Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/02/1997 |
Data da última atualização: |
26/02/1997 |
Autoria: |
BAPTISTELLA FILHO, H.; MAZZON, J. A.; GUAGLIARDI, J. A.; POPADIUK, S. |
Título: |
Fatores determinantes da preferencia por marcas de automoveis. |
Ano de publicação: |
1980 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao, Sao Paulo, v.15, n.2, p.66-72, abr./jun. 1980. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A finalidade do presente trabalho e relatar um estudo sobre os fatores determinantes da preferencia por marcas de automoveis. O levantamento dos dados foi feita atraves de entrevista pessoal, utilizando-se um questionario estruturado junto a 278 proprietarios de veiculos residentes na cidade de Sao Paulo. A tecnica utilizada combina com o produto da importancia atribuida a fatores influentes na decisao da compra pela percepcao de diferenciacao desses fatores entre as marcas analisadas. Os resultados obtidos permitem visualizar segmentos de mercado sensiveis aos atributos determinantes de preferencia por marca, possibilitando uma orientacao na formulacao da estrategia de marketing do fabricante. |
Palavras-Chave: |
Automobile; Automovel; Marca; Preferencia. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01291naa a2200217 a 4500 001 1090597 005 1997-02-26 008 1980 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBAPTISTELLA FILHO, H. 245 $aFatores determinantes da preferencia por marcas de automoveis. 260 $c1980 520 $aA finalidade do presente trabalho e relatar um estudo sobre os fatores determinantes da preferencia por marcas de automoveis. O levantamento dos dados foi feita atraves de entrevista pessoal, utilizando-se um questionario estruturado junto a 278 proprietarios de veiculos residentes na cidade de Sao Paulo. A tecnica utilizada combina com o produto da importancia atribuida a fatores influentes na decisao da compra pela percepcao de diferenciacao desses fatores entre as marcas analisadas. Os resultados obtidos permitem visualizar segmentos de mercado sensiveis aos atributos determinantes de preferencia por marca, possibilitando uma orientacao na formulacao da estrategia de marketing do fabricante. 650 $amarketing 653 $aAutomobile 653 $aAutomovel 653 $aMarca 653 $aPreferencia 700 1 $aMAZZON, J. A. 700 1 $aGUAGLIARDI, J. A. 700 1 $aPOPADIUK, S. 773 $tRevista de Administracao, Sao Paulo$gv.15, n.2, p.66-72, abr./jun. 1980.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|