Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
13/02/2014 |
Data da última atualização: |
13/02/2014 |
Autoria: |
GOMES, M. V. P. |
Afiliação: |
MARCUS VINÍCIUS PEINADO GOMES. |
Título: |
Econegócios: como as grandes marcas capturam a agenda da sustentabilidade. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 54, n. 1, p. 86-88, jan./fev. 2014. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resenha. |
Conteúdo: |
Sustentabilidade é um tema instigante e onipresente na agenda da sociedade contemporânea. Embora seja uma ideia pouco clara e até mesmo vaga, o tema tem certamente atraído a atenção das empresas e marcas globais que buscam maneiras de responder ou antecipar-se às tendências da sustentabilidade. Quando avaliamos a seriedade com que as empresas vêm se relacionando com o tema, contudo, somos, muitas vezes, levados a um debate apaixonado e antagônico. De um lado, alguns argumentam que as corporações estão potencializando a sustentabilidade a uma escala sem precedentes. De outro, há quem acredite que, por serem elas as grandes vilãs,
seria ingênuo esperar que trouxessem limites e restrições a seus lucros para salvar o mundo dos seus próprios danos ambientais e sociais. |
Palavras-Chave: |
Empreendedorismo; Responsabilidade social; Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Ecologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01340naa a2200181 a 4500 001 1979891 005 2014-02-13 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGOMES, M. V. P. 245 $aEconegócios$bcomo as grandes marcas capturam a agenda da sustentabilidade. 260 $c2014 500 $aResenha. 520 $aSustentabilidade é um tema instigante e onipresente na agenda da sociedade contemporânea. Embora seja uma ideia pouco clara e até mesmo vaga, o tema tem certamente atraído a atenção das empresas e marcas globais que buscam maneiras de responder ou antecipar-se às tendências da sustentabilidade. Quando avaliamos a seriedade com que as empresas vêm se relacionando com o tema, contudo, somos, muitas vezes, levados a um debate apaixonado e antagônico. De um lado, alguns argumentam que as corporações estão potencializando a sustentabilidade a uma escala sem precedentes. De outro, há quem acredite que, por serem elas as grandes vilãs, seria ingênuo esperar que trouxessem limites e restrições a seus lucros para salvar o mundo dos seus próprios danos ambientais e sociais. 650 $aEcologia 653 $aEmpreendedorismo 653 $aResponsabilidade social 653 $aSustentabilidade 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv. 54, n. 1, p. 86-88, jan./fev. 2014.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|