, comercializadores, consumidores e especialistas) que comercializam alimentos ecológicos na França e no sul do Brasil. Como resultado apresenta-se uma tipologia, as características e a organização dos circuitos curtos de comercialização. Os sistemas alternativos são muito diversificados e dinâmicos, sendo uma opção social, econômica e ambiental para a agricultura familiar, fortalecendo os mercados locais e religando produtores e consumidores. Em ambos os países as iniciativas bem-sucedidas em sistemas alternativos acontecem em locais onde existem formas de coordenação em rede e parcerias entre o poder público, entidades não-governamentais, empresas, organizações de agricultores e consumidores. MenosAbstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places where there is coordination between food networks stakholders such as the government, NGOs, private enterprises, farmers and consumers?organizations. Resumo: O presente trabalho analisa redes alternativas de comercialização de produtos ecológicos e novas relações produção-consumo na França e no Brasil. O método de investigação foi baseado na pesquisa descritiva e qualitativa a partir de 20 experiências selecionadas com atores (agricultores, comercializadores, consumidores e especialistas) que comercializam alimentos ecológicos na França e no sul do Brasil. Como resultado apresenta-se uma tipologia, as características e a organização dos circuitos curtos de comercialização. Os sistemas alternativos são muito diversificados e... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Alimentos Orgânicos; Comércio Justo; Consomers (people); Mercados Locais. |
Thesagro: |
Agricultura orgânica; Comercialização; Consumidor; Produtor. |
Thesaurus NAL: |
Agroecology; Commercialization; Fair Trade; Growers; Local food systems; Organic foods. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/153892/1/2016AP25.pdf
|
Marc: |
LEADER 03007naa a2200361 a 4500 001 2061686 005 2017-10-02 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.1590/1809-4422ASOC121132V1922016$2DOI 100 1 $aDAROLT, M. R. 245 $aAlternative food networks and new producer-consumer relations in France and in Brazil.$h[electronic resource] 260 $c2016 520 $aAbstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places where there is coordination between food networks stakholders such as the government, NGOs, private enterprises, farmers and consumers?organizations. Resumo: O presente trabalho analisa redes alternativas de comercialização de produtos ecológicos e novas relações produção-consumo na França e no Brasil. O método de investigação foi baseado na pesquisa descritiva e qualitativa a partir de 20 experiências selecionadas com atores (agricultores, comercializadores, consumidores e especialistas) que comercializam alimentos ecológicos na França e no sul do Brasil. Como resultado apresenta-se uma tipologia, as características e a organização dos circuitos curtos de comercialização. Os sistemas alternativos são muito diversificados e dinâmicos, sendo uma opção social, econômica e ambiental para a agricultura familiar, fortalecendo os mercados locais e religando produtores e consumidores. Em ambos os países as iniciativas bem-sucedidas em sistemas alternativos acontecem em locais onde existem formas de coordenação em rede e parcerias entre o poder público, entidades não-governamentais, empresas, organizações de agricultores e consumidores. 650 $aAgroecology 650 $aCommercialization 650 $aFair Trade 650 $aGrowers 650 $aLocal food systems 650 $aOrganic foods 650 $aAgricultura orgânica 650 $aComercialização 650 $aConsumidor 650 $aProdutor 653 $aAgroecologia 653 $aAlimentos Orgânicos 653 $aComércio Justo 653 $aConsomers (people) 653 $aMercados Locais 700 1 $aLAMINE, C. 700 1 $aBRANDENBURG, A. 700 1 $aALENCAR, M. de C. F. 700 1 $aABREU, L. S. de 773 $tAmbiente & Sociedade, São Paulo$gv. 19, n. 2, p. 1-22, 2016.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|