Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
08/07/1994 |
Data da última atualização: |
08/07/1994 |
Autoria: |
DUTRA, I.; GUAGLIARDI, J. A.; MAZZON, J. A. |
Título: |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/beneficio e utilizacao dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa. |
Ano de publicação: |
1983 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao, Sao Paulo, v.18, n.3, p.31-45, jul./set.1983. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar-se: 1 - A utilizacao dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estao relacionados a necessidade de sua utilizacao; 2 - Existe relacionamento entre as atitudes em relacao a marketing e a utilizacao dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3 - Existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Tres hipoteses foram testadas, verificando-se a existencia de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas nao com relacao ao item 3, sugerindo estrategias de marketing diferenciadas. |
Palavras-Chave: |
Analysis; Beneficio; Enterprise; Micro empresa; Small enterprises. |
Thesagro: |
Análise; Pequena Empresa. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01342naa a2200241 a 4500 001 1100055 005 1994-07-08 008 1983 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aDUTRA, I. 245 $aUma analise do relacionamento entre necessidade/beneficio e utilizacao dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa. 260 $c1983 520 $aO objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar-se: 1 - A utilizacao dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estao relacionados a necessidade de sua utilizacao; 2 - Existe relacionamento entre as atitudes em relacao a marketing e a utilizacao dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3 - Existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Tres hipoteses foram testadas, verificando-se a existencia de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas nao com relacao ao item 3, sugerindo estrategias de marketing diferenciadas. 650 $amarketing 650 $aAnálise 650 $aPequena Empresa 653 $aAnalysis 653 $aBeneficio 653 $aEnterprise 653 $aMicro empresa 653 $aSmall enterprises 700 1 $aGUAGLIARDI, J. A. 700 1 $aMAZZON, J. A. 773 $tRevista de Administracao, Sao Paulo$gv.18, n.3, p.31-45, jul./set.1983.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|